conecte-se conosco



Estadual

Empresas fazem doações para apoiar Estado no combate à Covid-19

Publicado

em


.

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), tem recebido importantes doações para reforçar o combate à pandemia da Covid-19 no Estado. Equipamentos de proteção individual (EPIs), produtos de higiene, ventiladores pulmonares, camas, água e outros equipamentos são exemplos de doações recebidas de diferentes empresas.

No mês de março, a Lojas Americanas doou 200 unidades de termômetros digitais infravermelho. A empresa Injeta Rs Indústria e Comercio de Peças Plásticas enviou 300 toucas descartáveis, 698 máscaras, 27 óculos em acrílico, 600 aventais e 120 caixas de luvas descartáveis. Os distribuidores e atacadistas Martins & Martins doaram um total de 34.189 mil litros de álcool 70%.

Já em abril, a Estaleiro Jurong Aracruz realizou a doação de 10 mil unidades de máscara descartáveis. A Cervejaria Ambev encaminhou ao Governo do Estado quase 15 mil unidades de álcool em gel 70%.

Em maio, a empresa Suzano Papel e Celulose entregou 49.600 unidades de máscaras descartáveis e 30 ventiladores pulmonares. A Cola-Cola doou 36 mil garrafas de água.

Entre os meses de maio e junho, a organização Todos pela Saúde doou 317.974 mil unidades de máscaras; mais de 200 mil aventais; 3.536 óculos de proteção; 575 litros de álcool; 27.500 unidades de toucas descartáveis; 1.275 protetores faciais e 10 aparelhos de anestesia. A empresa Vivo entrega esta semana 140 camas hospitalares, graças à mobilização junto à Fundação Telefônica Vivo, no valor de R$ 500 mil.

O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, agradece as doações. “A contribuição de cada um é importante. Somos gratos pela solidariedade de instituições e empresas, que somam esforços conosco nessa fase tão crítica que vivemos. Seguimos trabalhando muito para juntos vencermos essa pandemia”.

Todas as doações são armazenadas no almoxarifado da Sesa, em Vitória, e distribuídas para as unidades hospitalares da rede estadual e unidades básicas de saúde.

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Paula Lima / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes
(27) 3347-5642 / 3347-5643
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Justiça Estadual institui Projeto Especial de Recuperação Empresarial em razão da Covid-19

Publicado

em


.

O objetivo do PERE é realizar negociação, conciliação e mediação em disputas empresariais diretamente relacionadas aos impactos causados pela pandemia na esfera pré-processual.

O Poder Judiciário do Espírito Santo instituiu um Projeto Especial de Recuperação Empresarial, o PERE – Covid-19, com o objetivo de realizar negociação, conciliação e mediação em disputas empresariais diretamente relacionadas aos impactos causados pela pandemia da Covid-19, na esfera pré-processual, ou seja, antes mesmo do ajuizamento da ação.

O Ato Normativo Conjunto nº 22/2020 foi disponibilizado no Diário da Justiça e assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, e pela supervisora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e Cidadania (Nupemec), desembargadora Janete Vargas Simões.

O PERE – Covid-19 vai auxiliar a resolução de conflitos relacionados a negócios jurídicos vinculados à produção e circulação de bens e serviços em que sejam parte empresários ou sociedades empresariais, conforme definido no art. 966 do Código Civil, ou ainda, qualquer outro agente econômico, com foco na conciliação, negociação e mediação pré-processual, especialmente em disputas entre pessoas jurídicas e empresários individuais regularmente inscritos, e na atuação como centro de apoio, orientação e gestão de conflitos empresariais.

Os encaminhamentos ao PERE-Covid-19 deverão ser feitos pelo e-mail do Nupemec ([email protected]) e para a realização de atos virtuais por meio de videoconferência serão utilizadas plataformas digitais ou outra ferramenta equivalente.

A parte interessada deve fazer o requerimento por e-mail. A mensagem eletrônica deve conter: os dados do solicitante e do solicitado (nome, endereço completo, CNPJ, e-mail e telefone); campo para relatar resumidamente o conflito indicando a relação dele com a Pandemia da Covid-19; valor da causa; envio da documentação essencial: atos societários, poderes de representação, contrato que rege a relação de conflito, certidão do CNPJ junto à Receita Federal.

O requerimento também deve estar acompanhado de cópia digitalizada dos documentos comprobatórios da qualificação completa das partes, dos seus documentos pessoais e/ou atos constitutivos atualizados, e os demais documentos essenciais ao conhecimento do conflito. A veracidade dos dados e documentos fornecidos quando do protocolamento do requerimento é de responsabilidade da parte convidante, que, em caso de dolo, poderá ser responsabilizada administrativa, civil e criminalmente.

Após recebidos pelo Nupemec, os pedidos serão encaminhados para o 3º Cejusc Itinerante. Em seguida, as partes receberão, por e-mail, cartas-convite, com informação sobre dia e horário, termos de Adesão à sessão on-line e de Autorização de Imagem para serem assinados e devolvidos ao remetente, assim como o link de acesso para a realização da sessão de conciliação ou mediação.

A coordenação do PERE – Covid-19 e a resolução de casos omissos ficará a cargo do Nupemec, responsável por firmar parcerias com instituições e órgãos ligados ao sistema econômico/financeiro, tais como, SEBRAE e CDL. Essas e outras informações estão contidas no Ato Normativo Conjunto nº 22/2020, disponível no link a seguir: https://sistemas.tjes.jus.br/ediario/index.php/component/ediario/977485?view=content

Vitória, 06 de julho de 2020

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | [email protected]

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

foto: Marten Bjork/Unsplash

Fonte: TJES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional23 minutos atrás

Promotoria do”governo de fato” acusa Evo de “terrorismo” e ordena sua prisão

Reprodução/Twitter Evo Morales Luis Arce (esq), ex-ministro da Economia de Evo Morales, é o candidato do MAS à presidência Procuradoria-geral...

Política53 minutos atrás

Brasil está “perdendo vidas e empregos por causa do presidente”, diz Haddad

Reprodução/TV Cultura Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad , disse em entrevista ao...

1 hora atrás

Jornalista crava que Bolsonaro testou positivo e derruba site

undefined Bolsonaro estaria com sintomas do coronavírus A notícia de que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) testou positivo para...

Estadual2 horas atrás

Justiça Estadual institui Projeto Especial de Recuperação Empresarial em razão da Covid-19

. O objetivo do PERE é realizar negociação, conciliação e mediação em disputas empresariais diretamente relacionadas aos impactos causados pela...

Estadual2 horas atrás

Flanelinha que estuprou estudante em Bento Ferreira é condenado a 10 anos em regime fechado

. A juíza Gisele de Oliveira também manteve a prisão preventiva do réu, que cometeu o crime em outubro contra...

Política2 horas atrás

Jornalista crava que Bolsonaro testou positivo e derruba site

undefined Bolsonaro estaria com sintomas do coronavírus A notícia de que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) testou positivo para...

Nacional2 horas atrás

Homem, suspeito de estuprar filha por anos, é preso pela polícia

FreePick/Divulgação Segundo a vítima, criminoso a ameaçava com arma de fogo durante os abusos Um homem de 34 anos foi...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!