conecte-se conosco



Nacional

Empresas e caminhoneiros alertam para risco de nova greve

Publicado

em

A ameaça de nova greve dos caminhoneiros vem ganhando cada vez mais corpo. Isso porque, além dos representantes dos caminhoneiros, agora a Confederação Nacional do Transporte (CNT) alertou para uma necessidade de revisão na frequência de aumento do óleo diesel e o descumprimento da tabela mínima de frete.

Segundo o presidente da CNT, Vander Francisco Costa, as empresas de frete também sofrem com as altas diárias no preço do combustível. “Não temos a capacidade técnica de suportar aumento de preços diários, quinzenais ou mesmo mensais. Nossa proposta é que as variações de preços que acompanham o mercado internacional sejam feitas com intervalo mínimo de 90 dias”, disse.

O presidente da Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), José da Fonseca Lopes, também criticou os frequentes aumentos do óleo diesel e o descumprimento da tabela mínima de frete.
Lopes lembrou que, caso nenhuma medida seja feita, há grandes chances de uma nova greve parar o Brasil.

“Ninguém está cumprindo a lei. O que está acontecendo é que os caminhoneiros autônomos estão sendo penalizados, estão morrendo à míngua. Não temos mais trabalho. O óleo diesel aumenta todos os dias. Algo precisa ser feito urgentemente”.

Nos Estado, representantes do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística (Transcares) informaram que não há, por ora, nenhum posicionamento por parte das empresas capixabas. Comunicaram ainda que nenhuma paralisação foi confirmada para os próximos dias.


(*Tribuna on line)

Comentários do Facebook

Nacional

Cachorro mata gêmeos recém-nascidos por conta de ciúmes dos donos

Publicado

em

 

 

source
cão
Reprodução

Cachorro labrador

Duas irmãs gêmeas recém-nascidas morreram após serem gravemente feridas por mordidas do cachorro da família, uma mistura de labrador com foxhound. A violência ocorreu no dia 23 de junho na cidade de Piripá, na Bahia. A família acredita que o cão atacou as crianças por conta de “ciúmes dos donos”, segundo informações contidas no relatório policial divulgado nesta quinta-feira (2).

A mãe dos bebês prematuros, Elaine Novais, de 29 anos, disse ter deixado os bebês sozinhos no quarto para dormir enquanto conversava com uma vizinha, foi neste momento que ouviu o choro das crianças e ao chegar no quarto arrancou o animal de cima dos recém-nascidos.

 O cão feriu gravamente o abdômen das duas crianças , um vizinho auxiliar de enfermagem chegou a ajudar a mulher mas os bebês não resistiram aos ferimentos. As garotas foram levadas para o Hospital Municipal Maria Pedreira Barbosa, onde foram declarados mortos, segundo o relatório. As duas crianças tinham apenas 26 dias de vida. 

O cachorro vivia com o casal há 5 anos e vizinhos relataram que era dócil, mas familiares acreditam que ele tenha se sentido excluído depois da chegada das gêmeas.


Fonte: IG Nacional

Comentários do Facebook
Continue lendo

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!