conecte-se conosco



Regional

Empresário denunciado na Operação Rubi é preso em Linhares

Publicado

em

Segundo o MPES, ele faz parte de uma organização criminosa envolvida em esquema de superfaturamento de contratos e pagamento de propina. Empresário descumpriu medidas cautelares impostas pela Justiça e, por isso, teve a prisão decretada.

Um empresário denunciado por participar de uma organização criminosa envolvida em um esquema de superfaturamento de contratos e pagamento de propina no Sul do Espírito Santo, foi preso nesta sexta-feira (18), em Linhares. Ele foi levado para o Presídio Regional do município.

O mandado de prisão foi cumprido durante uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual (MPES), com o apoio do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar da instituição.

De acordo com o MPES, inicialmente, o empresário teve a prisão preventiva decretada quando a Operação Rubi foi deflagrada pelo Gaeco, em 2019, mas se tornou foragido da Justiça.

Na época, foram presos a prefeita de Presidente Kennedy, um secretário do município, um contador, um empresário e o motorista.

No curso do processo, a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Espírito Santo revogou o mandado de prisão preventiva do empresário para impor medidas cautelares. Mas, segundo o MPES, ele descumpriu as medidas e, por isso, a prisão foi decretada.

Ele foi proibido de manter contato com os demais investigados e denunciados na ação penal e teria de ficar em recolhimento domiciliar de 22h às 6 horas, durante a semana, e nos dias de folga.

No entanto, uma investigação do Gaeco apurou que o empresário forçou a entrada na casa de um dos réus do caso e passou a noite lá. Ao sair, levou com ele bens pessoais desse réu, que prestou informações contrárias aos interesses do empresário durante a investigação.

Diante dos fatos, o MPES entendeu que o empresário representava risco concreto de prejuízos à instrução processual, à ordem pública e à aplicação da lei penal.

Entenda o caso

A Operação Rubi foi deflagrada no dia 8 de maio de 2019 pela Subprocuradoria-Geral de Justiça Judicial e pelo Gaeco-Central, com o apoio do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES e da Polícia Militar.

Na ocasião, foram presos a prefeita de Presidente Kennedy, Amanda Quinta, um secretário do município, um contador, um empresário e o motorista. Todos foram presos na casa da prefeita, quando houve o flagrante do recebimento de propina de R$ 33 mil.

Amanda Quinta foi solta quatro meses depois, mas segue afastada do cargo até o fim deste ano.

Além dos mandados de prisão temporária, foram cumpridos na operação cinco mandados de afastamento funcional de agentes públicos e 11 mandados de proibição de acesso às dependências de órgãos públicos, além de 25 mandados de busca e apreensão em Presidente Kennedy, Marataízes, Jaguaré, Piúma, Cachoeiro de Itapemirim, Linhares, Jerônimo Monteiro, Grande Vitória e no Estado do Rio de Janeiro.

Os mandados foram cumpridos nas residências de investigados, em órgãos públicos e empresas suspeitas de integrar o esquema.


(*G1)

Comentários do Facebook

Regional

Influencer relata a vida de um trisal em pequena cidade do ES

Publicado

em

Narah, Mariana e Elen vivem juntas e felizes, no município de Pinheiros. (Foto: Arquivo Pessoal)

Narah Lima, moradora de Pinheiros que conta com quase 65 mil seguidores, deu detalhes sobre o trisal que está vivendo e sobre o sucesso nas redes

“Meu nome é Narah Lima, tenho 21 anos e sou digital influencer. Moro em Pinheiros, interior do Espírito Santo. Quando tinha 15 anos, aconteceu meu primeiro relacionamento com uma menina. As pessoas passaram a comentar que me viram com ela na rua e minha mãe a me perguntar se eu gostava de meninas. Não tive a oportunidade de me assumir. Tudo começou a desabar na minha vida quando ela pegou uma cartinha que eu estava escrevendo, bem adolescente me declarando. Minha mãe não me expulsou de casa, mas nunca me aceitou.

Entendo que não deve ser fácil uma mãe aceitar que a filha goste de mulher, ainda mais escolher viver com duas mulheres. Só que ela precisa aprender a respeitar minha vida.

NARAH Lima entre Elen e Mariana (Foto: Arquivo Pessoal)

Eu já tinha namorado com a Mariana por quase um ano e estava com a Elen há três. Percebi que gostava das duas e queria as duas perto de mim. Sugeri a ela o relacionamento a três, que queria que Mariana participasse. Na época, morávamos em Salvador [Bahia]. Ela tem a mente muito aberta, não foi difícil de aceitar. Conversei com a Mariana, que sempre gostou muito de mim. Fizemos um grupo, e conversa vai, conversa vem, até que viemos para o Espírito Santo e elas se conheceram. Estamos morando juntas, moramos na nossa casa, somos independentes…

Veja mais:
Acidente deixa feridos presos às ferragens em rodovia no interior do ES
Polícia detém homem com motosserra em área particular
Homem é morto a tiros dentro de oficina em Jaguaré


No começo, lidar com o ciúmes era mais complicado. Assim como Elen tinha de Mariana, Mariana tinha de Elen. Eu sempre fui mais tranquila em relação às duas juntas. Agora não existe mais, entre a gente.

O aprendizado é diário. Elen é calma, Mariana e eu somos agitadas. Nos respeitamos acima de tudo. Quando brigamos, a outra tenta acalmar. Elen e Mariana nunca brigaram. Não há conflitos e confusão.

Moro em uma cidade pequena, pequena mesmo. Não costumo dar ouvidos ao que as pessoas acham, sabe? Mas debocham, sim. Tento não focar nas coisas ruins. Nas redes sociais, pessoas próximas a mim quando veem me mandam. Nas minhas redes mesmo, quando vejo algo ofensivo, apago e bloqueio a pessoa. Não por mim, mas por aquela seguidora que pode não ter o psicológico preparado para ler aquilo. Cada apoio que recebo nas redes é muito importante, sou muito grata a eles. Falo que são meus amigos”.


(*Matéria originalmente publicada por Glamour Brasil)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Sem categoria9 minutos atrás

Grave acidente deixa um morto na BR 101 no Sul do ES

Um grave acidente na BR 101 Sul deixou uma vítima fatal na manhã desta sexta-feira (9), em Cachoeiro de Itapemirim....

Nacional17 minutos atrás

Bahia: governo decreta estado de emergência em 73 municípios atingidos pelo fogo

Reprodução/ Governo do Estado da Bahia Incêndios florestais preocupam as autoridades do estado Neste sábado (10), foi publicado no Diário...

Variedades19 minutos atrás

E não foram felizes para sempre. Os signos que vão acabar o ano solteiros

É verdade, 2020 continua a surpreender… Falta muito pouco para o fim do ano e os doze signos do zodíaco...

Nacional27 minutos atrás

Vídeo | Dono de loja reage e mata três ladrões

  Uma câmera de segurança gravou o momento em que o dono de uma loja de roupas reagiu a um...

Entretenimento47 minutos atrás

Ciúmes, traições, brigas: os bastidores da separação de Gusttavo Lima

    A  separação de Gusttavo Lima e Andressa Suita pegou muita gente de surpresa, já que o casal não...

Nacional47 minutos atrás

Tocada pelo Exército, campanha quer dar Nobel da Paz para Bolsonaro em 2021

Reprodução Operação Acolhida, do governo Bolsonaro, quer concorrer ao prêmio em 2021 O governo de Jair Bolsonaro , por meio...

Entretenimento59 minutos atrás

Rafa Kalimann posa sem sutiã e fãs vão ao delírio

Depois de passar a tarde com a amiga Manu Gavassi, Rafa Kalimann iniciou a manhã desta sexta-feira (09), bastante inspirada. Na ocasião,...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!