conecte-se conosco



Regional

Empresária é presa suspeita de aplicar golpes em idosos

Publicado

em

Mulher já era investigada e foi flagrada recebendo dinheiro. Ela foi autuada em flagrante pelo crime de estelionato.

Uma empresária de 34 anos, investigada por aplicar golpes em idosos que procuravam a empresa dela para realizar empréstimos consignados, foi presa nesta quarta-feira (21), em Pinheiros, no Norte do Espírito Santo.

O titular da delegacia do município, delegado Leonardo Ávila, explicou que a polícia recebeu diversas denúncias de que a suspeita usava os dados dos clientes para fazer novos empréstimos sem o consentimento deles.

“Os empréstimos eram feitos com prestações de baixo valor para que as vítimas não percebessem o golpe”, revelou.

Durante as investigações, os policiais civis receberam a informação que a empresária estava com uma possível vítima a caminho de uma agência bancária para sacar uma quantia em dinheiro nesta quinta.

Policiais civis e militares monitoraram a movimentação da suspeita e conseguiram prendê-la em flagrante após receber R$ 2.120,00 em dinheiro da vítima. O valor estava dentro do veículo.

“O extrato bancário da conta da vítima indicou que o valor sacado é proveniente de um empréstimo consignado realizado pela empresa da suspeita e que a vítima sequer sabia de tal empréstimo em seu nome”, explicou Ávila.

Segundo a polícia, para receber esse dinheiro, a empresária havia dito para o cliente que aquela quantia era referente a um benefício do Governo, que deveria ser pago a ela.

O delegado ainda orientou que outras vítimas procurem a delegacia para denunciar o golpe.

Após a prisão, os policiais seguiram para a empresa da investigada, localizada no Centro da cidade, onde apreenderam diversos contratos de empréstimo consignado, documentos e computadores que serão analisados para subsidiar as investigações em curso.

Todo o material e a suspeita foram encaminhados para a Delegacia de Pinheiros, onde ela foi autuada em flagrante delito pelo crime de estelionato e encaminhada ao CDP de São Mateus, onde aguardará a audiência de custódia.

Comente Abaixo
Entretenimento7 minutos atrás

Faustão tem alta e tem gravação do Domingão marcada para sexta, diz colunista

Paulo Vito Faustão teve alta nesta terça (15) Internado desde a semana passada no hospital Albert Einstein em São Paulo...

Entretenimento7 minutos atrás

Repórter Susana Naspolini é vacinada contra Covid-19

Reprodução/Instagram Susana Naspolini se vacinou contra Covid-19 Susana Naspolini, repórter da TV Globo, tomou a segunda dose da vacina contra...

Entretenimento7 minutos atrás

Anitta entra no TOP 25 das rádios dos EUA

The Music Journal Brazil Anitta entra no TOP 25 das rádios dos EUA A cantora Anitta emplacou o seu novo...

Entretenimento12 minutos atrás

“Tudo que eu passei vai estar impresso na minha obra”, diz Vitão

Reprodução/Instagram Vitão conversa sobre carreira, ações sociais e Luísa Sonza Longe de todas as polêmicas na vida pessoal e ataques injustificáveis,...

Estadual12 minutos atrás

Detran|ES e PMES lançam novo serviço on-line para registro de acidentes sem vítimas

Os cidadãos que se envolverem em acidentes de trânsito sem vítimas nos municípios de Vitória, Serra, Vila Velha, Cariacica e...

Economia12 minutos atrás

IR 2021: confira as consequências para quem perdeu o prazo da declaração

Fernanda Capelli Entre elas estão multa com valor de no mínimo R$165,74 e CPF suspenso Mesmo com três meses de...

Estadual12 minutos atrás

Jacqueline Moraes apresenta resultados do Agenda Mulher para vereadoras

A vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes, recebeu, nessa segunda-feira (14), em seu gabinete, no Palácio da Fonte Grande, um grupo...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!