conecte-se conosco



Regional

Empresa de fibra ótica anuncia expansão com investimentos de R$ 27 milhões no Norte do ES

Publicado

em

.

O Espírito Santo vai receber investimentos na ordem de R$ 27 milhões com a expansão das atividades da empresa Fibracem. Na tarde desta segunda-feira (23), o governador Renato Casagrande e o secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, conversaram com representantes da empresa. A reunião foi realizada por meio de videoconferência, no Palácio Anchieta, em Vitória.

A Fibracem, empresa sediada no Paraná, atua no segmento de acessórios para redes de fibra ótica há mais de 25 anos e já conta com um centro de distribuição no Estado, no bairro Canivete, em Linhares. A partir deste ano, a empresa iniciará a construção de sua nova unidade fabril dentro da mesma área que já ocupa na região. Ao todo, a planta terá 37,5 mil metros quadrados.

De acordo com a empresa, 200 vagas de empregos diretos deverão ser geradas até 2028. Deste total, 35 estarão disponíveis ainda este ano. As vagas deverão ser disponibilizadas por meio da unidade do Sistema Nacional do Emprego (SINE) de Linhares.

Também neste ano, a expectativa é de que sejam implantadas duas linhas de produção que envolvem a fabricação de caixa de emendas e cabos de fibra ótica. Já em 2021, outras duas novas linhas deverão entrar em operação com produção de racks e distribuidores.

O governador Renato Casagrande comemorou a atração de mais um investimento para o Espírito Santo. “Nesse momento que vivemos é importante termos uma boa notícia. A instalação de uma empresa de fibra ótica abre oportunidades para uma mão de obra qualificada. Hoje com as mudanças em nossa vida por conta do Coronavírus percebemos a importância de estarmos conectados mesmo à distância e a fibra ótica é fundamental”, comentou.

O secretário Marcos Kneip explicou que a expansão da empresa contribui para a diversificação da atividade industrial do Espírito Santo. “Esta é a primeira empresa de fibra ótica que se instala no Estado. Um anúncio importantíssimo que fortalece a nossa economia neste momento em que todo o mundo enfrenta uma grave crise. Essa expansão mostra que os investidores mantêm a confiança no Estado e abre novas possibilidades econômicas”, afirmou.

O subsecretário de Estado de Atração de Investimentos e Negócios Internacionais, Gabriel Feitosa, que também acompanhou a reunião, destacou a importância do empreendimento para o mercado de trabalho. “Uma empresa de fibra ótica demanda profissionais especializados e, com isso, podemos abrir um leque de oportunidades para os capixabas. É um momento de expansão das oportunidades de emprego, e é fundamental que as pessoas busquem capacitações para aproveitar esta chance”, completou.

Comentários do Facebook

Regional

Homem é morto a tiros em Conceição da Barra

Publicado

em

Mais um homicídio aconteceu na noite desta terça-feira (31), em Conceição da Barra. Desta vez um homem de 32 anos, de iniciais E.S.I, foi morto com três tiros próximo ao bar do Adalto no bairro Santo Amaro, no município barrense, região Norte do Espírito Santo.

A Polícia Militar foi acionada e ao chegar no local encontrou a vítima morta. A irmã fez a identificação do corpo. Ninguém comentou sobre a motivação e os autores do crime.

Um enfermeiro que estava no local prestou atendimento e relatou que o homem foi atingido na testa, no tórax e abdômen.

A perícia foi acionada e o corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares. Segundo informações da Polícia Militar nenhum suspeito foi detido.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Saúde11 minutos atrás

Covid-19: SP tem maior número de queixas de falta de equipamentos

. O estado de São Paulo concentra o maior número de denúncias recebidas pela Associação Médica Brasileira (AMB) sobre a...

Nacional11 minutos atrás

Ministra diz que fornecimento de alimentos está dentro do normal

A Ministra da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, disse nesta quarta-feira, (1º) em entrevista coletiva no Palácio do Planalto,...

Nacional11 minutos atrás

Dois enfermeiros morrem de Covid-19 na zona leste de São Paulo

arrow-options Marcello Casal Jr/Agência Brasil Casos estão sendo acompanhados pelo sindicato, que cobra entrega de mais EPIs da prefeitura Em...

Nacional11 minutos atrás

Segundo estados, suspensão de aulas prejudica alunos para o Enem

arrow-options – Suspensão de aulas impactará Enem deste ano e governadores pedem para adiar decisão de data Secretários estaduais temem...

Nacional11 minutos atrás

Ministério da Saúde afirma que salto no número de casos ocorrerá em breve

arrow-options Josué Damacena/IOC/Fiocruz Aumento dos testes seria motivo de salto nas notificações Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta...

Estadual30 minutos atrás

Morre paciente com suspeita de coronavírus no Estado

Resultado da causa da morte deve ser divulgado ainda nesta quarta-feira (1) Morreu um paciente com suspeita do novo coronavírus...

Saúde45 minutos atrás

Novo coronavírus avança no Rio de Janeiro, com 5 mortes em 24 horas

. O número de mortes e de novos infectados pelo novo coronavírus deu um salto expressivo nesta quarta-feira (1º) no...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana