conecte-se conosco



Economia

Empreiteiras criam instituto para ‘limpar a barra’ após Lava Jato; entenda

Publicado

em

Sergio Etchegoyen arrow-options
Marcos Corrêa/PR – 2.1.19

Sérgio Etchegoyen é o presidente do instituto das empreiteiras lançada nesta quarta-feira

Com a imagem profundamente arranhada pela Operação Lava Jato , as empreiteiras brasileiras decidiram se unir em um esforço comum para recuperar sua credibilidade.

Um grupo de 22 empresas e instituições lançou, nesta quarta-feira, o Instituto Brasileiro de Autorregulação do Setor da Infraestrutura . A entidade traz, em seu estatuto, a missão de fortalecer a ética, a integridade, a transparência e o combate à corrupção .

Brasil deve retomar grau de investimento em breve, diz ministro

“É o momento de celebrarmos a coragem moral de olhar pra trás, de confirmar que foram cometidos erros , de identificar os caminhos que podem ser percorridos a partir do presente e de enfrentar um novo ambiente, em que as disputas se façam exclusivamente pela competência técnica de cada um”, afirmou o presidente da entidade, Sergio Etchegoyen.

Artigo: A volta das concessões

Ele foi o general que chefiou o Gabinete de Segurança Institucional no período em que Michel Temer era presidente da república.

Ambiente melhor

Wagner Rosário arrow-options
José Cruz/Agência Brasil

Wagner Rosário, ministro da Controladoria-Geral da União, comemorou a iniciativa

De acordo com o “termo de adesão” assinado pelos empresários, o momento atual é estratégico para o setor de infraestrutura reforçar o compromisso com a boa governança, marcada pelo fim da tolerância ante esquemas de corrupção, como  fraudes, concorrência desleal e lavagem de dinheiro.

Entenda: Compliance: o que é, para que serve e como colocar em prática

Uma das metas é o surgimento de novas e melhores condições de negócios. “Muitas empresas do setor têm manifestado preocupação com a ostensiva mídia negativa a que suas marcas estão sendo vinculadas e o quanto isso tem sido óbice à demonstração das ações positivas ora em curso para a reestruturação de suas organizações e contribuição positiva para a economia”, diz um trecho do documento.

A medida foi aplaudida pelo governo. Wagner Rosário, ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), afirmou que a iniciativa ajuda a trazer mais segurança , contribui para o crescimento sustentável do setor e para a atração de investimentos estrangeiros.

Comentários do Facebook

Economia

Auxílio emergencial: 200 mil foram pagos neste sábado, apenas 14% dos pedidos

Publicado

em


source
Tatiana Thomé
Reprodução YouTube

Tatiana Thomé, vice-presidente de Governo da Caixa explica depósitos deste sábado (6)

De 1,4 milhão de pedidos de auxílio emergencial feitos ao governo federal nos últimos dias, apenas 200 mil foram aprovados para receberem o benefício. O crédito foi depositado neste sábado (6). 

Leia mais: 

Auxílio emergencial: governo estuda mais duas parcelas de R$ 300
Caixa explica como será o pagamento da 3ª parcela do auxílio emergencial
Governo divulga lista de beneficiários do auxílio emergencial

A informação foi dada pela vice-presidente de governo da Caixa, Tatiana Thomé, neste sábado (6), durante entrevista coletiva. “Duzentas mil famílias tiveram o crédito feito hoje (sábado) pela Caixa. De 1,4 milhão de registros, em torno de 200 mil foram considerados elegíveis, então foram feitos os créditos para essas pessoas na data de hoje”, afirmou Tatiana. 

A diretora do banco estatal também informou que  58,6 milhões de pessoas já receberam duas parcelas do auxílio emergencial e 108,5 milhões pelo menos uma das parcelas. O valor total pago até o momento, segundo a Caixa  já chega a R$ 76,6 bilhões. 

Explicação

A Caixa tem reiterado em suas entrevistas coletivas que não é responsável pelo processo de aprovação dos pedidos de auxílio emergencial . Neste sábado, a vice-presidente de governo da Caixa foi questionada por uma solicitante.

Ela leu a pegunta: “Caixa, estou desde 7 de abril aguardando meu auxílio já fiz duas correções e a últuma foi há 10 dias e (meu pedido) ainda está em análise, com quem eu falo, o que eu faço?”.

“A Caixa faz papel de agente pagador, não somos responsáveis pela análise do seu cadastro, pela elegibilidade, pela cruzamento das bases. O caso está em análise pela Dataprev . Pode direcionar sua questão para o Ministério da Cidadania ou aguardar mais um pouco”, respondeu.



Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional4 horas atrás

Brasil tem 904 mortes por Covid-19 e 27.075 novos casos

PM/Divulgação Brasil tem 904 mortes por Covid-19 em 24 horas segundo o Ministério da Saúde Os dados divulgados pelo Ministério da...

Nacional6 horas atrás

Sem dados oficiais, levantamento aponta 965 mortes por Covid-19 em 24h

Segundo levantamento do G1 junto às secretarias estaduais de saúde, o número de casos confirmados de coronavírus (Covid-19) nas últimas...

São Mateus6 horas atrás

COVID | São Mateus registra mais uma morte e chega a quase 300 casos, segundo Governo do ES

  A Secretaria Estadual de Saúde (SESA), atualizou o painel coronavírus na tarde deste sábado (06) e confirmou mais 01...

Saúde6 horas atrás

Rio registra 64.533 casos confirmados e 6.639 mortes por covid-19

. O estado do Rio de Janeiro registrou 64.533 casos confirmados e 6.639 mortes por covid-19. São mais 1.467 casos...

Nacional7 horas atrás

Governo Bolsonaro retira dados acumulados do site da Covid-19

reprodução Governo Bolsonaro está mudando protocolo de divulgação sobre a pandemia de coronavírus no Brasil O Ministério da Saúde retirou...

Esportes7 horas atrás

Ferj não marca retorno para a volta do futebol no Rio

. A autorização do governo estadual já estava dada, mas faltava a Federação de Futebol do Estado do Rio de...

Saúde7 horas atrás

Hospital em Brasília dá atenção especial a mães na hora do parto

. Equipes médicas que atuam no combate ao novo coronavírus (covid-19) têm dado atenção especial às grávidas com suspeitas de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!