conecte-se conosco


Variedades

Empregada é amarrada a árvore como punição aplicada pelos patrões

Publicado

em

Uma empregada filipina foi amarrada a uma árvore no quintal de uma casa em Riad (Arábia Saudita) como punição aplicada pelos patrões sauditas.

O “pecado” cometido por Lovely Acosta Baruelo, de 26 anos, foi ter deixado do lado de fora da casa um móvel caro. A ideia era mostrar à filipina o que o sol é capaz de fazer ao que é exposto a ele.

Lovely Acosta Baruelo de volta a Manila, Filipinas

A punição foi registrada por outra filipina que trabalha como empregada no mesmo condomínio de luxo, de acordo com o “Metro”.

Lovely não trabalha mais na casa. O caso foi denunciado na semana passada pela embaixada das Filipinas em Riad e a empregada foi expulsa da Arábia Saudita no dia seguinte.

“Obrigado a todos que me ajudaram. Temo pela segurança deles”, disse a filipina, acrescentando esperar que os patrões paguem por “todas as coisas erradas que fizeram”.

No Oriente Médio, imigrantes filipinos são usados como boa parte da mão de obra para trabalhos em residências e na construção civil.


(*Extra)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Mulher desiste de doar R$ 30 mil para menina com câncer: 'Descobri que é filha de lésbicas'
publicidade

Variedades

Propaganda de açougue com foto de mulher causa polêmica em Portugal

Publicado

em

Uma propaganda viralizou e causou indignação nos portugueses

Nesta segunda-feira (15), uma foto de uma propaganda em um açougue de Vila Nova de Gaia, região norte de Portugal, viralizou nas redes sociais e causou muita polêmica ao exibir a imagem de uma mulher como ‘um pedaço de carne’.

A propaganda exibe uma mulher sentada na praia com uma descrição de um produto vendido no local. ‘Vitela Brana para assar 9,50 kg’, dizia o texto.

Logo depois da imagem viraliza, o grupo Movimento Democrático de Mulheres (MDM) decidiu se pronunciar e criticou esse tipo de publicidade: “É tempo de dizer que as mulheres não são mercadoria, não são produtos vendáveis, nem podem os seus corpos ser usados como tal”, publicou o grupo no Facebook.

O MDM ainda disse que a prática é “vexatória (…) e ajuda a manter estereótipos de gênero, a disseminar e a naturalizar o desrespeito pelas mulheres enquanto seres humanos, desrespeito esse que incita à submissão, o escárnio e à própria violência contra as mulheres“.

O açougue, que pertence a empresa Carnes Sá da Bandeira, por sua vez, comentou o caso informando que tudo era um “mal-entendido”, e que, “à semelhança do ano anterior, foram elaborados cartazes alusivos ao verão cuja associação de imagens levou a interpretações que de modo algum ocorreu à empresa”. A empresa ainda pediu desculpas pelos transtornos e que não tiveram intenção de ofender ninguém.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Chinês introduz 15 agulhas enferrujadas no pênis em busca de prazer
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Regional2 minutos atrás

Família é amarrada e trancada em galpão de fazenda em Jaguaré

Bandidos levaram quatro celulares da propriedade; este já é o segundo caso em apenas dois dias na Zona Rural do...

Carros e Motos55 minutos atrás

Argo e Cronos levam três estrelas em teste de colisão. Assista ao vídeo

arrow-options Divulgação Fiat Cronos passa por teste de colisão e tem resultados apenas razoáveis, de acordo com o Latin NCAP...

Economia56 minutos atrás

Previdência: Bezerra prevê inclusão de estados e municípios

arrow-options Jefferson Rudy/Agência Senado – 25.6.19 Líder do governo no Senado Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) acredita que a Casa vai...

Esportes57 minutos atrás

Biro Biro tem parada cardíaca e precisa ser reanimado em treino do Botafogo

arrow-options Divulgação/Vitor Silva/Botafogo Biro Biro Biro Biro foi um personagem central do treinamento do Botafogo nesta terça-feira. Durante a atividade...

Esportes57 minutos atrás

Ex-atleta da seleção sul-africana de futebol é morto a tiros dentro de carro

arrow-options Reprodução Twitter Marc Batchelor Ex-defensor da seleção sul-africana de futebol, Marc Batchelor foi morto a tiros na noite da...

Esportes57 minutos atrás

Milton Leite critica Neymar em caso Najila: “Era fácil de evitar”

arrow-options MUNDO DEPORTIVO/REPRODUÇÃO Neymar é acusado de estupro por modelo Em entrevista ao jornalista Marcelo Bonfá, no canal do YouTube...

Esportes57 minutos atrás

Vantagem financeira de Palmeiras e Flamengo aumenta sobre rivais

arrow-options Reprodução Torcida do Palmeiras Um estudo divulgado pelo Itaú BBA referente ao ano de 2018 revela que a vantagem...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana