conecte-se conosco



Estadual

Emes promove curso sobre os impactos do Covid-19 na saúde das empresas

Publicado

em

.

O objetivo do curso é estudar o sistema de insolvência, a fim de colaborar para a construção de possíveis medidas preventivas e de ajuda às empresas para superação da crise da pandemia.

As medidas emergenciais para a prevenção da insolvência durante a pandemia e os impactos do novo coronavírus (Covid-19) na saúde das empresas é o tema do curso a distância promovido pela Escola da Magistratura do Espírito Santo (Emes) neste mês de abril.

As aulas serão ministradas pelo juiz titular da 1ª Vara de Recuperação Judicial e Falências de São Paulo (TJSP) e professor de Direito Empresarial, Daniel Carnio Costa, nos dias 23 e 24 de abril, das 9 às 11h, com transmissão ao vivo por meio de plataforma eletrônica gratuita.

A proposta do curso é estudar a lógica e os objetivos do sistema de insolvência, a fim de compreender, discutir e colaborar para a construção de possíveis medidas preventivas de insolvência empresarial e de ajuda às empresas para superação da crise da pandemia.

Serão abordados temas como, introdução ao sistema de insolvência e medidas de melhoria desse sistema em tempos de pandemia, análise dos impactos na atividade empresarial, e medidas de ajuda às empresas em recuperação judicial durante a crise. Além dos Atos Normativos do Conselho Nacional de Justiça, com ênfase na Recomendação nº 63/2020, e discussão de projetos de alteração legislativa.

O curso é destinado apenas a magistrados e servidores, que podem se inscrever por meio do link a seguir: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScAgBSIcbwAlrZtFiCH0HEH8wi0MBpA8phKDYlRcTcgG6FTgQ/viewform

Vitória, 07 de abril de 2020

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva (com informações da Emes)| [email protected]

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

Fonte: TJES

Comentários do Facebook

Estadual

Espírito Santo registra mais de 12 mil casos de chikungunya

Publicado

em

 

.

Em meio a pandemia enfrentada no Espírito Santo devido ao novo Coronavírus (Covid-19), a população capixaba também precisa estar atenta aos casos da chikungunya. Em 2020 foram registrados 12.121 casos da doença, representando quase 16% a mais em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 762 casos confirmados. Os dados são do último boletim epidemiológico divulgado pela Secretária da Saúde (Sesa), nesta quinta-feira (04).

O chefe do Núcleo Especial de Vigilância Ambiental, Roberto Laperriere Júnior, explica os motivos que levaram ao de casos. “No começo do ano tivemos o período sazonal, devido à questão da suscetibilidade da população em relação ao vírus da Chikungunya. Além disso, o mosquito possuí o clima favorável para a proliferação, o que ocasiona no aumento de casos”, explicou Roberto Laperrieri.

Para evitar a propagação do inseto é necessário que toda população esteja empenhada em eliminar os focos do mosquito. De acordo com o Ministério da Saúde, 80% dos criadouros estão nas residências. Segundo Laperriere, a limpeza dos quintais e objetos que acumulam água deve ser feita semanalmente.

“É importante fazer a limpeza minimamente semanal, pois temos que considerar o ciclo biológico do mosquito que ocorre entre três a oito dias. Eliminando o foco nesse período, conseguimos inibir a proliferação”, ressaltou.

Ciclo de vida do Aedes aegypti

O mosquito Aedes aegypti é transmissor da dengue, zika e chikungunya. Seu ciclo de vida é dividido em quatro etapas: ovo, larva, pupa (estágio intermediário entre a larva e o adulto) e adulto. A fêmea do mosquito deposita seus ovos nas bordas dos recipientes com água limpa e parada. Dois ou três dias após o contato com o líquido, os ovos viram larvas e dias depois chegam na fase da pupa. Esse ciclo dura cerca de 48 horas e, ao término, se transformam em mosquitos adultos.

Sintomas da chikungunya

Febre alta. A dor, nesse caso, é súbita, intensa e chega a ser incapacitante, impedindo a pessoa de realizar suas atividades comuns do dia a dia. A dor se concentra nas articulações e pode ocorrer rigidez matinal nas articulações (principalmente mãos). A vermelhidão surge a partir do quarto dia e, diferentemente das demais, pode causar aftas.

Como prevenir:

– Limpar o quintal, jogando fora o que não é utilizado;

– Tirar água dos pratos de plantas;

– Colocar garrafas vazias de cabeça para baixo;

– Tampar tonéis, depósitos de água, caixas d’água e qualquer tipo de recipiente que possa reservar água;

– Manter os quintais bem varridos, eliminando recipientes que possam acumular água, como tampinha de garrafa, folhas e sacolas plásticas;

– Escovar bem as bordas dos recipientes (vasilha de água e comida de animais, pratos de plantas, tonéis e caixas d’água) e mantê-los sempre limpos.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional5 minutos atrás

SEST SENAT vai realizar testes rápidos da covid-19 em 30 mil trabalhadores do transporte

  No Espírito Santo os postos de vacinação vai acontecer em Cariacica e na Serra O SEST SENAT (Serviço Social...

Esportes10 minutos atrás

Covid-19: sem vacina até dezembro, "não haverá Olimpíada", diz Conrado

. O presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Mizael Conrado, entende que os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio (Japão),...

Nacional10 minutos atrás

Protesto pela morte de garoto que caiu de prédio em Recife acontecerá amanhã (5)

Reprodução/Twitter Garoto foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos causados pela queda. Um protesto pela morte de Miguel Otávio Santana...

Entretenimento15 minutos atrás

Maitê Proença critica Bolsonaro e Ricardo Salles: “Só há plano para destruir”

Maitê Proença compartilhou as opiniões dela sobre o governo Bolsonaro . A atriz e ativista ambiental criticou em entrevista ao...

Nacional25 minutos atrás

Pandemia trará desordem social ao Brasil, prevê especialista em desigualdade

Pam Santos/@soupamsantos Manifestações contra ou a favor do governo já têm sido frequentes nas ruas de grandes cidades como São...

Política30 minutos atrás

Crimes Cibernéticos: CPI delibera agenda

. A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura crimes cibernéticos receberá, na próxima semana, o delegado responsável pela Delegacia...

Policial30 minutos atrás

Militares da 14ª Companhia Independente apreendem drogas e arma na Serra

. Militares da 14ª Companhia Independente apreenderam uma arma e entorpecentes no bairro Vila Nova de Colares, na Serra. A...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!