conecte-se conosco


Nacional

Embraer revela carro voador ‘para as massas’

Publicado

em

Durante um evento da Uber, sobre transporte aéreo, a Embraer X, subsidiária da Embraer para negócios disruptivos anunciou nesta terça-feira (11) que vai criar um “carro voador” que será uma aeronave para “as massas”, segundo o presidente da unidade Antonio Campello. O modelo deve ser parecido com um SUV (utilitário esportivo).

A Embraer X e a Uber trabalham em parceria para desenvolver projetos na área. Ainda não há cronograma público para a apresentação da aeronave da Embraer e, portanto, não se sabe se a empresa brasileira participará dos primeiros testes planejados pelo Uber já no ano que vem.

Na terça-feira, a americana revelou que fará testes com os veículos em 2020 nas cidades de Melbourne, na Austrália, e Dallas e Los Angeles, nos EUA. São Paulo, que tem o maior número de viagens do aplicativo de transportes no mundo, estava cotada para receber o piloto, mas foi preterida pela australiana. Em janeiro, o governador João Doria (PSDB) chegou a receber uma equipe do Uber para falar sobre o projeto.

Além da Embraer, o Uber trabalha com companhias como Boeing e Bell para criar a nova forma de transporte, chamada tecnicamente de Evtol (veículo elétrico para pouso e decolagem verticais). A previsão é de uso comercial a partir de 2023.

A ideia de criar o veículo semelhante a um SUV teve a intenção de transmitir familiaridade e segurança. O carro voador da Embraer deverá ser de fácil acesso e fazer o menor ruído possível, já que a ideia é que ele voe mais baixo que os helicópteros.

Como o veículo será elétrico e usará bateria recarregável, o custo de decolagem e aterrissagem deverá ser inferior ao de um helicóptero comum – a empresa não divulga valores.


(*Estadão)

Comentários do Facebook
Leia mais:  São Paulo tem sábado de sorteio e mudança na rota de quatro linhas de ônibus
publicidade

Nacional

Casal é detido com vídeo de sexo explícito com bebê de 6 meses

Publicado

em

Um motorista, de 47 anos, foi preso nesta quinta-feira, 21, na BR-050, quilômetro 183, após policiais encontrarem no celular dele um vídeo de sexo explícito com um bebê. O suspeito informou que recebeu o conteúdo pornográfico da ex-namorada, 35, que também foi encontrada e presa.

A Polícia Militar (PM) foi até um posto de combustíveis na rodovia para apurar um possível desvio de carga de algodão. No local, militares encontraram o motorista de um caminhão, que foi abordado e esclareceu os fatos. Em verificação ao celular do suspeito, a polícia localizou um vídeo de sexo explícito com um bebê de aproximadamente seis meses.

O conteúdo havia sido enviado por uma mulher através de um aplicativo de mensagens. Para a polícia, o suspeito afirmou que recebeu da ex-namorada. Ela foi localizada e levada para delegacia para prestar explicações, assim como o motorista.


(*JM Online)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Bolsonaro não descarta Raquel Dodge e diz que “todos estão no radar” para a PGR
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Entretenimento1 hora atrás

Modelo leva fãs à loucura com tamanho do bumbum. Veja fotos

Aos 24 anos, a jovem possui mais de 10 milhões de seguidores nas redes sociais e atualiza seu perfil com...

Mundo2 horas atrás

Acre decreta emergência por causa de seca e incêndios florestais

arrow-options Comunidade Huwã Karu Yuxibu Comunidade Huwã Karu Yuxibu foi uma das atingidas pelas queimadas no Acre A escassez de...

Mundo2 horas atrás

Acompanhe ao vivo os protestos em defesa da Amazônia que acontecem pelo Brasil

Yago Sales / iG Manifestantes se reúnem em São Paulo em defesa da Amazônia Manifestantes em defesa da Amazônia se...

Mundo2 horas atrás

Criminalidade em São Paulo apresenta queda em julho

arrow-options Divulgação/PM A criminalidade em São paulo apresentou queda durante o mês de julho. Os principais indicadores de criminalidade do...

Mundo2 horas atrás

Manifestações pela Amazônia devem acontecer em mais de 70 cidades pelo Brasil

arrow-options Fotos Públicas Efeitos das queimadas na Amazônia são sentidos em diversas partes do País Mais de 70 cidades e...

Estadual2 horas atrás

Homem não aceita fim de relacionamento e agride ex com pé de cabra no ES

A ferramenta utilizada pelo agressor foi recolhida e será entregue ao Plantão da Mulher, em Vitória Uma mulher foi agredida...

Nacional2 horas atrás

Casal é detido com vídeo de sexo explícito com bebê de 6 meses

Um motorista, de 47 anos, foi preso nesta quinta-feira, 21, na BR-050, quilômetro 183, após policiais encontrarem no celular dele um...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana