conecte-se conosco


Mulher

Emagreci dormindo? Este é o motivo pelo qual você pesa menos de manhã na balança

Publicado

em

Women's Health

Você já subiu em uma balança pela manhã e se sentiu ótima, mas depois percebeu que ganhou quase 2 kg até a hora de dormir? Sabemos como você se sente!

Leia também: Ciência aponta qual o horário correto para se pesar

Por mais que o número na balança possa ser altamente frustrante, você deve ter se perguntado por que era mais leve de manhã do que no resto do dia – e qual número é a medida mais precisa para dizer se você está perdendo peso ou não.

peso
Shutterstock
Quer emagrecer rápido? Confira três dicas da especialista em emagrecimento, Ana Luisa Vilela

“As pessoas pesam menos quando acordam porque o corpo está ligeiramente desidratado”, explica Julie Upton, co-fundadora do site de nutrição Appetite for Health.

Essa leve desidratação pode resultar em uma queda notável no peso, avalia Sonya Angelone, porta-voz da Academy of Nutrition and Dietetics, “uma vez que duas xícaras de água pesam cerca de 450 g, mesmo a mais modesta desidratação ou retenção de água pode afetar o peso durante o dia”.

Leia também: Mulher que “engordou” estando mais magra prova que a balança não diz nada

Beber água antes de dormir evita que você fique desidratada de manhã e resulta em um número maior na balança, diz Angelone, embora ela aponte que se você acordar durante a noite para fazer xixi, não reterá tanta água.

Também é possível que você pese menos porque queimou as calorias que consumiu na noite anterior para abastecer as funções básicas do organismo, como respirar e gerar calor corporal, segundo Angelone.

Leia também: Nutricionista prova que se pesar não é melhor forma de avaliar evolução

Leia mais:  Rose Hanbury: qual o estilo da mulher que está abalando um casamento real

Finalmente, subir na balança após seu exercício matinal pode resultar em um peso menor também graças ao suor, conta Sonya. “Mas não é um reflexo verdadeiro de qualquer mudança na gordura corporal “, ressalta.

balança
Shutterstock
Se pesar sempre no mesmo horário é uma forma de ter uma noção mais precisa do seu peso

Angelone desencoraja pesar-se após o almoço, uma vez que usualmente é a maior refeição do dia. “Esse peso incluirá o peso da comida e da bebida que você acabou de consumir”, pontua.

Dito isso, não há uma hora perfeita do dia para se pesar, de acordo com Upton, mas se você se pesar geralmente na mesma hora do dia, você terá uma comparação precisa.

Também não é uma má ideia subir na balança nua. Assim, você poderá ter uma ideia ainda mais precisa de quanto está pesando.

Independentemente da hora que você fizer isso, não se assuste se notar que seu peso aumentou 1 ou 2  kg em um dia e diminuiu em outro. Seu peso é bastante variável, diz Upton. Mas se ele subir e permanecer alto, ou descer e permanecer baixo, as coisas estão mudando. “O número na balança deveria ser encarado como relativo, não absoluto”, completa.

Fonte: IG Delas
Comentários do Facebook
publicidade

Mulher

Alma gêmea: como os casais se conheciam em 1980 e como se conhecem agora

Publicado

em

O advento na internet nos anos 1980 e 1990 foi um ponto de virada para muitos aspectos do cotidiano, desde fazer as compras até enviar correspondências. Mas um dos pontos mais afetados pelo meio online, como mostra um estudo da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, foi a procura por uma alma gêmea.

Leia também: Eles têm mais de 40 e contam como acharam o amor em um site de relacionamento

Mão masculina e mão feminina trocando flores através da tela de dois tablets arrow-options
shutterstock
Desde os anos 1980, aqueles que encontram sua alma gêmea na internet se tornaram a maioria dentre os casais

De acordo com o estudo, que coletou dados de mais de 3 mil americanos e foi realizado pelos pesquisadores Michael Rosenfeld e Sonia Hausen, da Universidade de Stanford, e Reuben J. Thomas, da Universidade do Novo México, também nos Estados Unidos, o número de cônjuges que se conheceram graças à internet alcançou 39% do total em 2017.

O número de pessoas que encontra sua alma gêmea na internet continua aproximadamente o mesmo dois anos depois, segundo  gráfico publicado no Twitter por Derek Thompson, do jornal americano The Atlantic .

No entanto, o mesmo não pode ser dito para os outros modos de conhecer o seu companheiro. Segundo nota da pesquisa divulgada pelos autores do estudo, o intermédio de amigos e familiares teve uma redução drástica de papel na união de casais .

O primeiro grupo teve a participação reduzida em 14%. Já o segundo, em 2019, viu seu papel de casamenteiro ser cumprido em apenas 7% dos casos. No infográfico abaixo, você pode ver os meios que mais cresceram ou diminuíram de importância quando o assunto é encontrar o par perfeito .

Quanto ao número de pessoas que encontraram seus cônjuges em bares ou restaurantes, os autores do estudo observam que o aumento visto ao longo da década atual é reflexo do número de casais que se encontra pela primeira vez nesses locais, após já terem se conhecido online.

Leia mais:  Modelos plus size protestam contra falta de diversidade de marca de lingerie

Caso contrário, de acordo com a nota de pesquisa divulgada por eles, essa categoria também apresentaria um declínio na sua função de unir os pombinhos.

Leia também: 4 atitudes que podem acabar com qualquer relacionamento

Outros meios de encontrar a alma gêmea que perderam espaço

Rapaz se apresentando a duas moças em um café arrow-options
shutterstock
Outras formas de conhecer o cônjuge, como através dos amigos ou da família, apresentaram quedas drásticas

Outros meios que já desempenharam um papel razoavelmente importante na formação do par perfeito, mas que perderam espaço para os meios online  foram a vizinhança, a igreja, a escola e a faculdade.

A participação de todos, que ficava entre 7% e 14% nos anos 1980, caiu para entre 4% e 5% em 2019, segundo o gráfico publicado por Derek Thompson.

De acordo com os autores do estudo na nota de pesquisa, esse declínio nas formas tradicionais de se conhecer um cônjuge expõe um processo de “desintermedialização”. Isso significa que a tecnologia tem substituído a antiga necessidade de um terceiro que fizesse a ponte entre uma pessoa e outra. No caso específico da família, os autores observam que a maior independência dos jovens e um aumento na idade média para o primeiro casamento são os responsáveis pelo declínio.

Leia também: Aplicativos de namoro: 10 dicas para evoluir a relação online

Contudo, mesmo que a tarefa de ajudar alguém a encontrar sua alma gêmea se torne menor para os amigos e familiares no futuro, eles continuarão a ser parte crucial da vida social das pessoas, seja para sair nos finais de semana, seja para dar apoio emocional quando um relacionamento não der certo.

Fonte: IG Delas
Comentários do Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Polícia Federal19 minutos atrás

PF combate concussão e lavagem de dinheiro em Vila Velha/ES

Vila Velha/ES – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (19/7) a Operação Endosso, com o objetivo de desarticular suposto esquema...

Polícia Federal19 minutos atrás

Operação Vertex combate crimes de corrupção passiva, lavagem de capitais e organização criminosa

Manaus/AM – A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã de hoje (19/7) a Operação Vertex, uma nova fase da Operação...

Nacional1 hora atrás

ASSALTO A BANCO: Bandidos morrem em confronto com a polícia no Sul da Bahia

Vários suspeitos de terem participado das explosões contra um caixa eletrônico do Bradesco e da agência dos Correios de Jucuruçu,...

Agricultura1 hora atrás

Recadastramento de pescadores deve começar em cerca de 30 dias

O novo Registro Geral de Pesca (RGP) está pronto, anunciou nesta sexta-feira (19) o secretário de Aquicultura e Pesca do...

Economia1 hora atrás

Ministro da Infraestrutura recebe caminhoneiros na semana que vem

arrow-options Agência Brasil/Wilson Dias Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas se encontrará com caminhoneiros na próxima semana para falar sobre...

Economia1 hora atrás

Economia já propôs fim da multa de 40% do FGTS a Bolsonaro

arrow-options Antonio Cruz/Agência Brasil  Após participar de um evento da igreja Sara Nossa Terra, presidente Jair Bolsonaro comentou sobre a...

Economia1 hora atrás

Contrata-se: quais setores estão gerando empregos no Brasil

arrow-options MARCO ANKOSQUI/Isto É DESENVOLVEDOR DE MOBILE Caio Granda, contratado pela Alt.Bank: “Me sinto privilegiado por ter sido empregado em uma...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana