conecte-se conosco



Mulher

Em vez de presentes de casamento, noivos pedem doação de sangue durante pandemia

Publicado

em


source
Casal Gil e Jacqueline
Reprodução/Arquivo pessoal

Casal pediu doações de sangue em vez de presentes

Apesar de pouco convencional, a sugestão de presentes para o casamento dos noivos Jacqueline Batista e Gil Mendes tem muito a ver com amor: impedidos de celebrar a união com festa e muitos convidados durante a  pandemia da Covid-19, os dois decidiram pedir que amigos e familiares fizessem uma doação de sangue, destacando o momento de enorme fragilidade do sistema de saúde e, consequentemente, uma maior necessidade de gestos solidários.

“A ideia surgiu de uma necessidade de ‘multiplicar, dividir e somar’ para celebrar nossa união”, explica Jacqueline, que é cientista social e vive em Belo Horizonte. Ela conta que, embora tenha sida responsável pela sugestão, a ideia recebeu grande apoio do noivo. “A doação de sangue nada mais é que um gesto de amor. E como não podemos concretizar a troca de amor em formato de festa e celebrações devido à Covid, estamos propondo a forma de doação de sangue”, defende. 

O convite, então, foi enviado aos amigos e familiares mais próximos, que devem realizar uma doação no dia primeiro de agosto, no hemocentro de Belo Horizonte. Os noivos, porém, destacam que o “presente” deve ser evitado por pessoas que pertençam ao grupo de risco para Covid-19 ou não preencham todos os critérios para doação.

“Não é a quantidade que importa, mas a conscientização do quão importante e necessário é a doação de sangue, que não deve esperar um familiar ou amigo ser hospitalizado para acontecer. Doar é amor e isso sim tem tudo a ver com casamento”, destaca a noiva. 

Além da pandemia, o casamento entre Jacqueline e Gil também precisou vencer o desafio da distância. Ela, que é mineira, pretende morar com o noivo, que vive em Portugal. A comemoração, então, ocorrerá sem a união física do casal. “Meu maior presente seria a presença dele, mas temos uma pandemia e um oceano de distância”, conta. 

“Nos conhecemos em 2019, quando fiz um intercâmbio em Portugal. Começamos a namorar, mas achei que o relacionamento só ia durar até o fim do semestre e do intercâmbio, né?” brica a noiva, antes de contar que, menos de seis meses depois, Gil foi ao Brasil oficializar o pedido de casamento

Fonte: IG Mulher

Comentários do Facebook

Mulher

Bilhete de criança que caiu de bicicleta e riscou veículo viraliza

Publicado

em

 

 

source

No último domingo (13), em Curitiba, um menino de 7 anos desequelibrou de sua bicicleta e bateu em um carro, deixando um pequeno risco. Esse menino, chamado Benício, decidiu escrever um bilhete de desculpa e deixar o número de contato do seu pai para que o dono do carro pudesse entrar em contato e pagar o conserto.

bilhete
Twitter/Reprodução

Marcel, pai de Benício, se colocou a disposição para pagar o conserto do carro

Marcelo Martins, dono do carro, ao ver o bilhete decidiu compartilhar em seu Twitter com a legenda “Como ficar bravo com essa criança?”, o post acabou recebendo mais de 360 mil curtidas de 35 mil compartilhamentos.

Após o alcance inesperado, Marcelo também postou um print do seu contato com Marcel, pai de Benício pelo Whatsapp. “Sempre vemos seu carro aqui na frente, meu filho ficou bem chateado com o ocorrido”, disse Marcel.

 

 

O dono do veículo fez questão de tranquilizar o pai e a criança, repondendo: “Tadinho! Diga para ele que está tudo bem e que quedas acontecem!”.

Ao G1, pai de Benício afirmou estar orgulhoso da atitude do garoto. “”Eu fiquei muito orgulhoso, porque a gente tenta educar para isso. Que ele seja responsável pelas ações dele no futuro, que aprenda com os erros”, disse.


Fonte: IG Mulher

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento4 horas atrás

Lidi Lisboa se distrai admirando Mariano e quase bate de cara na porta

O momento mais icônico do dia em A Fazenda já está garantido. Lidi Lisboa quase deu de cara com uma...

Nacional4 horas atrás

Brasil registra 739 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas

O Ministério da Saúde (MS) atualizou no início da noite deste sábado (19) os dados do novo coronavírus (covid-19) no...

Nacional4 horas atrás

Incêndio destrói cerca de 40 ônibus em pátio na zona leste de São Paulo

São Paulo – Um incêndio em um pátio na zona leste de São Paulo queimou cerca de 40 ônibus. O...

Esportes5 horas atrás

Vice-presidente do Flamengo defende volta da torcida aos estádios

. Neste sábado (19), em coletiva à imprensa, o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, defendeu o retorno dos torcedores aos...

Esportes5 horas atrás

Figueirense supera América-MG em Belo Horizonte

. O Figueirense surpreendeu o América-MG, dentro do Estádio Independência, neste sábado (19), em Belo Horizonte. Os catarinenses ganharam por...

Saúde6 horas atrás

Brasil registra 739 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas

. O Ministério da Saúde (MS) atualizou no início da noite deste sábado (19) os dados do novo coronavírus (covid-19)...

Nacional6 horas atrás

Bolsonaro passará por cirurgia para retirar cálculo na bexiga

ESTADÃO CONTEÚDO Bolsonaro passará por cirurgia para retirar cálculo na bexiga O presidente Jair Bolsonaro será submetido na próxima sexta-feira,...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!