conecte-se conosco



Saúde

Em São Paulo, 58 morrem pelo novo coronavírus

Publicado

em

.

O número de óbitos por coronavírus no estado de São Paulo cresceu 163,6% em apenas quatro dias. Se no último domingo havia o registro 22 pessoas mortas pela covid-19, hoje são 58. O balanço foi divulgado na noite de hoje (26) pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

Segundo a secretaria, além de crescer em números, o novo coronavírus está também avançando para outras regiões do estado. No último domingo, apenas a capital registrava mortos por coronavírus. Mas hoje foi registrada a primeira morte no interior paulista, fora da Grande São Paulo, no município de Ribeirão Preto, de um jovem de apenas 36 anos, que tinha comorbidade.

De ontem para hoje foram notificados dez óbitos. Sete deles são homens, de 36, 63, 73, 76, 80, 86 e 92 anos. E três são mulheres, de 64, 77 e 77 anos.

Pacientes graves

O número de pacientes internados em estado grave em unidades de terapia intensiva também cresceu, passando de 54 pessoas ontem para 84 hoje. Até agora, São Paulo registra 1.052 confirmações para a coronavírus no estado.

Em todo o Brasil, 77 pessoas morreram por complicações do novo coronavírus. 

Naomi Munakata

Entre esses mortos hoje está a regente do Coral Paulistano, a maestrina Naomi Munakata, 64 anos. A informação foi confirmada pelo Theatro Municipal de São Paulo. Pela redes sociais, o Theatro Municipal lamentou a morte e disse que “a música perde um talento extraordinário e nós perdemos uma grande amiga”.

 
 
 

 
 
 
 
 

 
 

 
 
 

O Theatro Municipal de São Paulo lamenta o falecimento da maestrina titular do Coral Paulistano Naomi Munakata aos 64 anos de idade. A morte ocorreu hoje, 26 de março, na capital paulista. A direção do Theatro Municipal de São Paulo, o Instituto Odeon, bem como as equipes do Coral Paulistano, da Orquestra Sinfônica Municipal, do Balé da Cidade, da Orquestra Experimental de Repertório e demais funcionários, se solidarizam com a dor da família. A música perde um talento extraordinário e nós perdemos uma grande amiga. Naomi Munakata iniciou os estudos musicais ao piano com apenas quatro anos de idade e começou a cantar aos sete, no coral regido por seu pai – Motoi Munakata. Estudou violino, harpa e formou-se em Composição e Regência em 1978 pela Faculdade de Música do Instituto Musical de São Paulo, na classe de Roberto Schnorrenberg. Por duas décadas foi regente do Coro da Osesp e foi diretora e professora da Escola Municipal de Música de São Paulo, diretora artística e regente do Coral Jovem do Estado, regente-assistente do Coral Paulistano e professora na Faculdade Santa Marcelina e na FAAM. Era regente titular do Coral Paulistano desde julho de 2016.

Uma publicação compartilhada por Theatro Municipal de São Paulo (@theatromunicipal) em 26 de Mar, 2020 às 11:53 PDT

Por meio de nota, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, lamentou a morte da maestrina. “Uma das mais importantes regentes brasileiras, Naomi foi também regente titular do Coro da Osesp durante duas décadas, com reconhecimento internacional. Era um orgulho para a prefeitura de São Paulo tê-la como colaboradora”.

Segundo o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, a maestrina deu entrada no pronto atendimento do hospital no dia 16 de março com sintomas de insuficiência respiratória grave, sendo internada na Unidade de Terapia Intensiva. Ela tinha comorbidades, que resultaram na evolução desfavorável do quadro clínico. “O Hospital Alemão Oswaldo Cruz lamenta o falecimento desta que foi um dos grandes nomes da música erudita brasileira. A direção, equipe médica e assistencial do hospital se solidarizam com os familiares e amigos neste momento de grande dor”, diz a nota do hospital.

Edição: Aline Leal

Fonte: EBC Saúde

Comentários do Facebook

Saúde

Teste da secretária de Educação do Rio é positivo para covid-19

Publicado

em

.

A secretária municipal de Educação do Rio de Janeiro, Talma Romero Suane, recebeu, na noite de ontem (2), a confirmação de que está infectada com o novo coronavírus (covid-19). Ela é a segunda integrante do primeiro escalão da prefeitura a confirmar a infecção pelo vírus.

No início da semana, a secretária municipal de Saúde, Beatriz Busch, foi internada com sintomas de coronavírus e também teve resultado positivo do teste para a infecção por coronavírus.

Diferentemente de Beatriz Busch, que está internada, a secretária de Educação, Talma Suane, foi medicada no hospital e liberada. Ela está em casa, trabalhando e passa bem, de acordo com a assessoria de imprensa da secretaria.

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, também foi submetido a um teste de covid-19 e aguarda os resultados.

Edição: Graça Adjuto

Fonte: EBC Saúde

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional9 minutos atrás

Ministério da Saúde aposta na transparência no combate à Covid-19

Com o intuito de dar transparência às ações e esforços no combate ao coronavírus no país, o Ministério da Saúde...

Nacional9 minutos atrás

Indígenas fecham estradas e expulsam garimpeiros para conter Covid-19

Sem esperar alguma decisão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), os indígenas começaram a adotar medidas para conter o novo...

Entretenimento22 minutos atrás

Luana Piovani dá bronca em Hugo Gloss: “Faça melhor o dever de casa”

Luana Piovani usou as redes sociais na última quinta-feira (2) para dar uma bronca na equipe de jornalismo do site...

Internacional43 minutos atrás

Covid-19: Espanha ultrapassa Itália em número de casos; isolamento é prorrogado

arrow-options Reprodução/Twitter Espanha ultrapassou a Itália e já é o país mais afetado pela doença Nesta sexta-feira (3), a Espanha...

Saúde43 minutos atrás

Teste da secretária de Educação do Rio é positivo para covid-19

. A secretária municipal de Educação do Rio de Janeiro, Talma Romero Suane, recebeu, na noite de ontem (2), a confirmação de...

Polícia Federal43 minutos atrás

PF prende duas pessoas por tráfico interestadual de drogas em Minas Gerais

. Montes Claros/MG – A Polícia Federal prendeu duas pessoas, na tarde desta quinta-feira (2/4), com cerca de 6 Kg...

Política56 minutos atrás

Ministros do TSE consideram adiar eleições, mas descartam prorrogar mandatos

    Senado Federal/Divulgação Eleições municipais podem ser adiadas em razão do novo coronavírus O adiamento das eleições municipais ,...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana