conecte-se conosco



Nacional

Em São Paulo, 30 estabelecimentos já foram interditados por furar quarentena

Publicado

em

source
Comércio fechado em São Paulo arrow-options
Veja SP/ Divulgação

Comércio fechado em São Paulo

Os estabelecimentos de serviços não essenciais receberam ordem de fechamento desde o último dia 20, em razão da pandemia do novo coronavírus. No entanto, até o momento, a Prefeitura de São Paulo já interditou 30 comércios por terem aberto as portas durante o período de quarentena.

Os espaços que não cumprem o decreto podem ser interditados e, em caso de resistência, podem ter o alvará de funcionamento ou autorização temporária (TPU) cassados. Além das interdições, a gestão multou um estabelecimento no valor de R$ 9.231,65 por ter descumprir o decreto.

Veja mais: Prefeitura de São Paulo se prepara para prevenir colapso do sistema funerário 

Até o dia 30 de março, a prefeitura havia informado o recebimento de 6.899 reclamações relacionadas à desobediência da quarentena. A gestão ainda informou que “tem trabalhado na conscientização de ambulantes e comerciantes” desde o último dia 20.

Qualquer cidadão de São Paulo pode reclamar anônimamente caso presencie algum estabelecimento não essencial aberto. Para isso, basta entrar em contato pelo número 156 ou acessar Portal SP156 no site. É necessário informar o nome, tipo e endereço do estabelecimento, além da data e horário em que estava aberto. 

Veja também: Datafolha: aprovação do Ministério da Saúde é o dobro da de Bolsonaro 

Comentários do Facebook

Nacional

“Amava os filhos dela. Ela deixou o meu ir para a morte”, diz mãe de Miguel

Publicado

em

 

mulher e criança abraçados e sorrindo
Arquivo familiar

Mirtes com filho Miguel, de cinco anos

A empregada doméstica Mirtes Renata Souza, mãe do menino Miguel, de 5 anos, que morreu após cair de um prédio de luxo no qual ela trabalhava na cidade do Recife, disse que amava os filhos da patroa, mulher que colocou Miguel no elevador antes da queda . “Uma criança inocente, que não tinha noção do perigo. A única coisa que ele queria era a mim”, afirmou em entrevista ao programa Encontro, da Rede Globo, na manhã desta sexta-feira (5).

Mirtes contou que só viu as imagens da câmera de segurança do prédio depois do velório do filho, celebração à qual a patroa e o patrão compareceram. “Liguei para ela e disse ‘Sari, eu amo teus filhos como se fossem meus, o único momento que eu confiei meu filho a você você deixou ele nessa situação”, narrou. Segundo Mirtes, apesar de vídeos mostrarem a patroa apertando o botão de um andar superior, ela negou que tenha o feito.

Ao lembrar do amor que tinha pelos filhos da patroa, Mirtes contou uma história que ocorreu no dia anterior à morte de Miguel. Após ver a filha mais velha dos patrões chorando porque não podia ficar perto dos pais na sala, ela teria tentado uma série de artimanhas para distrair a criança.

“Fui lá falar com a filha dela porque eu já estava com pena dela estar chorando daquela forma. Comecei a distrair ela, comecei a brincar de guerra de travesseiro com ela, peguei a colcha, joguei em cima dela. A gente brincava de susto… Ela se calou, ficou calma. Eu sempre tive paciência e ela não teve com meu filho”, disse. Sari Corte Real, patroa de Mirtes, foi indiciada por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e vai responder ao processo em liberdade após pagar fiança de R$ 20 mil.

“O caso do meu filho não vai ser esquecido, vai ser cumprido. A justiça vai ter que ser feita”, afirmou Mirtes, que se disse forte para poder garantir justiça pelo filho e a saúde da mãe, idosa, que também sofre com a perda do neto. Veja, abaixo, vídeo do momento em que mulher coloca criança no elevador.


Fonte: IG Nacional

Comentários do Facebook
Continue lendo
Policial2 minutos atrás

Polícia Militar apreende arma de fogo e recupera veículo em Cachoeiro

. Na noite da última quinta-feira (04), a Polícia Militar apreendeu em Cachoeiro de Itapermirim uma arma de fogo e...

Internacional7 minutos atrás

Índia: Lockdown provocou ao menos 300 mortes de pessoas que não tinham Covid-19

HandoutAté 26 de maio, pelo menos 304 pessoas haviam morrido no país devido ao lockdown No 62º dia do lockdown...

Entretenimento7 minutos atrás

Henrique Fogaça fecha restaurante e demite 200 funcionários devido à pandemia

Na última quinta-feira (04), foi ao ar uma entrevista concedida pelo chef Henrique Fogaça , jurado do ” MasterChef “,...

Tecnologia22 minutos atrás

Venda de contas roubadas do YouTube aumenta na Dark Web; entenda

Unsplash Youtubers tem suas contas invadidas e seus dados vendidos na Dark Web A oferta de contas do  YouTube roubadas...

Internacional22 minutos atrás

Idoso é internado em estado grave após ser empurrado por policiais nos EUA; veja

WBFO / Reprodução de vídeo do Twitter Homem foi empurrado e caiu no chão em Buffalo A Polícia de Nova...

Policial27 minutos atrás

10º Batalhão divulga resultados do mês de maio

. A Polícia Militar em Guarapari divulga nessa sexta-feira (05), os números obtidos durante todo o mês de maio. Apenas...

Entretenimento37 minutos atrás

Felipe Neto, Anitta e mais famosos se pronunciam sobre a morte do menino Miguel

Na última quinta-feira (4), a morte de Miguel Otávio da Silva chocou o Brasil . O garoto de cinco anos...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!