Connect with us

Esportes

Em partida emocionante, Galo venceu o Fortaleza por 3 a 2

Published

on

Faz parte do Atleticano acreditar sempre. Acreditar até o final. E não foi diferente na noite deste sábado, 25, na vitória sobre o Fortaleza. Os mais de 30 mil torcedores presentes no Mineirão empurraram a equipe na emocionante virada por 3 a 2 sobre a equipe cearense, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o time bastante modificado em relação ao último jogo, o Galo saiu perdendo por 2 a 0, mas reverteu a desvantagem com gols de Rubens, Réver e Matheus Jussa, que marcou contra.

O jogo
Na primeira oportunidade da partida, aos 3 minutos, o Fortaleza abriu o marcador. De fora da área, Romarinho acertou um chute de rara felicidade no ângulo direito de Everson.

O Alvinegro partiu para cima e tentou explorar as laterais para chegar ao ataque. Aos oito minutos, Guga conseguiu cruzar na área, mas a defesa tricolor afastou.

Aos 28 minutos, em contra-ataque rápido, a equipe cearense ampliou o marcador, novamente com Romarinho.

O técnico Antonio Mohamed promoveu uma substituição ainda no primeiro tempo. Junior Alonso deu lugar à Eduardo Vargas.

Em nova tentativa, o Galo buscou o ataque pela ponta direita, com Sávio. O atacante limpou a jogada e finalizou por cima do gol adversário.

Etapa complementar
O Atlético voltou com Fábio Gomes, Rubens e Otávio para o segundo tempo. As alterações surtiram efeito e o Alvinegro conseguiu trabalhar melhor a bola já nos primeiros minutos.

A primeira boa oportunidade surgiu aos 15 minutos. Arana avançou pelo flanco esquerdo e bateu cruzado, mas a defesa tricolor afastou.

O Fortaleza foi empurrado para o campo de defesa, se limitando a buscar oportunidades de contra-ataque.

A virada Atleticana começou aos 30 minutos. Após cruzamento de Vargas, Rubens apareceu dentro da área para completar de cabeça e diminuir o marcador. Este foi o primeiro gol de Rubens pela equipe principal.

Na marca de 41 minutos, em mais uma bola cruzada, Igor Rabello ajeitou para Réver cabecear no contrapé de Marcelo Boeck e empatar a partida. Galo 2, Fortaleza 2.

Já nos acréscimos, aos 51 minutos, Arana cruzou da esquerda e Vargas meteu a cabeça na bola. Matheus Jussa tentou cortar, mas acabou empurrando para o fundo do gol. Galo 3, Fortaleza 2.

O Atlético ocupa a quinta colocação no Campeonato Brasileiro, com 24 pontos conquistados. A equipe volta a campo na terça-feira, 28, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América, contra o Emelec-EQU.

Ficha técnica: https://atletico.com.br/partida/atletico-x-fortaleza-2/
Público: 30.003
Renda: R$ 866.541,79

fonte: https://atletico.com.br/de-virada/

Comente Abaixo
Estadual35 minutos ago

2ª Vara Cível, Família e de Órfãos e Sucessões de Aracruz realiza mutirão

Ação terminou na última sexta-feira (05/08) com 79,3% de acordos. A 2ª Vara Cível, de Família e de Órfãos e...

Estadual39 minutos ago

Corregedor visita novas instalações do Cartório de Itapemirim que foi alvo de incêndio criminoso

Os documentos destruídos pelo fogo estão sendo recuperados gradualmente. O corregedor-geral da Justiça, desembargador Carlos Simões Fonseca, visitou as novas...

Estadual39 minutos ago

Emes promove o Curso remoto Justiça Digital: Google Workspace e Pje, com turmas entre 17 de agosto e 27 de outubro

Curso terá transmissão ao vivo em plataforma eletrônica de acesso gratuito, para integrantes do Poder Judiciário do Estado do Espírito...

Estadual39 minutos ago

Justiça condena proprietário de terras a indenizar mulher que teria colidido em animal solto na estrada

A mulher teria sofrido lesões o que a impossibilitou de realizar atividades por quatro meses. Uma mulher ingressou com uma...

Nacional39 minutos ago

Morte de Marcelo Arruda: policial penal usará tornozeleira eletrônica

Reprodução – 11/07/2022 José da Rocha Guaranho, atirador bolsonarista O policial penal federal Jorge José da Rocha Guaranho , de...

Política40 minutos ago

STF determina remoção de vídeos onde Lula chama Bolsonaro de genocida

Foto: Alan Santos e Ricardo Stuckert Jair Bolsonaro e Lula O ministro Raul Araújo, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), atendeu...

Nacional1 hora ago

SP entrega obras de modernização da Estação de Transferência Vergueiro

Divulgação/Prefeitura de São Paulo Entrega de obras de modernização da Estação de Transferência Vergueiro A Prefeitura de  São Paulo entregou...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana