conecte-se conosco



Nacional

Em nota, Sindifisco repudia vazamento de dados sigilosos de Gilmar Mendes

Publicado

em


Gilmar Mendes é investigado por fraudes, lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio ou tráfico de influência
Roberto Jayme/Ascom/TSE – 21.3.17
Gilmar Mendes é investigado por fraudes, lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio ou tráfico de influência

O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco Nacional) repudiou, por meio de uma nota enviada à imprensa neste sábado (9), o vazamento de informações fiscais sigilosas referentes ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. 

Leia também: Gilmar Mendes é investigado pela Receita por “possíveis fraudes de corrupção”

Isso porque, segundo o Sindifisco, devem ser respeitados “os princípios e as normas constitucionais, que condicionam toda e qualquer fiscalização à observância de garantias fundamentais e ao respeito ao sigilo fiscal dos investigados, sejam eles quem forem”. Ou seja, mesmo que a pessoa em questão seja um ministro do STF como Gilmar Mendes

Para o Sindifisco, é esperado que a Receita Federal
“apure o incidente e identifique os responsáveis pelo vazamento, que prejudica imensamente a imagem da instituição”. Por outro lado, o sindicato manifestou apoio à investigação.

Leia também: Juíza rejeita ação popular e mantém filho de Mourão em cargo de confiança no BB

“A despeito de ser a quebra de sigilo um ato condenável, o mesmo não se pode dizer do procedimento de fiscalização, que deve ser resguardado de quaisquer ingerências externas e respaldado de maneira firme pela instituição, como sempre tem sido em relação a outros cidadãos, independentemente da posição que ocupam”, diz a nota.

Já na opinião da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita ( Unafisco
), o ministro do STF, não pode ficar indignado com o vazamento de seu sigilo fiscal à imprensa. Afinal, o Brasil é signatário de convenções internacionais de combate à corrupção e “em muitos casos da Lava Jato ficou demonstrado que ilícitos tributários eram antecedentes da lavagem de dinheiro”.

Leia também: “Eu estou solto e Lula está preso, babaca”, diz Ciro em ato da UNE em Salvador

“A sociedade brasileira”, diz a Unafisco, “espera que as apurações sobre eventual quebra de sigilo não sirvam para causar qualquer prejuízo à continuidade das investigações na vida fiscal do ministro Gilmar Mendes
”. Para o ministro, entretanto, a Receita age como “autêntica Gestapo”, a polícia política da Alemanha nazista.

* Com informações da Agência Brasil.

Comentários do Facebook

Nacional

Carnaval de São Paulo: Duas pessoas são baleadas em Pinheiros

Publicado

em

source

Duas pessoas foram baleadas em um bloco de carnaval em Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo, na tarde desta terça-feira (25). O Dj Diplo esva se apresentanto, quando uma briga generalizada tomou conta da Rua Henrique Schaumann .

Leia também: Apostando no valor do saber, Águia de Ouro é campeã do carnaval de São Paulo

Briga generalizada toma conta da Henrique Schaumann arrow-options
Reprodução/Twitter

Briga generalizada toma conta da Henrique Schaumann


Leia também: Polícia paulista prende 351 pessoas no domingo de carnaval

A Polícia Militar (PM) recebeu um chamado para atender a ocorrência na altura do número 867 da via, nas imediações do Cemitério São Paulo. Os feridos, um homem e uma mulher, foram levados ao Pronto-Socorro Saboya, na Zona Sul.

Leia também: Galo da Madrugada, Pabllo Vittar e mais: São Paulo tem diversos blocos hoje

A confusão aconteceu durante a passagem do Bloco da Latinha Mix , da Rádio Mix FM , que começou às 14h. Na programação, estavam confirmada a participação de Diplo, que é DJ e produtor norte-americano e está à frente diferentes projetos, como “Major Lazer”, “Jack Ü”, “LSD” , e “Silk City”. Nos últimos anos, o artista internacional se aproximou do Brasil, trabalhando junto com Kevinho , Pabllo Vittar e Anitta .

Comentários do Facebook
Continue lendo

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana