conecte-se conosco



Economia

Em meio às discussões ambientais no Brasil, Nestlé plantará 1 milhão de árvores

Publicado

em


source

Brasil Econômico

A Mucilon Nestlé apresentou, nesta quinta-feira (1) um projeto de ações sustentáveis que será colocado em prática no Brasil. Durante coletiva de imprensa, a empresa divulgou que vai plantar um milhão de árvores na Mata Atlântica brasileira.

A área que será florestada pela Nestlé fica no Parque Nacional do Pau Brasil, em Porto Seguro (BA). A região é um “hotspot”, zona de biodiversidade que pode estar em perigo, segundo a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

Essa ação vai florestar cerca de 1,2 mil hectares, o equivalente a 1.110 campos de futebol. Coordenado pelo engenheiro florestal do Grupo Ambiental Natureza Bela, Lucas Santos, o plantio engloba cerca de 40 espécies na Mata Atlântica brasileira. 

Além disso, Lucas ressalta a importância social do projeto num momento de altas taxas de desemprego. “Projetos como esse só fortalecem essa cadeia. Geração de renda, benefícios ambientais e, é claro, os benefícios sociais.”

Inovações em reciclagem

Além do projeto de florestamento, a Nestlé anunciou também uma proposta de inovações na reciclagem das embalagens.

De acordo com a responsável de Marca Corporativa e Inovação Social da Mucilon, Bárbara Sapunar, os sachês plásticos passarão a ser feitos de monomaterial, um tipo de plástico que simplifica o processo de reciclagem, contribuindo para a cadeia produtiva.

Com o novo produto, a empresa estima que até o ano que vem sejam reduzidas 3,8 mil toneladas de plástico consumido.

A ideia é que, até 2050, a Nestlé consiga zerar o impacto de suas ações. Em 2025, a companhia almeja ter todas as suas embalagens sendo 100% recicláveis.

Pressão no governo

Recentes acontecimentos chamaram atenção por todo país relacionados ao meio ambiente. Em meio ao maior incêndio da história do Pantanal e problemas com o desmatamento na Amazônia, o Ministério do Meio Ambiente (MMA) é alvo de pressão de empresas e investidores.

No mês de agosto, um grupo de 29 instituições financeiras de todo o mundo assinou uma carta para o governo brasileiro exigindo a redução do desmatamento na Amazônia. Na carta, o grupo ameaçou deixar de investir no país, caso o problema não fosse resolvido – o  governo anunciou devem ser cortados do MMA R$184,4 milhões em 2021. 

Comentários do Facebook

Economia

Airbus planeja aumentar produção de A320 em 2021

Publicado

em


source

Contato Radar

undefined
Guilherme Dotto

Airbus planeja aumentar produção de A320 em 2021

Em anuncio aos seus fornecedores, a Airbus almeja aumentar sua fabricação de A320 no ano de 2021. A solicitação feita a seus parceiros foi para se prepararem para julho do próximo ano, onde a produção aumentará de 40 para 47 aeronaves por mês.

A fabricante francesa vai aumentar 18% da produção de suas aeronaves da família A320. A mudança é um sinal de percepção de melhora para um setor que teve pouco sucesso durante a crise.

Já era planejado o aumento da produção de A320 antes da pandemia, com possuia um número de pedidos se estendendo até 2025. Antes da crise, eram fabricadas 60 aeronaves da família A320.

Em um enorme desafio a ser cumprido no atual momento, no processo de fabricação do jato, são envolvidas instalações pelo mundo. Alemanha, França, China e Estados Unidos, com peças movendo-se entre elas.

Entre abril e junho, a Airbus recebeu apenas oito pedidos de novos aviões comerciais, mas também com empresas cancelando seus pedidos.

No entanto, como já noticiado pelo Contato Radar, em setembro, a fabricante francesa entregou 57 aviões, a maior quantidade neste ano, e recentemente comemorou a entrega do 10.000º jato da família A320.

O post Airbus planeja aumentar produção de A320 em 2021 apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento6 minutos atrás

Aposta da Warner Music, cantora Thícia lança “Perfeita Harmonia”

Redação Aposta da Warner Music, cantora Thícia lança “Perfeita Harmonia” Depois de dar início à parceria com a Warner Music...

Entretenimento6 minutos atrás

Por crescer dentro da Globo, Maria Cândida vira apresentadora do Bem Estar

A jornalista Maria Cândida compartilhou com seus seguidores no Instagram, neste sábado, 24, sua estreia como apresentadora do Bem Estar,...

Saúde6 minutos atrás

Marcos Pontes participa de publicação científica sobre nitazoxanida

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, apresentou hoje (24), na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)...

Política21 minutos atrás

‘No Brasil, cloroquina tem 100% de cura’, diz Bolsonaro a franceses; veja

Agência Brasil Presidente Jair Bolsonaro O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a defender e recomendar o uso da cloroquina...

Esportes21 minutos atrás

Real Madrid vence clássico com Barcelona em pleno Camp Nou

  O capitão do Real Madrid, o zagueiro espanhol Sergio Ramos, mais uma vez mostrou ser o homem certo para...

Entretenimento36 minutos atrás

Ex participante do Bake Off Brasil é estuprado e roubado após encontro online

O ex-participante do programa culinário Bake Off Brasil, Murilo Marques usou sua conta no Twitter na madrugada deste sábado, 24,...

Estadual36 minutos atrás

Governador Casagrande entrega obras nos municípios de Muqui e Castelo

O governador do Estado, Renato Casagrande, visitou, neste sábado (24), os municípios de Muqui e Castelo, na região sul capixaba,...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!