conecte-se conosco



Política

Em meio à pandemia, Carlos Bolsonaro ganha escritório no Planalto

Publicado

em

source
Carlos Bolsonaro arrow-options
Renan Olaz/CMRJ

Filho do presidente e vereador Carlos Bolsonaro

O filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (Republicanos) ganhou uma sala próxima ao gabinete presidencial do seu pai no Palácio do Planalto, em Brasília, segundo informações divulgadas nesta terça-feira (31) pela Folha de S. Paulo

Leia também: Coronavírus no Brasil: acompanhe a situação no País em tempo real

Desde o início desta semana, Carlos Bolsonaro tem ocupado uma sala no terceiro andar do Palácio do Planalto. O vereador tem coordenado as redes sociais oficiais do governo, além de auxiliar seu pai a redigir pronunciamentos, como o que ele realizou na última terça (24) e o que ele irá realizar na noite desta terça (31).

O escritório que Carlos está ocupando pertence ao assessor internacional da Presidência, Filipe Martins, que está de quarentena após ter sido infectado por coronavírus. Ele deve retornar à trabalhar presencialmente no Planalto nesta quarta-feira (1º), no entanto, deve ser remanejado para uma sala nova, enquanto Carlos permanece na sua.

Assessores presidenciais afirmam que Carlos deve ficar no Planalto até o final de abril, quando o país deve atingir o pico de casos de Covid-19 e, consequentemente, enfrentar uma crise ainda mais forte. A presença do filho do presidente tem incomodado a equipe ministerial de Bolsonaro, que receia que Carlos comece a monitorá-lo para contar suas ações para seu pai. 

Leia também: De gripezinha a “não é tudo isso”: vezes em que Bolsonaro minimizou coronavírus

Carlos Bolsonaro é considerado líder do chamado “gabinete de ódio ” , grupo de políticos e assessores políticos que são acusados de administrar páginas nas redes sociais que disseminam discursos de ódio e fake news. Na crise do novo coronavírus, o vereador tem defendido uma quarentena vertical – isolamento apenas para grupos de risco da doença.

Comentários do Facebook

Política

“Mortos por Covid-19 em SP não foram por colapso da saúde”, diz Gabbardo

Publicado

em


source

Nesta sexta-feira (05), o atual secretário-executivo do Centro de Contingência do combate ao novo coronavírus (Sars-coV-2) de São Paulo, João Gabbardo , concedeu uma entrevista à GloboNews . Durante a conversa, ele declarou que ninguém morreu no Estado em razão de um possível colapso no sistema de saúde.

Leia também: Pandemia de Covid-19 está desacelerando em São Paulo, diz secretário

Secretário-executivo do Centro de Contingenciamento do combate à Covid-19
José Dias/PR

Secretário-executivo do Centro de Contingenciamento do combate à Covid-19

Segundo Gabbardo , ex-número dois da gestão de Luiz Henrique Mandetta no Ministério da Saúde, São Paulo aumentou a demanda de leitos a tempo de evitar uma sobrecarga. “São Paulo tinha 3 mil leitos específicos para Covid-19 e hoje 6 mil leitos para atendimento. Em São Paulo, as pessoas que infelizmente vieram a óbito não foram por colapso do sistema de saúde, e sim por impossibilidade do organismo de combater adequadamente o vírus, seja por decorrência de comorbidades, doença crônica ou idade avançada”, disse ele.

Leia também: Covid-19: Brasil tem 1,3 mil mortos em 24h; total de óbitos é 32.548

Segundo dados divulgados ontem, São Paulo está com 71,4% dos leitos ocupados. Já a Grande São Paulo tem 82,4% de ocupação. Em maio, o índice chegou a ficar acima dos 90% na região metropolitana.

Leia também: “Já peguei 20 vezes este vírus”, declara Bolsonaro sobre Covid-19

Por fim, Gabbardo falou sobre o programa de reabertura econômica que começou a ser colocado em prática nesta semana. “A curva de São Paulo não está mais crescendo na velocidade anterior, principalmente na Grande São Paulo. Se a população entender a situação, usar máscaras, sair de casa quem tem o setor liberado, esperamos que não aumente a transmissão [da Covid-19 ]. E se isso acontecer, todos vão saber”. 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Policial2 minutos atrás

Homem é detido após cometer assalto em Jardim Camburi

. Na madrugada desta sexta-feira (05), militares da 12ª Cia Ind prendem homem por assalto em Jardim Camburi, Vitória. Durante patrulhamento, a...

Saúde12 minutos atrás

Prefeitura de SP diz que deputados visitaram hospital sem autorização

. Após tomar conhecimento da visita de cinco deputados estaduais de São Paulo ao hospital de campanha do Complexo do...

Tecnologia12 minutos atrás

Microsoft Teams aumenta limite e permite 300 usuários por videochamada

Unsplash Microsoft Teams amplia número de usuários em videoconferência Aplicativos de videoconferência nunca foram tão populares como durante a pandemia...

Mulher12 minutos atrás

Mariana Weickert desabafa sobre gravidez: “Medo, muito medo”

Mariana Weickert , 38 anos, fez uma publicação no Instagram desabafando sobre sua experiência com a gestação. Mãe de Theresa...

Carros e Motos12 minutos atrás

Conheça a CB 350, a mais popular das Honda dos anos 60

Acervo pessoal/Gabriel Marazzi A Honda CB 350 K0 de 1968 era mais confortável que suas rivais com motores 2T Você...

Nacional17 minutos atrás

Ato contra morte de Miguel ocorre nesta sexta; veja vídeo de menino no elevador

Câmeras de Segurança/Reprodução Imagens mostram primeira-dama de Tamandaré apertando botão do elevador Movimentos sociais planejam para a tarde desta sexta-feira...

Esportes17 minutos atrás

Torcida apedreja ônibus do Benfica e dois jogadores ficam feridos

. Os protestos da torcida do Benfica, após o empate de 0 a 0 com o Tondela, não ficaram apenas...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!