conecte-se conosco



Esportes

Em Maceió, troca de nome do Estádio Rei Pelé para Rainha Marta é aprovada

Publicado

em

Estádio Rei Pelé%2C em Maceió%2C Alagoas. Ele poderá se chamar Estádio Rainha Marta arrow-options
Santos FC / Twitter
Estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas. Ele poderá se chamar Estádio Rainha Marta

A Assembleia Legislativa de Alagoas votou, nesta quinta-feira, a emenda do projeto que pode mudar o nome do Estádio Rei Pelé , em Maceió , para Rainha Marta, em homenagem à jogadora camisa 10 da seleção brasileira e eleita seis vezes a melhor do mundo.

O projeto de lei poderá ser vetado pelo governador da cidade natal da atleta, José Calheiros Filho (MDB), e ainda deverá tramitar entre os políticos. A emenda é do deputado Antonio Albuquerque (PTB) e fechou a votação por 16 a 8.

Marta é alagoana da cidade de Dois Riachos arrow-options
Divulgação/CBF
Marta é alagoana da cidade de Dois Riachos

Sílvio Camelo, deputado do PV, chegou a acrescentar uma emenda que faria o nome do maior estádio de Alagoas ter os dois nomes: Rei Pelé e Rainha Marta . Em 2008, outro projeto esteve em pauta com o mesmo intuito, de alterar o nome para homenagear a jogadora do Orlando Pride (EUA), de 33 anos, mas não foi aceito.

O estádio de futebol Rei Pelé, inaugurado em 1970, após a Copa do Mundo no México, contou com a presença do rei do futebol em seus primeiros momentos. A homenagem partiu do então governador Lamenha Filho ao tricampeão do mundo.

Lembrando que a Rainha Marta é alagoana de nascimento, da cidade de Dois Riachos.

Pelé esteve na inauguração do estádio na capital alagoana%2C em 1970 arrow-options
Arquivo / Museu dos Esportes
Pelé esteve na inauguração do estádio na capital alagoana, em 1970


Comentários do Facebook

Esportes

Caxias do Sul sediará Surdolimpíada no ano que vem

Publicado

em

O Comitê Internacional de Esportes para Surdos (ICSD) confirmou nesta semana que o Brasil será sede da edição de 2021 das Surdolimpíadas. Envolvendo 6 mil atletas de mais de 100 países em 22 modalidades, os jogos ocorrerão entre os dias 5 e 21 de dezembro do ano que vem em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha.    

Em documento divulgado na quarta-feira (26), o comitê parabenizou a Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS) e toda a equipe pelo trabalho feito para garantir que o país tenha condições de receber a competição, que será disputada pela primeira vez na América do Sul.

Em uma reunião realizada em janeiro, representantes da prefeitura local, da Universidade de Caxias do Sul, do ICSD e do Caxias Convention & Visitors Bureau definiram ações para sediar o evento esportivo.

O prefeito Flávio Cassina designou o secretário de Esportes e Lazer, Gabriel Citton, para fazer um projeto de captação de recursos financeiros junto aos governos federal e estadual. “Não podemos perder um evento dessa grandeza e de relevância na área do esporte, da inclusão social, mas que também movimenta o comércio e turismo. Temos tempo para juntos fazermos um belo trabalho”, disse Cassina, lembrando que o investimento para a realização do evento no Brasil deve passar de R$ 10 milhões.

O plano prevê competições na Vila Olímpica da universidade e em outros locais de Caxias do Sul, como o ginásio e as pistas de atletismo do Serviço Social da Indústria (Sesi), as piscinas Recreio da Juventude e os Estádios Centenário e Alfredo Jaconi. Cidades vizinhas, como Gramado, Bento Gonçalves e a capital, Porto Alegre, também poderão receber disputas esportivas ou auxiliar na acomodação das delegações das Surdolimpíadas.

Até agora, foram realizadas 23 edições dos Jogos Surdolímpicos. A primeira, conhecida na época como Jogos Internacionais em Silêncio, foi em 1924, em Paris.

Disputados de quatro em quatro anos, os jogos foram interrompidas apenas durante a segunda guerra mundial (de 1939 a 1945). A última Surdolimpíada foi realizada em 2017 e teve como sede a Turquia, com provas disputadas na cidade de Samsun.

Edição: Nádia Franco

Comentários do Facebook
Continue lendo
Saúde3 horas atrás

OMS: casos de coronavírus foram confirmados em mais nove países

A Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgou boletim nesta quinta-feira (27) informando que o Brasil e mais oito países informaram...

Estadual4 horas atrás

Casal que alegou ter sido vítima de cobrança vexatória tem pedido de indenização negado

Em decisão, o juiz destacou que nenhuma das partes mencionou especificamente quais foram as supostas agressões verbais que cada um...

Estadual4 horas atrás

Negada indenização a artesã de acessórios que alegou ter tido seu trabalho copiado por concorrente

Segundo a sentença, a requerente não teria conseguido comprovar sua autoria intelectual. O 2º Juizado Especial Cível de Linhares negou...

Estadual4 horas atrás

Representantes do Tribunal de Justiça do Espírito Santo se reúnem com técnicos de TI do Tribunal de Contas do Estado

O principal objetivo da reunião foi conhecer o modelo de terceirização na área de tecnologia adotado por aquele tribunal. Por...

Política5 horas atrás

Bolsonaro não vai renovar GLO no Ceará e pressiona governador

arrow-options Marcos Corrêa/PR Bolsonaro negou pedido de governador para prorrogar GLO O presidente Jair Bolsonaro afirmou, durante transmissão ao vivo...

Economia5 horas atrás

Governo de Pernambuco se une a  Instituto Êxito para ajudar empreendedores

Com o objetivo de contribuir ainda mais para o estímulo ao empreendedorismo em Pernambuco, o governador Paulo Câmara assinou, nesta...

Política5 horas atrás

Nova aliança da direita com o centro pode decidir todas as votações da Câmara

arrow-options Agência Brasil Congresso Nacional Um novo bloco partidário reunindo siglas da direita e do certo foi formado na Câmara...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana