conecte-se conosco



Esportes

Em Maceió, troca de nome do Estádio Rei Pelé para Rainha Marta é aprovada

Publicado

em

Estádio Rei Pelé%2C em Maceió%2C Alagoas. Ele poderá se chamar Estádio Rainha Marta arrow-options
Santos FC / Twitter

Estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas. Ele poderá se chamar Estádio Rainha Marta

A Assembleia Legislativa de Alagoas votou, nesta quinta-feira, a emenda do projeto que pode mudar o nome do Estádio Rei Pelé , em Maceió , para Rainha Marta, em homenagem à jogadora camisa 10 da seleção brasileira e eleita seis vezes a melhor do mundo.

O projeto de lei poderá ser vetado pelo governador da cidade natal da atleta, José Calheiros Filho (MDB), e ainda deverá tramitar entre os políticos. A emenda é do deputado Antonio Albuquerque (PTB) e fechou a votação por 16 a 8.

Marta é alagoana da cidade de Dois Riachos arrow-options
Divulgação/CBF

Marta é alagoana da cidade de Dois Riachos

Sílvio Camelo, deputado do PV, chegou a acrescentar uma emenda que faria o nome do maior estádio de Alagoas ter os dois nomes: Rei Pelé e Rainha Marta . Em 2008, outro projeto esteve em pauta com o mesmo intuito, de alterar o nome para homenagear a jogadora do Orlando Pride (EUA), de 33 anos, mas não foi aceito.

O estádio de futebol Rei Pelé, inaugurado em 1970, após a Copa do Mundo no México, contou com a presença do rei do futebol em seus primeiros momentos. A homenagem partiu do então governador Lamenha Filho ao tricampeão do mundo.

Lembrando que a Rainha Marta é alagoana de nascimento, da cidade de Dois Riachos.

Pelé esteve na inauguração do estádio na capital alagoana%2C em 1970 arrow-options
Arquivo / Museu dos Esportes

Pelé esteve na inauguração do estádio na capital alagoana, em 1970


Comentários do Facebook

Esportes

Pela volta das provas, clubes de maratonas aquáticas lançam protocolo

Publicado

em


.

Buscando alternativas para retornar de forma segura a disputa das provas de natação em águas abertas, paralisadas desde março pela pandemia do novo coronavírus (covid-19), seis dos maiores promotores de eventos de São Paulo lançaram na última segunda (6) a Comissão dos Organizadores de Eventos de Maratonas Aquáticas do Estado (Coema).

“Foi algo natural. Um dos principais canais que acompanham natação no país estava sempre perguntando quando seria a próxima prova. Falava com muitos organizadores. Até que organizamos uma primeira reunião e criamos a Coema. É uma ação coesa, com protocolos rígidos adaptados da Europa para a realidade que temos aqui. A ideia é tentarmos voltar o mais cedo possível. Mas não temos nenhuma data definida”, disse Igor de Souza, um dos administradores do circuito oficial de maratonas do estado de São Paulo, à Agência Brasil.

“Sentíamos falta de ter algo mais específico para nossa modalidade. Víamos muitos protocolos, mas não conseguíamos colocá-los dentro das nossas provas. Por isso, entramos nesse consenso”, informou à Agência Brasil Poliana Okimoto, medalhista olímpica nos Jogos do Rio-2016.

“A ideia é entregar o nosso protocolo na semana que vem à Secretaria Estadual de Esportes. Estamos aguardando, dependemos da escala deles”, afirmou Igor de Souza, que também é um dos quatro brasileiros na Hall da Fama de Maratonas Aquáticas, junto com Poliana Okimoto, Abílio Couto e a Ana Marcela Cunha.

O documento elaborado trata das mais diversas questões que envolvem as maratonas, desde a chegada dos atletas, retiradas de kit, procedimentos do pessoal de apoio e quantidade de atletas nas disputas.

“Pensamos em cada detalhe. No dia do evento, vamos separar as largadas. Na minha travessia, tínhamos três largadas. Agora, vamos dividir mais. Teremos também o cuidado de manter uma distância de um metro no mínimo entre os nadadores na largada. Aquele monte de gente entrando no mar, todos juntos, infelizmente, não teremos nesse ano. Faremos ajustes também nos percursos”, diz Poliana Okimoto.

“O congresso técnico vai ser virtual. Atletas e todos que estiverem na área de competição terão que usar máscara. Retirada dos kit será só para um membro da equipe, e competidores individuais deverão respeitar filas para que, cada um por vez, pegue o kit. Premiações em grupo também não ocorrerão mais. São cuidados ainda mais rigorosos do que aqueles que estão sendo usados para a liberação de shoppings e outros centros comerciais”, concluiu Igor de Souza.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook
Continue lendo
Mulher9 minutos atrás

Solange Almeida fala sobre bariátrica do filho: “Fui acusada de negligente”

Em entrevista à revista Quem, a cantora Solange Almeida falou sobre o período de isolamento social os filhos e, em especial, sobre a...

Mulher9 minutos atrás

Rafa Kalimann é criticada no Twitter por dieta radical: “Estômago tá gritando”

Instagram/Reprodução Influenciadora já falou algumas vezes sobre as dificuldades em seguir dietas Na última quinta-feira (9), a vice-campeã do “BBB...

Mulher9 minutos atrás

Atriz de “13 Reasons Why” diz que alisava o cabelo para ser aceita

Em entrevista para a Vogue dos Estados Unidos, a atriz Alisha Boe, que viveu a Jessica da série da Netflix...

Entretenimento9 minutos atrás

Apoio da CNN a Coppola poderia explicar saída de Botelho do Grande Debate

Reprodução/CNN Botelho e Coppola Em “O Grande Debate” da última terça-feira (7), Augusto de Arruda Botelho, que anunciou sua saída...

Internacional9 minutos atrás

Babuíno derruba homem de telhado no Quênia; veja o vídeo

Reprodução Macaco derruba homem de casa no Quênia Imagens que circulam nas redes sociais mostram um babuíno derrubando um homem...

Nacional10 minutos atrás

Baixada Santista e outras 9 regiões de São Paulo avançam no plano de reabertura

Governo do Estado de São Paulo Doria anuncia que Vale do Ribeira avança duas fases no plano de flexibilização das...

Nacional39 minutos atrás

Doria afirma que estado de São Paulo está ingressando em um platô

Governo do Estado de São Paulo Doria afirmou que São Paulo chegou no platô Em coletiva realizada hoje (10) no...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!