conecte-se conosco



Política

Em entrevista, Zambelli antecipou operações contra governadores

Publicado

em


source
Zambelli
Luis Macedo/Câmara dos Deputados

A deputada Carla Zambelli está no grupo de deputados que foram denunciados

Durante uma entrevista à Rádio Gaúcha na manhã da última segunda-feira (25), Carla Zambelli , deputada federal e alaida de Bolsonaro , antecipou a realização de operações da PF contra governadores. 

Leia também: “Está sujando o nome das Forças Armadas”, diz Ciro Gomes sobre general Heleno 

Na entrevista, Zambelli disse que o órgão deverá realizar operações contra alguns governadores brasileiros. “A gente já teve algumas operações da Polícia Federal que estavam ali, na agulha, para sair, mas não saíam. E a gente deve ter, nos próximos meses, o que a gente vai chamar, talvez, de ‘Covidão’ ou de… não sei qual vai ser o nome que eles vão dar… mas já tem alguns governadores sendo investigados pela Polícia Federal”, afirmou.

A declaração aconteceu um dia antes do governador do Rio de Janeiro e algoz de Bolsonaro, Wilson Witzel (PSC-RJ) ser alvo da Operação Placebo, que investiga “desvios de recursos públicos” que seriam destinados à saúde. 

Leia também: “Esse capítulo se encerra hoje”, diz ex-aliado de Bolsonaro após depor

Em seu Twitter, Manuela D’Ávila (PCdoB) publicou o áudio da entrevista e questionou: “A polícia política está perseguindo governadores?”. Confira o áudio:


Comentários do Facebook

Política

Proibir divulgação de Bolsonaro da hidroxicloroquina é ação “temerária”, diz AGU

Publicado

em


source
Bolsonaro compartilhou foto nesta quarta-feira (8) para mostrar que está bem usando cloroquina
reprodução / Twitter

Bolsonaro compartilhou foto nesta quarta-feira (8) para mostrar que está bem usando cloroquina

A Advocacia-Geral da União (AGU) enviou uma manifestação ao decano do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Celso de Mello, na qual diz que a decisão judicial que proíbe o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ou qualquer membro do Executivo de divulgar o uso da cloroquina  é uma ação “temerária”.

A decisão do ministro do STF ainda pede que o Ministério da Saúde explique quais são as explicações para o uso do medicamento.

Segundo a defesa do presidente, no enfrentamento de crises como a do novo coronavírus (Sars-CoV-2), as autoridades competentes devem adotar “soluções que sejam precisas e eficazes ao atendimento das necessidades sociais que, nessas ocasiões, vão naturalmente surgindo a cada momento”. A órgãos do poder Judiciário, a AGU diz que a recomendação seria uma “postura de autocontenção”.

“As políticas públicas e a realização de despesas públicas são implementadas no interesse coletivo ou geral, a partir de planejamento administrativo que deve atender a toda a sociedade brasileira, sem privilégios ou preferências, afigurando-se absolutamente temerária uma ordem judicial para que o Presidente da República ou seus ministros de Estado se abstenham de divulgar estudos em andamento de combate à pandemia”, disse a AGU.

A manifestação foi enviada ao STF na segunda-feira (6). No dia seguinte, Bolsonaro testou positivo para a Covid-19 . Desde então, o presidente usa as redes sociais para fazer anúncios, mostrando inclusive que está tomando a cloroquina , e atende aos compromissos de sua agenda por meio de videoconferência.

“Sabemos que hoje em dia que existem outros remédios que podem ajudar a combater o coronavírus, sabemos que nenhum tem sua eficácia cientificamente comprovada, mas sou uma pessoa que está dando certo. Eu confio na hidroxicloroquina”, afirmou Bolsonaro em vídeo publicado no Facebook.

A manifestação foi enviada ao decano, que cobrou explicações do governo sobre o uso da cloroquina e hidroxicloroquina no tratamento de pacientes. O pedido foi enviado ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, no âmbito de ação movida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Saúde (CNTS) .

Comentários do Facebook
Continue lendo
Saúde8 minutos atrás

Entidades ligadas a academias assinam termo de compromisso com SP

. O prefeito da capital paulista Bruno Covas assinou hoje (10) o termo de compromisso com quatro entidades do setor...

Internacional1 hora atrás

Depois de Bolsonaro, presidente da Bolívia está com Covid-19 e é assintomática

Zaconeta Caballero Reinaldo Añez confirmou seu diagnóstico positivo para Covid-19 em vídeo postado no Twitter Após o presidente brasileiro, Jair...

Estadual1 hora atrás

Covid-19. Mulher sofre aborto espontâneo e recebe feto em garrafa de soro no ES

Uma indígena com Covid-19 sofreu um aborto espontâneo e denuncia que recebeu o feto que havia morrido dentro de um...

Nacional2 horas atrás

No Brasil, Covid-19 já matou o dobro que a gripe espanhola em 1918

Alex Pazuello/Semcom Gripe espanhola causou a morte de um terço da população mundial entre 1918 e 1920 Nesta sexta-feira (10),...

Nacional2 horas atrás

Conselho Nacional de Saúde discute enfrentamento à pandemia

Divulgação O conselho se uniu a várias organizações e lançou a campanha Frente pela Vida O Conselho Nacional de Saúde...

Estadual2 horas atrás

Roda de conversa: servidores do TJES trocam experiências sobre adaptação ao teletrabalho

. Os participantes puderam compartilharam, nesta tarde, suas experiências dentro da nova realidade do trabalho remoto. Nesta sexta-feira, 10, servidores...

Estadual2 horas atrás

TJES promove curso online sobre o Sistema Eletrônico de Execução Unificado, SEEU

. Convocação foi disponibilizada no Diário da Justiça. Usuárias e usuários internos do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU) das...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!