conecte-se conosco


Entretenimento

Em Cannes, diretor desafia Macron a ver seu filme sobre violência policial

Publicado

em

Ambientado em um subúrbio de Paris, “Les Misérables” (“Os miseráveis”, mesmo título da obra-prima do escritor francês Victor Hugo), de Ladj Ly conta a história de três policiais que tentam ocultar seus rastros e manter a paz depois que a prisão de um adolescente sai de controle e é registrada por um drone que estava de passagem.

Leia também: Crítica internacional se empolga e vê referências cinematográficas em “Bacurau”


Ladj Ly
Reprodução/Twitter
Ladj Ly


A estreia do pungente filme de Ladj Ly
no Festival de Cannes, selecionado para concorrer à Palma de Ouro, se dá seis meses depois do início de uma onda de manifestações populares, às vezes violentas, contra o alto custo de vida e a suposta indiferença da classe dominante da França. Os protestos atraíram atenção para as táticas de controle de multidões pela polícia francesa, inclusive o uso de armas que disparam balas de borracha.

“Hoje, com os coletes amarelos, você sente que as pessoas estão descobrindo agora a violência policial” disse Ladj em uma coletiva de imprensa depois da estreia do filme em Cannes, na quarta-feira. “Temos sido os coletes amarelos por mais de 20 anos. Temos sido atingidos por balas de borracha na cara por mais de 20 anos. Gostaríamos que o senhor Macron assistisse a este filme”, acrescentou o diretor de 37 anos, que cresceu em um dos subúrbios mais violentos de Paris e baseou o filme em uma prisão real que registrou lá quando mais jovem.

Leia também: Com fantasia e terror gore, “Bacurau” causa sensação em Cannes

Ambientado em grandes projetos habitacionais onde adolescentes, a Irmandade Muçulmana e famílias de imigrantes dividem o território, o filme é por vezes amargamente engraçado. Seu bruto trio de policiais atira aleatoriamente uns nos outros e cruza com delinquentes excêntricos, com tensos entreveros nas ruas logo se mostrando mal-entendidos absurdos.

Leia mais:  Além de música e futebol, João Rock 2019 terá atrações circenses

Mas o ritmo intenso também traz a promessa de violência, e quando uma corrida para localizar o desordeiro local Issa foge do controle, um luta frenética se segue. Apenas no início do filme a grande Avenida dos Champs-Elysees, cenário de muitos dos protestos dos coletes amarelos, faz uma breve aparição, tomada de torcedores de futebol em festa – uma abertura exuberante que logo é cortada para a vida real do dia seguinte.

Leia também: Segundo críticos, o filme ecoa preocupações que vão além da França

“Ele mostra uma força policial nervosa e pronta para atirar contra uma subclasse urbana oprimida em uma batalha de vontades e armas que são por demais conhecidas universalmente”, escreveu o crítico Guy Lodge na revista Variety.

A escolha de título de Ladj Ly
também deixa claro que a temática não é de forma alguma nova e muitas das cenas filmadas na vizinhança de Montfermeil são inspiradas pela atmosfera de uma revolução em construção no início do século XIX da novela épica de Victor Hugo.

Fonte: IG Gente
Comentários do Facebook
publicidade

Entretenimento

Modelo leva fãs à loucura com tamanho do bumbum. Veja fotos

Publicado

em

Aos 24 anos, a jovem possui mais de 10 milhões de seguidores nas redes sociais e atualiza seu perfil com cliques ousados

A modelo russa Anastasiya Kvitko é sucesso nas redes sociais. Com mais de 10 milhões de seguidores, a jovem de 24 anos não poupa esforços para conquistar os fãs, que vão à loucura com o tamanho do bumbum dela.

Apelidada de Kim Kardashian Russa, Anastasiya costuma atualizar seu perfil com cliques ousados de seus passeios ao redor do mundo. Dona de um corpo invejável, a artista é referência quando o assunto é bumbum.

Seja em selfies ou em registros normais, a russa dá um jeitinho de exibir as curvas e, consequentemente, a “bagagem”. Os internautas vão ao delírio com tamanha beleza e sempre deixam elogios nas publicações da modelo.

“Você é um monumento”, “As suas fotos são sempre incríveis” e “Cada vez mais maravilhosa!” são algumas das reações. Em clique de 13 de agosto, Anastasiya gerou euforia na internet ao surgir dentro de um biquíni minúsculo. A imagem rendeu à artista mais de 230 mil curtidas.

View this post on Instagram

Good morning ☀️ swimsuit @prettylittlething 🌴

A post shared by AK (@anastasiya_kvitko) on

Comentários do Facebook
Leia mais:  Seguidores de Juliana Paes se irritam com Maria da Paz: “Burra”
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Entretenimento1 hora atrás

Modelo leva fãs à loucura com tamanho do bumbum. Veja fotos

Aos 24 anos, a jovem possui mais de 10 milhões de seguidores nas redes sociais e atualiza seu perfil com...

Mundo2 horas atrás

Acre decreta emergência por causa de seca e incêndios florestais

arrow-options Comunidade Huwã Karu Yuxibu Comunidade Huwã Karu Yuxibu foi uma das atingidas pelas queimadas no Acre A escassez de...

Mundo2 horas atrás

Acompanhe ao vivo os protestos em defesa da Amazônia que acontecem pelo Brasil

Yago Sales / iG Manifestantes se reúnem em São Paulo em defesa da Amazônia Manifestantes em defesa da Amazônia se...

Mundo2 horas atrás

Criminalidade em São Paulo apresenta queda em julho

arrow-options Divulgação/PM A criminalidade em São paulo apresentou queda durante o mês de julho. Os principais indicadores de criminalidade do...

Mundo2 horas atrás

Manifestações pela Amazônia devem acontecer em mais de 70 cidades pelo Brasil

arrow-options Fotos Públicas Efeitos das queimadas na Amazônia são sentidos em diversas partes do País Mais de 70 cidades e...

Estadual2 horas atrás

Homem não aceita fim de relacionamento e agride ex com pé de cabra no ES

A ferramenta utilizada pelo agressor foi recolhida e será entregue ao Plantão da Mulher, em Vitória Uma mulher foi agredida...

Nacional2 horas atrás

Casal é detido com vídeo de sexo explícito com bebê de 6 meses

Um motorista, de 47 anos, foi preso nesta quinta-feira, 21, na BR-050, quilômetro 183, após policiais encontrarem no celular dele um...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana