conecte-se conosco



Esportes

Em busca de índice olímpico, Núbia Soares retorna aos treinos

Publicado

em


.

Desde o início de junho, a rotina da brasileira Núbia Soares, atleta de salto triplo, está praticamente normalizada. Integrante da equipe do Barcelona, ela reside na pequena cidade espanhola de Guadalajara e aos poucos retoma o ritmo de treinos anterior à pandemia do novo coronavírus (covid-19) em busca do maior objetivo, alcançar a marca de 14,32m (índice olímpico para a prova do salto triplo nos Jogos de Tóquio).

Em junho de 2019 Núbia saltou 14,28 m, em Huelva (Espanha). “Fiquei pertinho. Estava planejando seguir competindo na temporada outdoor e conseguir a marca. Só que veio a pandemia e interrompeu a temporada. Mas tudo bem. Falta pouco”, disse a atleta mineira à Agência Brasil.

Só que as marcas voltam a valer para a corrida olímpica apenas em dezembro. Até lá, ela não descarta participar de algumas provas menores na Europa: “Se tiver eventos confirmados por aqui, gostaria de participar. Seria melhor. Mas como tenho o compromisso importante com a busca do índice, não posso começar o trabalho de base muito tarde”.

Depois, ela não descarta até mesmo uma vinda ao Brasil: “No final do ano vai ter GP Brasil e depois do Troféu Brasil. Acredito que vou participar apenas do GP. Depende de como as coisas vão ficar até lá. O certo é que, em 2021, vou fazer a temporada europeia indoor. Vai dar tudo certo. É só manter a calma e treinar”.

Em relação aos treinos, ela planeja também algumas mudanças. “Uma coisa que estou planejando alterar é a quantidade de passadas na minha corrida. Estou usando 15, mas queria diminuir para 13. Estou achando meu lançado um pouco longo, tenho que otimizar um pouco mais minha corrida”, planeja a brasileira, que está no atletismo há oito anos e participou dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro em 2016. Além disso, ela é recordista brasileira da prova, com a marca de 14m69cm, obtida em Soteville (França), em 17 de julho de 2018.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook

Esportes

Jorge Jesus critica proibição de torcedores em estádios de Portugal

Publicado

em


.

O técnico do Benfica, o português Jorge Jesus, reclamou nesta sexta-feira (25) da recusa do Governo de seu país de permitir que torcedores acompanhem jogos de futebol nos estádios.

Jesus disse que não consegue entender a razão de as torcidas serem proibidas de assistir partidas de futebol enquanto cinemas e teatros estão abertos, e o festival anual de música Avante aconteceu neste mês.

“De todas as atividades, o futebol é a que melhor conseguiu lidar e conviver com o vírus”, disse o treinador a repórteres.

“Não entendo a razão de não podemos ter torcedores nas partidas de futebol. Não entendo esta conversa de que assistir a um jogo de futebol é diferente de ir ao cinema, ao teatro ou ao festival Avante”, acrescentou, referindo-se aos comentários do primeiro-ministro António Costa neste mês.

Jesus, de 66 anos, que voltou ao Benfica para uma segunda passagem após treinar o Flamengo na temporada passada, disse acreditar que entre 15 mil e 20 mil pessoas poderiam assistir os jogos no Estádio da Luz, do Benfica.

Portugal permite atualmente a abertura de restaurantes e cafés com restrições, enquanto cinemas e teatros também estão abertos com capacidade reduzida. O festival Avante estava sujeito a limitação de público quando foi realizado.

“Temos que saber como testar, isolar e prevenir”, acrescentou Jesus. “Caso contrário, todos nós ficaremos em casa e enlouqueceremos”, disse o técnico.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Tecnologia44 minutos atrás

Sabadou! Confira os lançamentos da Netflix para ver no final de semana

Unsplash/Mollie Sivaram Veja os lançamentos da semana na Netflix A Netflix é um dos serviços de streaming de vídeo favoritos...

Nacional44 minutos atrás

Sol forte e calor neste sábado em São Paulo

Reprodução Redes Sociais/msonohara A temperatura varia entre 15ºC e 31ºC, neste sábado Sol forte e calor marcam a previsão do tempo...

Estadual8 horas atrás

Roda de Conversa acontece na próxima quarta-feira, 30

. O encontro propõe uma reflexão sobre a repercussão da solidão no cotidiano e na saúde mental das pessoas. O...

Estadual8 horas atrás

Reeducandas do Presídio Feminino de Cariacica participam do projeto Correr para Vencer

. O novo projeto da Vara de Execuções Penais de Vila Velha visa contribuir para a qualidade de vida das...

Estadual8 horas atrás

Tribunal de Justiça institui Comissão Permanente de Promoção da Primeira Infância

. O Ato que criou a Comissão foi assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa,...

Esportes9 horas atrás

Jorge Jesus critica proibição de torcedores em estádios de Portugal

. O técnico do Benfica, o português Jorge Jesus, reclamou nesta sexta-feira (25) da recusa do Governo de seu país...

Esportes9 horas atrás

Série B: Chapecoense empata com América-MG e assume terceira posição

. Jogando na Arena Condá, a Chapecoense empatou sem gols com o América-MG na noite desta sexta (25) e assumiu...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!