conecte-se conosco


Economia

Eletrobras tem lucro de R$ 1,3 bilhão no primeiro trimestre

Publicado

em


presidente da eletrobras
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
No primeiro trimestre, a receita bruta da Eletrobras chegou a R$ 7,9 bilhões, alta de 9% ante o mesmo período de 2018

A Eletrobras registrou um lucro líquido de R$ 1,3 bilhão no primeiro trimestre deste ano, um crescimento de 178% em comparação aos R$ 484 milhões registrados no mesmo período de 2018. A receita bruta, por sua vez, totalizou R$ 7,9 bilhões, um aumento de 9% em relação ao primeiro trimestre do ano passado.

Leia também: Capitalização da Eletrobras ficará para 2020, diz Ministério de Minas e Energia

O Ebitda
, que se refere ao lucro antes de impostos, juros, depreciações e amortizações, ficou em R$ 2,9 bilhões, 15% maior que o registrado nos primeiros três meses de 2018, quando o valor chegou a R$ 2,5 bilhões. A Eletrobras
, que controla um terço da geração e metade da capacidade de transmissão do Brasil, teve receita operacional líquida de R$ 6,45 bilhões entre janeiro e março, uma alta de 6%.

Segundo a empresa, o resultado foi motivado por iniciativas de redução de custos previstas no Plano Diretor de Negócios e Gestão – como a diminuição dos custos com pessoal, material, serviços e outros (PMSO) em 9,4%, o aumento da receita da Amazonas GT e a reversão do patrimônio líquido negativo da Companhia Energética de Alagoas (Ceal) no valor de R$ 859 milhões.

Também colaboraram para o bom resultado do primeiro trimestre a receita de GAG Melhoria de R$ 250 milhões, o resultado negativo de operação descontinuada da Amazonas Energia
, de R$ 1,1 bilhão, e a adesão de 437 empregados ao Plano de Demissão Consensual de 2019
, com custo de R$ 170 milhões e economia anual estimada de R$ 181 milhões.

Leia mais:  Imagens flagraram o momento em que segurança do Carrefour agride cachorro; veja

Fonte: IG Economia
Comentários do Facebook
publicidade

Economia

Número de compras em lojas físicas e online deve se igualar na Black Friday 2019

Publicado

em

source
black friday arrow-options
Agência Brasil
Black Friday 2019 deve igualar pela primeira vez o número de compras em lojas físicas e online

A Black Friday, dia de promoções mais esperado do ano no Brasil e no mundo, está programada para acontecer em 29 de novembro neste ano, mas já virou tradição que os descontos se estendam por mais tempo. Neste ano, pela primeira vez,  o número de compras em lojas físicas e online deve se igualar.

Leia também: Operação “Black Fraude”: empresas são investigadas por sonegação milionária

De acordo com tendência mapeada por pesquisa realizada pelo Google em parceria com a consultoria Provokers, a intenção de compra exclusivamente pela internet durante a Black Friday caiu de 52% no ano passado para 38% em 2019, enquanto a parcela de compradores que pretende aproveitar os descontos somente em lojas físicas passou de 41% para 37%.

A pesquisa apresenta que isso ocorre porque o grupo dos consumidores que pretendem comprar tanto online quanto nas lojas presenciais aumentou de 7% em 2018 para 25% neste ano. Dois a cada três pesquisam online antes de irem às lojas, segundo o levantamento.

Confira as principais tendências para a Black Friday de acordo com a pesquisa

O Brasil está entre os países que mais utilizam aplicativos de varejistas . De acordo com a apuração, 57% dos consumidores já compraram por meio de um app. O principal fator na hora de efetuar a compra online , segundo a pesquisa, é a confiança na loja (para 16%), depois a confiança na marca ou no produto (para 13%), a opção de parcelar o pagamento (11%), o valor do frete (10%) e, por fim, o tempo de entrega (4%).

Leia também: Com Amazon Prime, gigante norte-americana entra de vez no mercado brasileiro

Leia mais:  Caixa é condenada na Justiça por falta de funcionários com deficiência

O levantamento aponta que o brasileiro está mais atento às promoções e, em muitos casos, pesquisa antes de comprar. 74% já tinham planejado ou tinham certeza do que comprariam na hora de ir à loja na Black Friday Brasil 2018.

A pesquisa ouviu ao todo 2.500 pessoas, sendo 1.500 pela Provokers e mais 1.000 por meio da ferramenta Google Survey , produto comercial que facilita a pesquisa de mercado personalizada.

Fonte: IG Economia
Comentários do Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Agricultura45 minutos atrás

Mapa apoia Agrohackathon 2019, que vai debater soluções tecnológicas para a gestão de riscos rurais

O uso da tecnologia aliada na gestão dos riscos da produção agrícola será debatido pelos participantes do Agrohackathon 2019, entre...

São Mateus2 horas atrás

Banda Thock com novos contratados faz show inédito no interior de São Mateus

Com novo ritmo do momento, o arrocha, a Banda Thock apresenta suas novas estrelas da música banana. Será logo depois da Festa...

São Mateus2 horas atrás

Estadual de natação: Mais de 2 mil pessoas aguardadas para competição no Cepe  

A etapa estadual do 5º Festival FAC de Vinculados de Natação, que acontece no Cepe, de São Mateus neste sábado...

Carros e Motos3 horas atrás

Toyota Corolla é o primeiro híbrido nacional. Confira detalhes no vídeo

O novo Toyota Corolla 2020 é o primeiro carro hibrido fabricado no Brasil e também o primeiro hibrido flex produzido...

Carros e Motos3 horas atrás

Veja 5 carros projetados por Anísio Campos, que faleceu aos 86 anos

arrow-options Reprodução Anísio Campos esteve na linha de frente da indústria automotiva, na era dos fora de série O saudoso...

Carros e Motos3 horas atrás

City K-ZE, primo do Kwid, chega como opção de SUV elétrico de baixo custo

arrow-options Divulgação SUV elétrico da Renault já mostra a mudança visual que chegará também no Kwid A Renault não vem...

Carros e Motos3 horas atrás

A nova Harley-Davidson Low Rider S em grande estilo

arrow-options Divulgação A novísima Harley-Davidson Low Rider S foi avaliada nas estradas da Califórnia Como faz todos os anos, a...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana