conecte-se conosco



São Mateus

ELEIÇÕES SÃO MATEUS | Propaganda eleitoral começa nesta sexta-feira (09) no rádio e na TV

Publicado

em

Reprodução Internet

 

Devido a pandemia do novo coronavírus as eleições municipais deste ano mudaram de data e excepcionalmente será em 15 de novembro.

Nesta sexta-feira (09) terá início a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV, em dois formatos. A propaganda vai ao ar até o dia 12 de novembro.

No rádio acontece de 7h às 7h10 e de 12h às 12h10h. Na TV de 13h às 13h10 e 20h30 às 20h40, de segunda a sábado.

O outro formato será exibido em 70 minutos diários de inserções de propaganda para prefeito e para vereador, de segunda a domingo.

O tempo das inserções ficou definido de 60% para prefeito e 40% para vereador, distribuído em três nos horários das 5h às 11h; 11h às 18h; 18h às 23:59h. A definição aconteceu em reunião com a juíza Eleitoral, Aline Moreira Souza Tinôco e representantes partidários na última sexta-feira (02).

Em São Mateus a coligação do prefeito Daniel Santana, anteriormente chamado Daniel da Açaí (PSDB) tem o maior tempo com 2:07 minutos. O candidato do PSL, Laurinho Barbosa tem 1:45, Carlinhos Lírio (Podemos) tem 1:45, Ferreira Júnior (SDD) – 01:15, Eneias Zanelato (PT) – 1:06, Hubistenyo Cajá (PSD) – 0:45, Pastor Nilis (PL) – 0:43, Dr. Mauro Peruchi (Rede) – 0:39 e  Cida Negris (PV) – 0:11.

O candidato Eliezer Nardoto (PRTB), devido a cláusula de barreira e não ter realizado coligação não vai aparecer na propaganda eleitoral.

A propaganda eleitoral de São Mateus será veiculada em 5 emissoras de rádio e na TV Sim.

Comentários do Facebook

São Mateus

Policiais prendem homem após ferir cachorro com faca em São Mateus

Publicado

em

 

Na tarde desta segunda-feira (26), policiais da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) foram acionados para atender a uma denúncia anônima de maus tratos a um cachorro, que supostamente, ocorria no bairro Sernamby, em São Mateus, Norte do estado.  O fato foi constatado, sendo o animal socorrido e o dono encaminhado ao plantão policial. 

Segundo a denúncia, o proprietário do cão teria agredido o animal com golpes de faca, causando grandes ferimentos.


Leia também:
FA NOTÍCIAS prima pela verdade e combate fake news
Homem é preso após tentar matar a esposa com machado no interior de Vila Pavão
Bandidos amarram mãe e filho no interior de São Mateus


Ao chegarem ao endereço citado, os policiais observaram dois cães no corredor de acesso a residência, ambos magros, e um deles com muitos ferimentos na região da face. Após indagarem o proprietário do animal sobre a origem dos ferimentos em seu animal de estimação, o suspeito negou que tivesse agredido seus cães, porém não soube explicar como os ferimentos ocorreram e nem o motivo de não ter proporcionado tratamento para o animal.

Diante da situação verificada, os policiais detiveram o proprietário dos animais e o encaminharam à Delegacia de Polícia Civil do município de São Mateus para que fosse responsabilizado pelo crime cometido.

O animal foi socorrido pela 3ª Companhia Ambiental e encaminhado para a avaliação de um médico veterinário, sendo medicado e em seguida, encaminhada à Organização Não Governamental Voluntários Independentes Pelo Amigo (VIPA) em São Mateus, instituição que ficou com a guarda provisória do animal até que surja uma adoção responsável.

O comandante da 3ª Companhia do BPMA, capitão Fabrício Pereira Rocha, salienta que o crime de maus tratos a animais sejam eles silvestres, exóticos, nativos ou domésticos é considerado crime ambiental e está tipificado na lei federal 9.605/98, em seu Artigo 32, implicando ao infrator, uma pena de três meses a um ano e multa. Entretanto, com a sansão da Lei Federal nº 14.064, de 29 setembro de 2020, a pena para quem cometer este delito tornou-se mais sevara, prevendo a punição ao infrator com reclusão de dois a cinco anos, multa e, ainda, a proibição da guarda dos animais, no caso de o crime ser cometido, especificamente, contra cães e gatos.

A população pode colaborar com o trabalho da Polícia Militar Ambiental por meio de denúncias anônimas, que podem ser realizadas através do Serviço Disque-Denúncia 181 ou pelo site www.disquedenuncia181.es.gov.br  O anonimato é garantido.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Economia5 minutos atrás

Lobo-guará terá “carreira curta”, diz Guedes sobre nota de R$ 200

Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr Ministro da Economia, Paulo Guedes diz que nota de R$ 200 terá “carreira curta” A nota de...

Estadual5 minutos atrás

Sedu publica edital de seleção de profissionais para participação no Pró-Docência stricto sensu

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio do Centro de Formação dos Profissionais da Educação do Estado do Espírito Santo...

Estadual5 minutos atrás

Detran|ES lança serviço on-line de convalidação de habilitação estrangeira

Com o objetivo de facilitar o acesso do cidadão aos serviços do órgão, o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito...

Política5 minutos atrás

Bolsonaro diz ‘não entender’ medidas como o lockdown na França

Agência Brasil Presidente Jair Bolsonaro. Na noite da última quarta-feira (28), o presidente Jair Bolsonaro afirmou não compreender o  confinamento...

Esportes5 minutos atrás

Alex Telles, do Manchester United, testa positivo para covid-19

O lateral-esquerdo brasileiro Alex Telles, do Manchester United, testou positivo para o novo coronavírus (covid-19), mas não apresenta sintomas e deverá retornar...

Entretenimento6 minutos atrás

Val Marchiori celebra 15 anos dos filhos gêmeos com festa intimista em pizzaria

Divulgação Val Marchiori comemora o aniversário dos filhos com festa intimista Seguindo as recomendações da OMS e do Ministério da...

Entretenimento6 minutos atrás

Mesmo sendo da RedeTV!, Sonia Abrão adere campanha de Xuxa contra Sikêra Jr

Reprodução/Instagram Sonia Abrão se une a campanha de Xuxa contra Sikêra Jr Xuxa está movendo uma campanha nas redes sociais...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!