conecte-se conosco


Estadual

Eleições de domingo com segurança total no Estado

Publicado

em

No interior do Estado também haverá centros de comando e controle, em cada comando de policiamento ostensivo. São Mateus, Jaguaré, Pedro Canário e Conceição da Barra terão 250 policiais na garantia de uma eleição com segurança. 

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social anunciou um reforço jamais visto no Espírito Santo como o que vai acontecer neste domingo. Um total de 5.100 policiais em 785 viaturas vão fazer a segurança nos 78 municípios do Espírito Santo, antes, durante e depois as eleições deste domingo (7). Em São Mateus haverá também reforço da Polícia Federal.

Somente nos municípios de abrangência do 13º Batalhão da Polícia Militar de São Mateus; Jaguaré, Conceição da Barra e Pedro Canário, serão disponibilizados 250 policiais que, além de garantir segurança ao pleito, estarão à disposição da Justiça e Ministério Público. Nestes municípios haverá ainda policiamento próximo aos locais de votação.

ESQUEMA ANTECIPADO

O início das operações será às 7h (com reforço as 22h do dia 6) e o esquema está mantido, também, para um possível segundo turno, no dia 27 de outubro. O propósito é iniciar um dia antes devido à circulação intensa das urnas eletrônicas em direção aos pontos de votação.

Segundo o comandante geral da Polícia Militar, Alexandre Ramalho, as operações serão centradas tanto nos pontos de votação quanto nas redondezas, através do patrulhamento ostensivo.

“Embora sejam 5100 polícias envolvidos na operação, nós ainda estamos atendendo toda população capixaba, que no caso da Polícia Militar, na Grande Vitória, são 1.500 ocorrências por dia. É uma demanda violenta de planejamento, de execução, de dedicação da nossa tropa de contribuição da PM, para que o pleito eleitoral transcorra dentro da democracia esperada”.

Na Grande Vitória, para melhor organizar os policiais nos pontos estratégicos, foi listado em um mapa, com os 501 locais de votação e diversas informações, bem como número de eleitores, de seções, de policiais presentes para o patrulhamento, e o contato de cada um dos policiais responsáveis pelo local.

Após o horário de votação, as equipes policiais serão alocadas também nos pontos de apuração das eleições, sendo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e algumas zonas eleitorais dos municípios. .

Para a Operação Eleições 2018, serão utilizados, além das viaturas, algumas bicicletas e um helicóptero, que estará disponível em caso de deslocamento emergencial necessário. A tropa de choque também estará de prontidão para eventual ação, caso necessário.

Também haverá um Centro de Comando e Controle e um Gabinete de Decisão, alocados na Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), para direcionar decisões importante a respeito de possíveis medidas necessárias. Além disso, um Gabinete de Crise estará funcionando no Quartel do Comando Geral.

No interior do Estado também haverá centros de comando e controle, em cada comando de policiamento ostensivo, que serão alocadas nas regiões Norte, Nordeste, Sul e Serrano.

O planejamento foi feito com base em algumas reuniões prévias entre a Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e o TRE, além do apoio do Ministério da Segurança Pública, que formará um centro de comando e controle nacional.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Acidente com micro-ônibus e três carros deixa feridos em Nova Venécia
publicidade

Estadual

Morador de rua é morto a socos e chutes no ES

Publicado

em

Um morador em situação de rua, que foi identificado apenas pelo nome de Helder, foi morto na madrugada desta sexta-feira (19), na Avenida Santa Leopoldina, em Coqueiral de Itaparica, Vila Velha. Um suspeito do crime foi detido.

De acordo com a polícia, o homem foi morto por espancamento de socos e pontapés. A motivação desse crime seria que a vítima teria tentado roubar o celular do agressor.

O Samu foi acionado, mas quando a equipe chegou ao local, o homem já estava morto. A perícia da Polícia Civil também esteve no local.


(*G1)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Acidente com micro-ônibus e três carros deixa feridos em Nova Venécia
Continue lendo
Regional40 minutos atrás

Bandidos baleados em assalto a posto de Gasolina

 BARRA S. FRANCISCO (ES) – Policias do 11º BPM, foram acionados na noite desta quinta-feira (18), por volta das 20h30min,...

Estadual47 minutos atrás

Morador de rua é morto a socos e chutes no ES

Um morador em situação de rua, que foi identificado apenas pelo nome de Helder, foi morto na madrugada desta sexta-feira...

Esportes59 minutos atrás

Luan no Palmeiras? Verdão pode ceder Lucas Limas para contratar ídolo do Grêmio

Divulgação Ídolo do Grêmio, Luan pode ser o novo reforço do Palmeiras O elenco estrelado do Palmeiras pode ganhar mais...

Economia1 hora atrás

AGU tenta recuperar mais de R$ 2 bilhões em fraudes no INSS

Agência Brasil AGU tenta recuperar mais de R$ 2 bilhões em fraudes no INSS A Advocacia-Geral da União (AGU) está...

Nacional2 horas atrás

Enterro de catador que foi morto pelo exército será nesta sexta-feira (19)

Reginaldo Pimenta/Agência O Dia Família de Luciano Macedo pretende processar o Exército O enterro do catador de material reciclável Luciano...

Mulher2 horas atrás

7 receitas veganas para colocar em prática no almoço de Páscoa

É tradição em muitos lares brasileiros reunir a família para desfrutar de um almoço nos feriados, e um deles é...

Nacional3 horas atrás

Rússia diz que Relatório Mueller não prova interferência nas eleições americanas

Divulgação/White House Donald Trump não conspirou com a Rússia para vencer eleições, diz investigação O Kremlin disse na sexta-feira que...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana