conecte-se conosco


São Mateus

Eleição da Mesa Diretora da Câmara de São Mateus terá reforço da PM

Publicado

em

O reforço do policiamento será comandado pelo tenente Lee

SÃO MATEUS (ES) – O cenário político de São Mateus que vive momentos de expectativa quanto à cassação da liminar que mantém no poder o prefeito Daniel Santana Barbosa, o Daniel da Açaí (PSDB), está mexendo com a eleição para a futura Mesa Diretora da Câmara Municipal que acontece nesta segunda-feira (3), a partir das 18 horas, no plenário do Legislativo, no Bairro Santo Antônio, pátio do Sesi.

Como está na Lei que na ausência do prefeito e do vice-prefeito quem assume a Prefeitura em caso de afastamento do cargo o prefeito e do vice é o presidente da Câmara a eleição desta noite ganha importância redobrada e, portanto, mexe com o cenário político.

Diante da expectativa de uma sessão que possa vir a ser tumultuada devido as circunstâncias que a cercam, o presidente Carlos Alberto Gomes Alves (PSB) solicitou ao comando do 13º Batalhão da Polícia Militar reforço no policiamento para “garantir a integridade física dos vereadores e até mesmo do público que certamente vai lotar as dependências da Casa.

O reforço do policiamento será comandado pelo tenente Lee, mas por questões estratégicas não foi informada a quantidade de policiais que serão disponibilizados.

A expectativa em torno de quem será o novo presidente da Câmara é tão grande a ponto de levar os integrantes do G6 (Grupo de 6 Vereadores) entre eles o atual vice-presidente Jorginho Cabeção, virtual candidato à Presidência da Mesa Diretora, a se ausentarem do município desde a metade da última semana, para evitar pressão como fora denunciado.

Integrantes do grupo, segundo Jorginho, estariam sendo pressionados a mudar o voto e apoiar um candidato que seria apresentado pelo grupo da minoria, que apoia o prefeito cassado Daniel da Açaí. Mas os integrantes do G6 mantiveram a união. Prova disso é que só chegarão à Câmara de Vereadores meia hora antes do início da sessão previsto para às 18 horas.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Homem achado morto no Rio Cricaré em São Mateus
publicidade

São Mateus

Acidente entre motos deixa uma pessoa morta na BR 381 em São Mateus

Publicado

em

SÃO MATEUS (ES) – Um acidente grave foi registrado no início da noite deste domingo (19), na BR 381, que liga São Mateus a Nova Venécia, região Norte do estado. De acordo com informações, duas motocicletas se colidiram frontalmente no km 28 da rodovia, próxima à parada do Pirola,no município mateense. 

Com o impacto, um dos motociclistas, um homem, morreu no local. O outro foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros em estado grave para o hospital Roberto Silvares, em São Mateus. A identidade da vítima fatal não foi informada até o momento.


(*Espirito Santo Acontece)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Professora encontrada morta em São Mateus foi estrangulada, diz família
Continue lendo
Esportes5 horas atrás

Jorge Sampaoli é perseguido por ciumentos da própria classe de trabalho

Levir Culpi, técnico de trabalhos medíocres recentemente, disse que Jorge Sampaoli será o novo comandante da Seleção. Segundo Culpi, que...

Entretenimento5 horas atrás

Reconstrução dá o tom do MECAInhotim, quatro meses após tragédia em Brumadinho

Logo na entrada de Brumadinho (MG), uma exposição de camisas e uniformes sujos de lama lembra que essa é uma...

Entretenimento5 horas atrás

Virada Cultural de São Paulo atrai cinco milhões de pessoas

A Virada Cultural aconteceu neste final de semana, 18 e 19, em São Paulo, e, segundo o prefeito Bruno Covas,...

Nacional6 horas atrás

Entenda os últimos acontecimentos da quebra de sigilo de Flávio Bolsonaro

Edilson Rodrigues/Agência Senado – 9.5.19 MP investiga suspeitas de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa no gabinete de Flávio...

Entretenimento7 horas atrás

Faustão choca telespectadores e anuncia fim do Domingão na Globo

O apresentador Fausto Silva fez uma revelação que deixou seus fãs chocados e arrasados na noite deste domingo em seu programa da...

Regional7 horas atrás

Menino de 2 anos é baleado pelo próprio pai no Norte no ES

Homem é acusado de tentar matar a esposa e, ao atirar, acabou atingindo o próprio filho Uma criança de 2...

Esportes7 horas atrás

Sidão salva e Vasco empata com o Avaí na estreia de Luxemburgo

O Globo Vasco não teve boa atuação na estreia de Luxemburgo Em noite de Sidão, que fez grandes defesas, e...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana