conecte-se conosco


Nacional

“Ele é o inimigo público número 1”, diz advogado que pediu impeachment de Gilmar

Publicado

em


Pedido de impeachment de Gilmar Mendes será analisado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre
Rosinei Coutinho/SCO/STF – 13.6.18

Pedido de impeachment de Gilmar Mendes será analisado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre

O advogado Modesto Carvalhosa protocolou no Senado nesta quinta-feira (13) um pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. “Está claro que a sociedade, por unanimidade, não admite a presença dessa figura no Supremo. Ele é o inimigo público número um do Brasil. Mancha profundamente as instituições brasileiras”, justificou Carvalhosa ao UOL.

Leia também: Gilmar anula etapa da Lava Jato em SP e decisão pode levar caso a prescrever

O documento de 150 páginas e 800 páginas de anexos foi entregue à Mesa Diretora do Senado, responsável por coordenar os trabalhos da Casa. O pedido de impeachment é subscrito também pelo advogado Luís Carlos Crema e pelo desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo Laércio Laurelli.

O pedido seria protocolado na semana passada, mas Carvalhosa relatou que a entrega foi adiada para que ‘novos fatos’ fossem acrescentados. O advogado se refere a  informações da Operação Lava Jato que apontam que o ministro de Relações Exteriores do governo Temer Aloysio Nunes Ferreira ‘atuou junto’ a Gilmar por ‘interesse próprio’ e do ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto.

Carvalhosa defende que há 32 casos em que Gilmar Mendes quebrou a responsabilidade e faltou com decoro, e que podem ser entendidos como crime de responsabilidade.”Há casos notórios de suspeição que Gilmar deveria ter se afastado do processo, como os que envolvem o escritório que a mulher é sócia”, disse.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) será o primeiro a analisar o pedido de Modesto Carvalhosa . Ele vai decidir se acata ou descarta a solicitação, mas não tem prazo para isso. Senadores tanto da base quanto da oposição já demonstraram querer que Davi aceite o pedido e abra uma comissão especial para analisar se o documento será ou não levado ao plenário.

Leia mais:  Suspeito de estupro é perseguido e morto a facadas

Leia também: Dodge arquiva ação da Lava Jato contra atuação de Gilmar no caso Paulo Preto

Quando o professor Modesto Carvalhosa informou que entraria com um pedido de impeachment , na última semana, o ministro Gilmar Mendes declarou que não iria comentar.

Fonte: IG Mundo
Comentários do Facebook
publicidade

Nacional

Google e WhatsApp devem remover imagens da boneca ‘Momo’

Publicado

em

Imagens da boneca têm sido utilizadas por criminosos da internet para convencer crianças e jovens a cometerem atos ilícitos e até suicídio

O Google e o WhatsApp foram notificados pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) para que removam das redes sociais conteúdos que exibam imagens da Boneca Momo.

Imagens da boneca têm sido utilizadas por criminosos da internet para convencer crianças e jovens a aplicarem golpes, como roubos de dados e extorsão,  além de tentarem incentivar que crianças e adolescentes cometam suicídio.

Momo é uma boneca com olhos esbugalhados, pele pálida e um sorriso sinistro. Ela ficou famosa em diversos países, depois de ser disseminada em um vídeo.

Na Bahia, a notificação ao Google e ao WhatsApp foi feita por meio do Núcleo de Combate a Crimes Cibernéticos (Nucciber).


(*NAM)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Moradores amarram suspeitos de roubo em cerca de arame
Continue lendo
Variedades2 horas atrás

Casados há mais de 7 décadas na BA, idoso de 104 e mulher de 94 anos

Casal mora em povoado de Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia, têm 5 filhos, 18 netos e 24...

Nacional2 horas atrás

Google e WhatsApp devem remover imagens da boneca ‘Momo’

Imagens da boneca têm sido utilizadas por criminosos da internet para convencer crianças e jovens a cometerem atos ilícitos e...

Estadual4 horas atrás

Detenta foge de hospital em Vitória e deixa filho de dois meses internado

Aline Barreto Alcântara cumpria pena no Centro Prisional Feminino de Cariacica por furto qualificado. Presa fugiu por uma báscula após...

Mulher4 horas atrás

Aline Riscado posa de biquíni na praia e ganha elogios: ‘Parece uma escultura’

Beldade divulgou foto nas redes sociais RIO DE JANEIRO (RJ) – Aline Riscado aproveitou o finalzinho da tarde de domingo...

Nacional4 horas atrás

Menina se mata com a arma do pai em São Paulo

Ele estava tomando banho quando ouviu o barulho do tiro SÃO CAETANO (SP) – Uma menina de 10 anos se...

Nacional6 horas atrás

Homem pega no pênis de menino de 13 anos e diz: “quero sentir endurecer”

CUIABÁ (MT) – Um homem, identificado como E.L.R., 47 anos, foi preso em flagrante por abusar sexualmente de um garoto...

Agricultura7 horas atrás

Em Washington, ministra ressalta importância da reaproximação com os EUA

A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), que acompanha viagem do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos, comentou nesta...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana