conecte-se conosco



Cultura

Egocentrismo do protagonista atrapalha drama gay brasileiro “45 Dias sem Você”

Publicado

em

Se assumirmos como hipótese que nenhum filme é totalmente ruim e nem de todo bom, “45 Dias sem Você” pode ser bastante apropriado para verificação. O longa de Rafael Gomes tem a chancela de reunir os mesmos produtores do hit cult “Hoje eu Quero Voltar Sozinho” (2014) e abriga conflitos existenciais de natureza análoga, mas falta coesão no desenvolvimento das ideias.

45 Dias sem Você
Divulgação

Cena do filme 45 Dias sem Você

Rafael (Rafael Bona que vai conquistando o personagem à medida que o filme avança) resolveu sair do país depois de ser abandonado por um namorado que não era namorado, mas era um grande amor que ele esperou por 45 dias apenas para ser dispensado junto com uma caixa de chocolates. “45 Dias sem Você” começa com o protagonista chegando à Londres, sem falar favas de inglês, para passar um tempo com a amiga Júlia, vivida pela estreante Julia Corrêa.

Depois desse tempo em Londres ele passará por Lisboa e Coimbra em Portugal e por Buenos Aires, na Argentina, sempre encostando na morada de amigos e com dinheiro não sendo um problema.

45 dias sem Você
Divulgação

Dor do abandono move protagonista de 45 Dias sem Você

Gomes reconhece o egocentrismo de seus personagens, a começar por seu reclamão protagonista, mas tem dificuldades em conectá-los com o público. A relação dos personagens, por seu turno, flui bem. Se é difícil torcer por Rafael, é muito reconhecível vê-lo interagindo com seus amigos. Além do retrato despressurizado da homossexualidade ser um alento narrativo digno de nota, bem ao estilo de “Me Chame pelo Seu Nome”.

Todavia, os diálogos, que vão de Shakespeare a enlatados americanos, são frequentemente ruins, o que amplia essa sensação de distanciamento entre o filme e sua audiência. No limiar, “45 Dias sem Você” tem uma ótima premissa, mas não consegue articular suas ideias de maneira narrativa e dramaturgicamente satisfatórias. 

Comentários do Facebook

Cultura

Musical “A Bela e a Fera” no Diversão em Cena ArcelorMittal Online

Publicado

em

“A Bela e a Fera – Pocket Show” invade a programação do Diversão em Cena ArcelorMittal Online. O musical será apresentado no dia 5 de julho (domingo), a partir das 16 hroas, no Instagram (@diversaoemcena), Facebook (Facebook.com/DiversaoEmCena) e YouTube (bit.ly/fundacaoarcelormittal).

Teatro, contação de história, música e interatividade com o público ajudam a recontar a fábula de Jeanne-Marie LePrince de Beaumont.A narrativa sobre um jovem príncipe transformado em uma fera vai encantar pais e filhos. Na história, Bela é uma jovem aprisionada em um castelo habitado pela figura monstruosa.

Com a ajuda dos funcionários encantados do castelo, ela aprende a lição mais importante de todas: que a verdadeira beleza está dentro de nós.

O projeto

Realizado pela Fundação ArcelorMittal, com apoio da ArcelorMittal Tubarão, o Projeto Diversão em Cena tem como objetivo levar diversão, cultura e educação para o público por meio de apresentações teatrais voltadas ao público infantil. Também visa educar e formar plateias para o teatro, especialmente entre as crianças. Em formato virtual, as atrações estão sendo exibidas por meio de livestreams, numa prévia do lançamento do projeto, em data a ser definida.

A Bela e a Fera

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional27 minutos atrás

Homem é morto pelo irmão ao tentar separar briga de casal

A vítima presenciou seu irmão brigando com a esposa, tentou intervir e acabou sendo esfaqueado na coxa esquerda. Um homem...

Entretenimento40 minutos atrás

Claudia Raia diz que sua vida sexual está bombando na quarentena

São Paulo – Aos 53 anos de idade, Claudia Raia disse que essa quarentena tem contribuído para ela e seu marido, Jarbas...

Variedades51 minutos atrás

8 mentiras que o pornô te contou (e você provavelmente acreditou)

Desde que o mundo é mundo e conta com o audiovisual, a pornografia está presente na vida das pessoas – principalmente...

Internacional57 minutos atrás

Tigre mata cuidadora na frente de visitantes em zoológico na Suíça

Reprodução Segundo informações, diversos visitantes acabaram presenciando o ataque Na tarde deste sábado (4), uma funcionária do zoológico de Zurique...

Internacional57 minutos atrás

“Aterradora praga de gafanhotos na África traz uma mensagem mais profunda”

      Reprodução de Twitter @sebastianarcher Praga de gafanhotos À medida que a pandemia de coronavírus se espalha pelo...

Nacional57 minutos atrás

Médica que tomou vacina contra Covid-19 conta como foi: quero muito que dê certo

    Divulgação/Fiocruz Minas Brasil tem diversas pesquisas em busca de uma vacina que previna a Covid-19 A médica residente...

São Mateus1 hora atrás

Ladrão é preso levando aparelhos da Igreja Reino de Deus

No momento que carregava aparelhos que havia acabado de furtar da Igreja Mundial do Reino de Deus localizada a Avenida...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!