conecte-se conosco



Política

Educação ambiental é pauta de comissão

Publicado

em

A Comissão de Meio Ambiente debate nesta quarta-feira (13) às 12h10, medidas de educação ambiental no estado, com a presença do idealizador e fundador da ONG Instituto Goiamum, Iberê Sassi, além de sócios da entidade. A reunião será no Plenário Rui Barbosa. 

Segundo Sassi, o objetivo da reunião é discutir não só formas de conscientização na sociedade, mas também os principais problemas ambientais enfrentados no Espírito Santo. A entidade atua na recuperação e preservação dos manguezais. 

Ainda de acordo com o convidado, outro assunto que o instituto pretende abordar é a recuperação e preservação do Sítio Casarão, edificação localizada em Balneário de Carapebus, no município de Serra. 

A ONG planeja contar com o apoio da Assembleia Legislativa em um projeto paralelo, de criação de um espaço para assistência social da comunidade no zítio. “Queremos a ajuda do Poder Público para poder continuar auxiliando o meio ambiente e os cidadãos dessas e outras regiões”, completou Sassi.

A Comissão de Meio Ambiente é presidida pelo deputado Dr. Rafael Favatto (Patri). Também integram o colegiado Marcos Garcia (PV), Gandini (Cidadania) e Iriny Lopes (PT).

Comentários do Facebook

Política

Secretário de Saúde do Pará deixa cargo e renuncia à presidência do Conass

Publicado

em


source
Alberto Beltrame%2C ex-secretário da Saúde do Pará
Divulgação

Alberto Beltrame, ex-secretário da Saúde do Pará

O secretário de Saúde do estado do Pará, Alberto Beltrame, renunciou ao cargo  e deixou a presidência do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). O anúncio foi feito por Beltrame por meio de uma carta nesta quarta-feira (1º).

No texto, o agora ex-secretário diz que tomou a decisão para “poder cuidar de minha saúde e me dedicar à defesa do meu maior patrimônio: a minha honra e dignidade”.

Beltrame ainda escreveu que, durante a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) e em nome do Conass, pediu para que o Ministério da Saúde assumisse sua função de centralizar, comprar e distribuir equipamentos, insumos e medicamentos para salvar vidas durante a pandemia.

Apesar dos pedidos, o ex-secretário diz que recebeu promessas de leitos de UTI, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e medicamentos, mas que esses compromissos não foram cumpridos. “Ficamos sós”, disse Beltrame.

“Assim, o Ministério da Saúde deixou de cumprir seu papel essencial numa emergência em saúde pública: coordenar as ações, orientar o isolamento social e também o de utilizar seu poder de compra para gerar economia de escala aos cofres públicos e normalizar e regular preços”, completou.

Seguindo nas críticas à pasta, Beltrame disse que “levantou a voz diante de tanta indiferença, falta de empatia, solidariedade e compaixão”. “Nada fiz de errado. Não cometi nenhum desvio de conduta, neste momento ou em toda a minha vida pregressa.”

“Antes de me licenciar do cargo criei Comissão com o fim de apurar eventuais irregularidades nos procedimentos administrativos e contratos com despesas relacionadas à pandemia. Além disso oficiei a Procuradoria Geral do Estado solicitando providências quanto a possibilidade desta Secretaria assinar um Termo de Ajustamento de Conduta com o MP/PA e MPF com o intuito de atuar com transparência e colaboração diante de qualquer investigação de possíveis irregularidades”, disse Beltrame.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional1 hora atrás

Temperaturas despencam e ficam abaixo dos 10ºC em São Paulo

Rovena Rosa/Agência Brasil Previsão do tempo para São Paulo é de dia frio Tempo limpo e sem preivsão de chuvas durante...

Esportes5 horas atrás

Flamengo e Botafogo avançam às semifinais da Taça Rio

. Flamengo e Botafogo garantiram a classificação para as semifinais da Taça Rio (2º turno do Campeonato Estadual do Rio...

Nacional6 horas atrás

“Caipirinha”: Família contesta leilão judicial de obra de Tarsila do Amaral

Romulo Fialdini/ Reprodução Enciclopédia Itaú Cultural O quadro Caipirinha (1923) de Tarsila do Amaral; Dono está envolvido na operação Lava...

Estadual7 horas atrás

Concessionária de energia é condenada a indenizar consumidor que sofreu com apagão em casa

. Segundo os autos, a falha no serviço durou 48 horas e prejudicou o autor, que tem uma filha recém-nascida...

Estadual7 horas atrás

Emes abre as inscrições para curso ao vivo sobre prescrição e decadência

. A capacitação visa à melhoria da prestação jurisdicional. ​O promotor de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia...

Estadual7 horas atrás

Comissão Gestora do Nugep se reuniu por videoconferência nesta terça-feira (30/6)

. A Comissão realizou a primeira reunião sob a atual gestão. ​Nesta terça-feira (30/6), a Comissão Gestora do Núcleo de...

Estadual7 horas atrás

Poder Judiciário retoma expansão da implantação do SEEU no Espírito Santo

. Ao todo 9.388 processos devem ser digitalizados, cadastrados e migrados para a plataforma. O Poder Judiciário Estadual retomou a...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!