conecte-se conosco


Regional

EDP Escelsa abre inscrições para curso de eletricistas para São Mateus e mais 20 cidades do ES

Publicado

em

SÃO MATEUS (ES) – Começou nesta segunda-feira, 13, o período de inscrição para a Escola de Eletricistas da EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo. A iniciativa, que oferece capacitação gratuita de profissionais para atuar no setor elétrico, é para formação de três escolas, sendo para a Grande Vitória, Sul e Norte do Estado.

Para se candidatar a uma vaga é preciso ter no mínimo 18 anos de idade e possuir formação ensino médio completo ou Técnico de Eletrotécnica, Automação ou Mecânica. O currículo deve ser enviado até o dia 30 de junho de 2019 para o e-mail  [email protected]

O curso acontece em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Espírito Santo (SENAI).

Com carga horária de 420 horas, os alunos participam de aulas teóricas e práticas. Em sala de aula, aprendem sobre princípios e Normas Regulamentadoras que regem o funcionamento de sistemas elétrico por meio de instrumentos, ferramentas, procedimentos e métodos que permitem o planejamento, execução, avaliação e inspeção de redes, bem como manutenções preventivas e corretivas, dentro das normas técnicas e de segurança.

Na Grande Vitória, a formação é voltada para interessados que residem nos municípios da Vitória, Serra, Vila Velha, Cariacica e Viana. A parte prática do curso acontece no centro de treinamento da Distribuidora localizado em Carapina, na Serra.

Os interessados em disputar uma vaga no curso que será realizado no Sul do Estado, devem residir nos municípios de Cachoeiro Itapemirim, Marataízes, Piúma, Guarapari, Anchieta, Alegre e Guaçuí. As aulas acontecerão em Cachoeiro de Itapemirim.

Já para a Escola de Eletricistas da EDP do Norte do Estado, os interessados devem morar em Aracruz, São Mateus, Linhares, Nova Venécia, Pinheiros, Fundão, Boa Esperança, Jaguaré e Pedro Canário. O curso será realizado será realizado no SENAI de São Mateus.

Todos os alunos são acompanhados por Instrutores do SENAI e durante o curso por meio de simulações, os alunos realizam a execução de procedimentos, como construir, manter uma rede elétrica e atender às demandas, dentro dos padrões de qualidade e segurança da EDP.

Com a capacitação, os profissionais estarão aptos para executarem atividades de eletricista de rede de distribuição de energia elétrica com ênfase em construção, medição, manutenção, operação e inspeção.

A Escola de Eletricistas é tradição desde 1987, quando a Distribuidora passou a oferecer o treinamento, e vai além de uma ação social junto à comunidade. O objetivo é possibilitar o aperfeiçoamento dos candidatos para que consigam uma colocação no mercado de trabalho, seja como futuro colaborador da EDP ou das empresas prestadoras de serviços.

A capacitação realizada pela Companhia, busca nos candidatos o alinhamento com o princípio da EDP “Ética e a busca do melhor para todos”, uma relação de confiança para levar ao bem comum. Usar a nossa energia para cuidar sempre melhor.

Seleção

O processo de seleção para a Escola de Eletricistas é composto pelas seguintes etapas: prova específica de Elétrica Básica, avaliação psicológica e dinâmica de grupo.

A EDP oferece bolsa-auxílio, uniformes e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).


SERVIÇO: 

Escola de Eletricistas da EDP

Inscrição: O currículo deve ser enviado até o dia 30 de junho de 2019 para o e-mail [email protected]

Requisitos: Ter no mínimo 18 anos de idade e possuir formação ensino médio completo ou Técnico de Eletrotécnica, Automação ou Mecânica.

Norte: residir nos municípios de Aracruz, São Mateus, Linhares, Nova Venécia, Pinheiros, Fundão, Boa Esperança, Jaguaré e Pedro Canário.

Sul: residir nos municípios de Cachoeiro Itapemirim, Marataízes, Piúma, Guarapari, Anchieta, Alegre e Guaçuí.

Grande Vitória: residir nos municípios de Vitória, Serra, Vila Velha, Cariacica e Viana.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Motorista tem braço amputado após acidente com carreta de granito
publicidade

Regional

Jovem dança forró em Itaúnas e escapa de estupro

Publicado

em

CONCEIÇÃO DA BARRA (ES) – Uma história, tanto mal contada, mas que resultou em uma jovem internada no Hospital Meridional de São Mateus, aconteceu na madrugada de sábado (20) no primeiro dia do Festival de Forró de Itaúnas. Ela disse aos policiais com quem conversou ainda na Unidade de Saúde local, que foi levada para uma casa próximo ao Bar Forró por um rapaz de prenome Felipe, que tentou estupra-la.

Ainda de acordo com os policiais, a jovem relatou que estava dançando com o tal Felipe e pediu para que ele a levasse até ao banheiro pois não estava se sentindo bem, porém, minutos após percebeu que já estava na casa do acusado situada na mesma rua do Bar Forró.

Contou ainda que Felipe tentou agarra-la a força, sendo assim, decidiu por optar em correr e solicitar ajuda, e que ao correr e pular um muro alto, veio a lesionar a coluna e no rosto. Segundo a vítima, quando se encontrava no chão, solicitou ajuda de uma amiga que passava no local. A vítima apresentava fortes dores, chegando a ficar inconsciente por alguns minutos.

Os policiais conversaram com a jovem que socorreu a vítima e ela disse que viu a vítima dançando forró com o suspeito, porém, não o conhece, mas disse que ele é moreno, baixo e trajava camisa vermelha xadrez.

Depois que a vítima foi transferida para o hospital em São Mateus com fortes dores na coluna, os policiais realizaram buscas em toda a Vila de Itaúnas, mas não conseguiram localizar o suspeito.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Detentos trabalham em horta orgânica na Penitenciária Semiaberta de Vila Velha
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Nacional36 minutos atrás

São Paulo tem dia ensolarado e campanha de vacinação contra gripe na estação Sé

arrow-options shutterstock Metrô tem campanha de vacinação gratuita nesta semana A previsão do tempo para São Paulo indica máxima de...

Nacional2 horas atrás

Temperaturas voltam a aumentar e São Paulo tem máxima de 27ºC nesta terça

arrow-options Larissa Pereira/ iG São Paulo Pôr do sol na estação Tamanduateí, em São Paulo Após uma semana com baixas...

Tecnologia3 horas atrás

WhatsApp chega para celulares KaiOs: básicos e com preços acessíveis

arrow-options shutterstock whatsapp Nesta segunda-feira (22), o sistema operacional  KaiOS anunciou  via Twitter uma parceria com o Facebook para disponibilizar...

Tecnologia3 horas atrás

Uber começa a testar serviço mensal de assinatura para todos seus aplicativos

arrow-options shutterstock Uber testa serviço de assinaturas O próximo passo para a Uber fidelizar seus clientes será em forma de...

Esportes5 horas atrás

São Paulo goleia Chape e reencontra caminho das vitórias no Brasileirão

Depois de mais de dois meses, o São Paulo reencontrou o caminho das vitórias no Brasileiro. Nesta segunda-feira, o Tricolor...

Entretenimento6 horas atrás

Ex-Dominó bonitão, Klaus Hee pode integrar elenco de “A Fazenda 11”

Andam dizendo por aí que Klaus Hee é um dos favoritos para compor o elenco da décima primeira edição de...

Nacional9 horas atrás

Bolsonaro será “muitíssimo bem recebido” na Bahia, opina porta-voz

arrow-options Alan Santos/PR Porta-voz da Presidência acredita que Bolsonaro será bem recebido na Bahia Após polêmica envolvendo governadores do Nordeste,...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana