conecte-se conosco


Regional

EDP Escelsa abre inscrições para curso de eletricistas para São Mateus e mais 20 cidades do ES

Publicado

em

SÃO MATEUS (ES) – Começou nesta segunda-feira, 13, o período de inscrição para a Escola de Eletricistas da EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo. A iniciativa, que oferece capacitação gratuita de profissionais para atuar no setor elétrico, é para formação de três escolas, sendo para a Grande Vitória, Sul e Norte do Estado.

Para se candidatar a uma vaga é preciso ter no mínimo 18 anos de idade e possuir formação ensino médio completo ou Técnico de Eletrotécnica, Automação ou Mecânica. O currículo deve ser enviado até o dia 30 de junho de 2019 para o e-mail  infoccorh@veloxmail.com.br

O curso acontece em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Espírito Santo (SENAI).

Com carga horária de 420 horas, os alunos participam de aulas teóricas e práticas. Em sala de aula, aprendem sobre princípios e Normas Regulamentadoras que regem o funcionamento de sistemas elétrico por meio de instrumentos, ferramentas, procedimentos e métodos que permitem o planejamento, execução, avaliação e inspeção de redes, bem como manutenções preventivas e corretivas, dentro das normas técnicas e de segurança.

Na Grande Vitória, a formação é voltada para interessados que residem nos municípios da Vitória, Serra, Vila Velha, Cariacica e Viana. A parte prática do curso acontece no centro de treinamento da Distribuidora localizado em Carapina, na Serra.

Os interessados em disputar uma vaga no curso que será realizado no Sul do Estado, devem residir nos municípios de Cachoeiro Itapemirim, Marataízes, Piúma, Guarapari, Anchieta, Alegre e Guaçuí. As aulas acontecerão em Cachoeiro de Itapemirim.

Já para a Escola de Eletricistas da EDP do Norte do Estado, os interessados devem morar em Aracruz, São Mateus, Linhares, Nova Venécia, Pinheiros, Fundão, Boa Esperança, Jaguaré e Pedro Canário. O curso será realizado será realizado no SENAI de São Mateus.

Todos os alunos são acompanhados por Instrutores do SENAI e durante o curso por meio de simulações, os alunos realizam a execução de procedimentos, como construir, manter uma rede elétrica e atender às demandas, dentro dos padrões de qualidade e segurança da EDP.

Com a capacitação, os profissionais estarão aptos para executarem atividades de eletricista de rede de distribuição de energia elétrica com ênfase em construção, medição, manutenção, operação e inspeção.

A Escola de Eletricistas é tradição desde 1987, quando a Distribuidora passou a oferecer o treinamento, e vai além de uma ação social junto à comunidade. O objetivo é possibilitar o aperfeiçoamento dos candidatos para que consigam uma colocação no mercado de trabalho, seja como futuro colaborador da EDP ou das empresas prestadoras de serviços.

A capacitação realizada pela Companhia, busca nos candidatos o alinhamento com o princípio da EDP “Ética e a busca do melhor para todos”, uma relação de confiança para levar ao bem comum. Usar a nossa energia para cuidar sempre melhor.

Seleção

O processo de seleção para a Escola de Eletricistas é composto pelas seguintes etapas: prova específica de Elétrica Básica, avaliação psicológica e dinâmica de grupo.

A EDP oferece bolsa-auxílio, uniformes e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).


SERVIÇO: 

Escola de Eletricistas da EDP

Inscrição: O currículo deve ser enviado até o dia 30 de junho de 2019 para o e-mail infoccorh@veloxmail.com.br

Requisitos: Ter no mínimo 18 anos de idade e possuir formação ensino médio completo ou Técnico de Eletrotécnica, Automação ou Mecânica.

Norte: residir nos municípios de Aracruz, São Mateus, Linhares, Nova Venécia, Pinheiros, Fundão, Boa Esperança, Jaguaré e Pedro Canário.

Sul: residir nos municípios de Cachoeiro Itapemirim, Marataízes, Piúma, Guarapari, Anchieta, Alegre e Guaçuí.

Grande Vitória: residir nos municípios de Vitória, Serra, Vila Velha, Cariacica e Viana.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Transporte de madeira da Suzano em barcaças é recorde
publicidade

Regional

Trabalhador é assassinado com tiro no rosto durante forró no Norte do ES

Publicado

em

Iago Oliveira dos Santos, de 26 anos, é da cidade de Canavieiras, na Bahia, e estava na região para a colheita do café.

LINHARES (ES) – Um trabalhador rural identificado como Iago Oliveira dos Santos, de 26 anos, foi assassinado com um tiro no rosto na noite deste domingo (19) na localidade de Quartel de Cima, no interior do município. Ele estava participando de um forró num bar quando foi surpreendido pelo assassino. No momento do crime ele dançava com uma mulher e as primeiras informações da Polícia Militar apontam que o suspeito seria esposo desta mulher. Iago era natural da cidade baiana de Canavieiras e trabalhava na colheita de café.
A Polícia Militar também informou que Iago comprava cigarros quando o suspeito chegou por trás da vítima e disse: “é isso aqui que você quer”. Após ser atingido com o tiro, Iago ainda tentou correr para o meio de um cafezal, onde já caiu sem vida.  Corpo dele foi levado para o Serviço Médico Legal de Linhares para o reconhecimento dos familiares. 
O caso é investigado pela Polícia Civil de Linhares e qualquer informação que possa ajudar a polícia deve ser repassada para os telefones 181 ou 190. A ligação é gratuita e não precisa se identificar. 

(*Site de Linhares / Foto: Facebook)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Grávida é agredida pelo ex com socos e pontapés na barriga no ES
Continue lendo
Esportes2 horas atrás

Consórcio Rio Motorsports construirá autódromo do Rio de Janeiro

Divulgação Novo autódromo do Rio de Janeiro será construído em Deodoro O Rio Motorsports foi o vencedor do edital de...

Nacional1 hora atrás

Tremor de terra é sentido em cidades do interior de Minas Gerais e São Paulo

Reprodução De acordo com a UnB, o tremor começou às 16h46 e pode ser sentido em um raio de 100...

Regional43 minutos atrás

Trabalhador é assassinado com tiro no rosto durante forró no Norte do ES

Iago Oliveira dos Santos, de 26 anos, é da cidade de Canavieiras, na Bahia, e estava na região para a...

Mundo25 minutos atrás

Cantora de 74 anos vira ‘virgem de novo’ antes de se casar, mas acaba abandonada

A cantora peruana Juana Judith Bustos, de 74 anos, estava se preparando para se casar com o namorado, Elmer Molocho, de...

Entretenimento20 minutos atrás

Após polêmica com Loreto, Marina Ruy Barbosa é “ameaçada” por Juliana Paes

Nesta segunda-feira (20) Juliana Paes brincou com Marina Ruy Barbosa por meio de um comentário postado em seu perfil nas redes...

Esportes20 minutos atrás

Torcida do Flamengo se mobiliza e marca protesto no Ninho do Urubu

Alexandre Vidal / Flamengo Torcida do Flamengo marcou protestos contra Abel Braga para o Ninho do urubu Na noite desta...

Nacional19 minutos atrás

Heleno diz que derrubar MP dos ministérios seria “criminoso contra o país”

Antonio Cruz/Agência Brasil – 6.11.18 General Augusto Heleno admitiu nesta segunda-feira que o governo corre o risco de ver caducar...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana