conecte-se conosco



Regional

EDP Escelsa abre inscrições para curso de eletricistas para São Mateus e mais 20 cidades do ES

Publicado

em

SÃO MATEUS (ES) – Começou nesta segunda-feira, 13, o período de inscrição para a Escola de Eletricistas da EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo. A iniciativa, que oferece capacitação gratuita de profissionais para atuar no setor elétrico, é para formação de três escolas, sendo para a Grande Vitória, Sul e Norte do Estado.

Para se candidatar a uma vaga é preciso ter no mínimo 18 anos de idade e possuir formação ensino médio completo ou Técnico de Eletrotécnica, Automação ou Mecânica. O currículo deve ser enviado até o dia 30 de junho de 2019 para o e-mail  [email protected]

O curso acontece em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Espírito Santo (SENAI).

Com carga horária de 420 horas, os alunos participam de aulas teóricas e práticas. Em sala de aula, aprendem sobre princípios e Normas Regulamentadoras que regem o funcionamento de sistemas elétrico por meio de instrumentos, ferramentas, procedimentos e métodos que permitem o planejamento, execução, avaliação e inspeção de redes, bem como manutenções preventivas e corretivas, dentro das normas técnicas e de segurança.

Na Grande Vitória, a formação é voltada para interessados que residem nos municípios da Vitória, Serra, Vila Velha, Cariacica e Viana. A parte prática do curso acontece no centro de treinamento da Distribuidora localizado em Carapina, na Serra.

Os interessados em disputar uma vaga no curso que será realizado no Sul do Estado, devem residir nos municípios de Cachoeiro Itapemirim, Marataízes, Piúma, Guarapari, Anchieta, Alegre e Guaçuí. As aulas acontecerão em Cachoeiro de Itapemirim.

Já para a Escola de Eletricistas da EDP do Norte do Estado, os interessados devem morar em Aracruz, São Mateus, Linhares, Nova Venécia, Pinheiros, Fundão, Boa Esperança, Jaguaré e Pedro Canário. O curso será realizado será realizado no SENAI de São Mateus.

Todos os alunos são acompanhados por Instrutores do SENAI e durante o curso por meio de simulações, os alunos realizam a execução de procedimentos, como construir, manter uma rede elétrica e atender às demandas, dentro dos padrões de qualidade e segurança da EDP.

Com a capacitação, os profissionais estarão aptos para executarem atividades de eletricista de rede de distribuição de energia elétrica com ênfase em construção, medição, manutenção, operação e inspeção.

A Escola de Eletricistas é tradição desde 1987, quando a Distribuidora passou a oferecer o treinamento, e vai além de uma ação social junto à comunidade. O objetivo é possibilitar o aperfeiçoamento dos candidatos para que consigam uma colocação no mercado de trabalho, seja como futuro colaborador da EDP ou das empresas prestadoras de serviços.

A capacitação realizada pela Companhia, busca nos candidatos o alinhamento com o princípio da EDP “Ética e a busca do melhor para todos”, uma relação de confiança para levar ao bem comum. Usar a nossa energia para cuidar sempre melhor.

Seleção

O processo de seleção para a Escola de Eletricistas é composto pelas seguintes etapas: prova específica de Elétrica Básica, avaliação psicológica e dinâmica de grupo.

A EDP oferece bolsa-auxílio, uniformes e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).


SERVIÇO: 

Escola de Eletricistas da EDP

Inscrição: O currículo deve ser enviado até o dia 30 de junho de 2019 para o e-mail [email protected]

Requisitos: Ter no mínimo 18 anos de idade e possuir formação ensino médio completo ou Técnico de Eletrotécnica, Automação ou Mecânica.

Norte: residir nos municípios de Aracruz, São Mateus, Linhares, Nova Venécia, Pinheiros, Fundão, Boa Esperança, Jaguaré e Pedro Canário.

Sul: residir nos municípios de Cachoeiro Itapemirim, Marataízes, Piúma, Guarapari, Anchieta, Alegre e Guaçuí.

Grande Vitória: residir nos municípios de Vitória, Serra, Vila Velha, Cariacica e Viana.

Comentários do Facebook

Regional

Prefeito de Boa Esperança testa positivo para covid-19

Publicado

em

 

O prefeito Lauro Vieira (PP), da cidade de Boa Esperança, região Noroeste do Espírito Santo, testou positivo para a covid-19. A informação foi confirmada pela própria prefeitura, que emitiu um comunicado na manhã desta terça-feira (2).

A nota informa que Lauro Vieira realizou o teste rápido, com equipes de profissionais da Saúde do município, que deu positivo. Ele teria sentido desconforto respiratório, tosse e secreção na garganta. O prefeito ainda aguarda o resultado do exame realizado pelo Laboratório Central (Lacen).

A prefeitura informou ainda que Lauro Vieira está em isolamento domiciliar desde o dia 22 de maio, conforme orientações médicas, e que o estado de saúde é estável.

Boa Esperança faz parte do grupo de alto risco para a contaminação da covid-19, conforme o Mapa de Gestão de Risco do Governo do Estado. Até a tarde de segunda-feira (1º), o município registrou 68 casos confirmados da doença, sendo 3 óbitos e 38 pacientes recuperados.

View this post on Instagram

COMUNICADO

A post shared by Prefeitura de Boa Esperança-ES (@prefeituraboaesperancaes) on

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento5 minutos atrás

Black Out Tuesday: gravadoras e artistas se unem em protesto

Nesta terça-feira (2), o movimento ” Black Out Tuesday ” tomou conta das redes sociais. A iniciativa é para as...

Carros e Motos10 minutos atrás

Veja vídeo das versões esportivas nos 40 anos do VW Gol

O VW Gol acaba de completar 40 anos de história. Seu lançamento, em 1980, foi um divisor de águas para...

Polícia Federal15 minutos atrás

PF combate contrabando de cigarros em Curitiba e região metropolitana

. Ponta Grossa/PR – A Polícia Federal desencadeou nesta terça-feira, 2/6, a Operação Neblina, visando desarticular distribuição de cigarros estrangeiros...

Regional27 minutos atrás

Prefeito de Boa Esperança testa positivo para covid-19

  O prefeito Lauro Vieira (PP), da cidade de Boa Esperança, região Noroeste do Espírito Santo, testou positivo para a...

Política30 minutos atrás

CNJ autoriza volta de atividades presenciais nos tribunais em 15 dias

Reprodução / TJ/Bahia Medida autoriza que tribunais de todo o país retomem atividades. Uma resolução assinada ontem (1º) pelo presidente...

Nacional35 minutos atrás

Pandemia de Covid-19 está desacelerando em São Paulo, diz secretário

Rovena Rosa/Agência Brasil Capital paulista atingiu o platô, segundo o comitê de contingência Em coletiva nesta terça-feira (2) no Palácio...

São Mateus35 minutos atrás

Incêndio criminoso destrói área de preservação em São Mateus e Conceição da Barra

  Uma grande área de preservação ambiental na região de Barreira e Meleiras, entre os municípios de São Mateus –...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!