conecte-se conosco


Entretenimento

E se Daenerys destruir os Stark e sentar-se no trono de ferro no fim de  “GoT”?

Publicado

em

A despeito de toda a grita pontual a respeito do arco de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), que dizimou toda King´s Landing (Porto Real) quando as tropas de Cersei já haviam se rendido no penúltimo episódio da série, “Game of Thrones” impõe outra problemática para seu público. E se a mãe dos dragões ficar no trono de ferro? Como o público reagiria?

Leia também: “Game of Thrones” descarta “final Disney” com ópera de horror e dor


Game of Thrones
Divulgação

Sansa e Daenerys se estranharam ao longo da temporada: A ira prevalecerá aos impulsos por paz?

Historicamente “Game of Thrones” trabalha com a frustração de sua audiência propondo novos caminhos e ciclos. Foi assim com o Casamento Vermelho, com a morte de Jon Snow (Kit Harington), de Oberyn Martell (Pedro Pascal), entre outros momentos. A ideia de Daenerys enlouquecer e ser alçada ao posto de grande vilã da série não é nova e já vinha sendo cultivada desde a primeira temporada, mas causou frisson na base de fãs da personagem.

“The Bells” terminou com a Targaryen se configurando na “rainha das cinzas”, que ela tanto falou que gostaria de evitar, e nitidamente em campo oposto ao de Tyrion (Peter Dinklage), seu desprestigiado conselheiro e já ameaçado de morte por ela, e Jon Snow , o amante que ela enxerga como rival ao trono.

É razoável supor que o Norte se oponha a nova rainha. Para além da já conhecida resistência de Sansa (Sophie Turner) e Arya (Maise Williams), o genocídio cometido pela mãe dos dragões deve fazer com que a bússola moral de Jon aponte outra direção. O que nos leva à questão: como Daenerys enfrentaria essa “rebelião” do Norte?

Ainda que a assunção mais banal seja a de que Jon ou  Arya possam matar Dany e instaurar a paz em Westeros, essa é uma solução óbvia por demais e que atenta contra os designíos do desenvolvimento da narrativa.

Leia mais:  Giovanna Ewbank leva trabalho de youtuber para o GNT com o “Superbonita”

Game of Thrones
Divulgação

Daenerys Targaryen em cena de “The Bells”, quinto episódio de Game of Thrones

Até pela interposição de forças, Daenerys tem vantagens sobre as tropas do Norte (alguém viu o que Drogon fez no último episódio?) e poderia extinguir os Starks para consagrar sua “misericórdia para com as gerações futuras”. Seria um final para lá de anticlimático e que colocaria esse público que torceu tanto tempo por Dany em um dilema emocional danado, já que ao fim da série veriam sua personagem favorita no trono de ferro, mas de um jeito aterrador.

Leia também: George R. R. Martin nega já ter concluído livros da saga de “Game of Thrones”

Esse possível final adensaria ainda mais o comentário da série sobre os ciclos de poder e suas ramificações práticas. “Game of Thrones” tem por hábito abordar a complexidade humana por ângulos inusitados e propor reflexões pesarosas e inquietantes e, nesta altura do campeonato, nada poderia ser mais desestabilizador, para aqueles personagens e para a audiência, do que esse desfecho.

Fonte: IG Gente
Comentários do Facebook
publicidade

Entretenimento

Após polêmica com Loreto, Marina Ruy Barbosa é “ameaçada” por Juliana Paes

Publicado

em

Nesta segunda-feira (20) Juliana Paes brincou com Marina Ruy Barbosa por meio de um comentário postado em seu perfil nas redes sociais, e relembrou antiga polêmica com a protagonista da novela de Aguinaldo Silva, “O Sétimo Guardião”. 

Leia também: Globo vai descansar imagem de Marina Ruy Barbosa após “O Sétimo Guardião”


Juliana Paes e Marina Ruy Barbosa
Reprodução Instagram

Juliana Paes e Marina Ruy Barbosa


Leia também: Sem polêmica! Marina Ruy Barbosa supera escândalo e retoma rotina na publicidade

Tudo começou quando Juliana Paes elogiou a beleza de Marina Ruy Barbosa . “Ruiva, vou te dar unfollow [deixar de te seguir].” Em seguida, Marina respondeu. “Ah, não. Você não”. 

Leia também:  Marina Ruy Barbosa faz graça enquanto dirige em viagem a Cannes

Desde o comunicado do rompimento de Loreto e Débora Nascimento e os rumores envolvendo Marina Ruy Barbosa , que negou ligação com o colega de ” O Sétimo Guardião “, algumas atrizes pararam de seguir Marina, entre elas, Gio Ewbank, Marquezine e mais.

Fonte: IG Gente
Comentários do Facebook
Leia mais:  Simone é chamada de “louca do Instagram” e reage na web: “Alegria, meu povo!”
Continue lendo
Esportes44 minutos atrás

Consórcio Rio Motorsports construirá autódromo do Rio de Janeiro

Divulgação Novo autódromo do Rio de Janeiro será construído em Deodoro O Rio Motorsports foi o vencedor do edital de...

Nacional28 minutos atrás

Tremor de terra é sentido em cidades do interior de Minas Gerais e São Paulo

Reprodução De acordo com a UnB, o tremor começou às 16h46 e pode ser sentido em um raio de 100...

Regional10 minutos atrás

Trabalhador é assassinado com tiro no rosto durante forró no Norte do ES

Iago Oliveira dos Santos, de 26 anos, é da cidade de Canavieiras, na Bahia, e estava na região para a...

Mundo27 minutos atrás

Cantora de 74 anos vira ‘virgem de novo’ antes de se casar, mas acaba abandonada

A cantora peruana Juana Judith Bustos, de 74 anos, estava se preparando para se casar com o namorado, Elmer Molocho, de...

Entretenimento32 minutos atrás

Após polêmica com Loreto, Marina Ruy Barbosa é “ameaçada” por Juliana Paes

Nesta segunda-feira (20) Juliana Paes brincou com Marina Ruy Barbosa por meio de um comentário postado em seu perfil nas redes...

Esportes33 minutos atrás

Torcida do Flamengo se mobiliza e marca protesto no Ninho do Urubu

Alexandre Vidal / Flamengo Torcida do Flamengo marcou protestos contra Abel Braga para o Ninho do urubu Na noite desta...

Nacional33 minutos atrás

Heleno diz que derrubar MP dos ministérios seria “criminoso contra o país”

Antonio Cruz/Agência Brasil – 6.11.18 General Augusto Heleno admitiu nesta segunda-feira que o governo corre o risco de ver caducar...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana