conecte-se conosco


Mulher

É possível fugir do inferno astral? Aprenda como lidar com esse período

Publicado

em

Você já ouviu falar em inferno astral? Apesar de ter começado como uma expressão popular, o termo serve para definir o período “conturbado” que antecede o aniversário. Se você costuma ficar com os nervos à flor da pele ou tem uma maré de azar antes de completar outro ano de vida, talvez seja bom saber como sobreviver à isso.

Leia também: Inferno e paraíso astral: o que é cada período e como encará-los da melhor forma


mulher preocupada
shutterstock
O período do inferno astral pode ser regado de uma maré de azar e preocupações, mas não é possível fugir dele

Segundo a astróloga Paula Bueno Brandão, a astrologia não reconhece oficialmente o termo inferno astral
 , mas é importante ter noção do que significa esse momento.  “As semanas antes do aniversário
são consideradas como um período de ‘fechamento de ciclo’ 

que pode ser bom ou ruim, dependendo de como foram feitas as escolhas ao longo do ano que passou.”

Assim, esse momento de “inferno” astrológico pode ser comparado ao mês de dezembro às vésperas da virada, quando se começa a refletir sobre as atitudes e repensar a forma de agir no ano seguinte. “De alguma maneira se faz um balanço nesse período, uma preparação para um ‘fechamento’ do que se viveu durante o ano que passou”, complementa. 

Leia também: Como ler mapa astral? Entenda o que os astros dizem sobre a sua personalidade

É possível fugir do período de inferno astral?


mulher fazendo planos
shutterstock
A melhor forma de ‘fugir’ do interno astral é fazer uma autocrítica e focar nas suas conquistas em vez de se frustrar

A realidade é que não dá para impedir um ciclo de terminar ou um novo de começar. “O que pode e deve ser feito é mudar a maneira de lidar com as próprias escolhas, enfrentar e fazer as mudanças que precisam ser feitas para ter mais qualidade de vida e ir em busca da realização do que realmente é importante”, aconselha Paula. 

Leia mais:  Saiba como renovar a sua casaapostando em novos móveis

A astróloga diz que é normal se sentir frustrado por não cumprir as metas do ano anterior, mas focar nos resultados alcançados em vez do sentimento de derrota pode ser a solução para tornar o “inferno” não tão infernal assim. Essa explicação é baseada na frase “o inferno são os outros”, do filósofo francês Jean-Paul Sartre.

“Isso quer dizer que quando não assumimos as consequências dos nossos próprios atos e das nossas escolhas, nomeamos ‘o outro’ como o causador do inferno em que nos encontramos. Por outro lado, se as escolhas forem coerentes e se houve esforço e trabalho para se atingir os objetivos escolhidos, o fechamento de ciclo será motivo de celebração”, completa ela. 

Por isso, a principal solução da astrologia
para sobreviver à esse período conturbado é fazer uma autocrítica. “É essa observação que indica claramente o por que e o que está causando o desconforto, ou seja, o que está ‘infernizando’ a vida da pessoa.”

A dica é anotar as impressões e ideias que surgirem nesse mês pré-aniversário, já que isso pode ajudar a indicar novos caminhos para solucionar problemas e questões que foram negligenciadas ou esquecidas no ano anterior. 

Entretanto, não deixe que o inferno astral
abale sua vontade de se renovar. “O aniversário é o início de um  ano novo
e, também, uma oportunidade de começar um ciclo renovado, escolher caminhos diferentes e desenvolver talentos”, finaliza. 

Fonte: IG Delas
Comentários do Facebook
publicidade

Mulher

5 dicas fáceis (e algumas até baratas) para cuidar dos cabelos brancos em casa

Publicado

em

Na hora de  assumir os grisalhos , é importante saber que existem alguns cuidados específicos para esse tipo de fio, que possui uma estrutura diferente dos pigmentados. Os cabelos brancos sofreram uma oxidação e, por isso, são mais grossos, porosos e anelados — o que também faz com que eles tenham uma tendência a ficarem ressecados, com pontas duplas ou quebradiços. 

mulher de cabelo grisalho
shutterstock
Cabelos brancos possuem uma estrutura diferente dos pigmentados e, por isso, pedem cuidados mais que especiais


Assim, que tal aprender quais são os cuidados essenciais para os cabelos brancos ? O melhor de tudo é que você pode criar essa rotina em casa, com base no seu estilo de vida. Quem dá as dicas ao Delas é a dermatologista Adriana Vilarinho, da Clínica Vilarinho. Confira: 

1. Use shampoos específicos

Você já viu na prateleira da farmácia aquele  shampoo roxo  ou cinza? Eles são ideais para usar nos fios brancos, pois impedem que eles fiquem com aspecto amarelado. No entanto, fique atento à fórmula deles, que precisa conter ativos hidratantes para manter o cabelo saudável. 

“Vale usar também um shampoo que possa colaborar para manter o pH dos fios, mas sempre recomendado por um dermatologista”, explica a dermatologista.

2. Crie uma rotina de hidratação

Aquele espaço do fio que antes era preenchido pela melanina agora está poroso. Por causa disso, é comum que os cabelos grisalhos sejam mais leves e fiquem “arrepiados” pelo frizz. A dica é apostar em uma rotina de cuidados  semanal, que inclua uma boa hidratação. 

Adriana recomenda máscaras hidratantes que contenham queratina, aminoácidos ou óleos vegetais. “Para as pontas mais ressecadas, a hidratação deve ser mais intensa, de 1 a 2 vezes por semana. Em pontas com menor tendência a ressecamento, apenas 1 vez por semana.”

Leia mais:  Saiba como renovar a sua casaapostando em novos móveis

3. Aposte em leave-ins

Use e abuse do leave-in! Além da hidratação semanal, use um leave-in nos cuidados diários com o cabelo sempre depois da lavagem. É só aplicar o produto depois que você já tiver retirado a umidade dos fios e apenas do comprimento até as pontas, evitando a raiz. “Esse creme sem enxágue vai atuar também na hidratação do cabelo até a próxima lavagem, deixando os fios brilhantes e saudáveis”, comenta a especialista. 

4. Proteja os fios do calor

Os raios UV do sol podem deixar os fios brancos mais ressecados. Por isso, é importante usar produtos com filtro solar nos fios ou, se preferir, aposte em um chapéu quando for se expor à luz solar por um tempo prolongado. 

Outra dica é evitar ao máximo usar secador , chapinha ou babyliss, já que o calor pode danificar ainda mais o cabelo. A saída é tentar lavar o cabelo em horários em que você pode deixá-lo secar de forma natural, e, se precisar recorrer a um desses aparelhos , jamais esqueça do protetor térmico.

5. Tenha cuidado ao pentear

Os cabelos brancos são naturalmente mais fáceis de quebrar e, assim, é preciso ter bastante cuidado para penteá-los. Lembre-se de tratar seus fios com carinho, sem agressividade na hora de desembaraçar, principalmente se estiver com nó.

Além de prejudicar o fio, arrancá-lo ao pentear vai gerar um trauma na raiz que pode levar a uma inflamação. Isso pode fazer com que o cabelo fique mais fino e, também, danificar o folículo. 

Fonte: IG Delas
Comentários do Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Esportes22 minutos atrás

114 x 19! Foto de “gigantes” dos EUA contra “baixinhas” de El Salvador viraliza

Reprodução “Gigantes” dos EUA contra as “baixinhas” de El Salvador em jogo de basquete sub-16 Uma foto bastante curiosa viralizou...

Nacional23 minutos atrás

“Não sou ditador, sou democrata, pô”, diz Bolsonaro sobre decreto de armas

Marcos Corrêa/PR Bolsonaro confia que senadores aceitem o decreto do porte de armas Engajado na defesa dos decretos que editou...

Nacional23 minutos atrás

Após rebelião liderada pelo PCC no Paraguai, presos devem ser expulsos do país

Reprodução/El Periodico Paraguai vem intensificando a expulsão de presos brasileiros; com ação do PCC, são previstas mais expulsões O Ministério...

Nacional23 minutos atrás

Bolsonaro diz que ainda não sabe quem indicará para PGR: “Tudo é possível”

Carolina Antunes/PR Ao ser indagado sobre a votação, Bolsonaro disse que não havia visto a lista tríplice ainda No dia...

Nacional23 minutos atrás

História da deputada Flordelis é marcada por tragédias e foi retratada em filme

Divulgação Pastora evangélica, deputada federal mais votada do Estado do Rio já teve vida retratada em filme O episódio do ...

Nacional23 minutos atrás

Homem é condenado à prisão por compartilhar vídeo do atentado na Nova Zelândia

Reprodução/Twitter Atentado na Nova Zelândia foi filmado por atirador e transmitido ao vivo pelo Facebook Philip Neville Arps, de 44...

Economia1 hora atrás

União pagou em maio R$ 401 milhões em dívidas atrasadas de estados

Rodrigues Pozzebom/AgÊncia Brasil Mansueto Almeida, Secretário do Tesouro Nacional, órgão responsável por cobrir os calotes O Tesouro Nacional pagou, em...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana