conecte-se conosco



Educação

É hora de revisar: conheça 6 aplicativos que vão te ajudar no ENEM

Publicado

em

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está chegando: nos dias 3 e 10 de novembro, 5 milhões de brasileiros testarão seus conhecimentos na prova que também serve como ingresso para o ensino superior em diversas universidades federais.

Criado em 1998, o Enem passou a servir como vestibular para instituições de ensino superior público em 2009, e, desde então, cresceu bastante em tamanho e em importância. Até por isso, muitos dos participantes estão se preparando para a prova há meses, mas ainda há tempo para revisar alguns dos temas que serão explorados no exame.

O Olhar Digital separou 6 aplicativos gratuitos para Android que podem auxiliar nos estudos, seja para reforçar o aprendizado, ou até mesmo com simulados que resgatam questões de edições passadas do exame.

Confira nossa seleção abaixo. Agora é só se concentrar nos estudos e, com a ajuda dos aplicativos , conseguir um desempenho melhor no Enem 2019.

Questões Enem 2019

O aplicativo conta com um banco de dados de provas passadas do Enem , com a possibilidade de usar questões antigas nos estudos para a edição atual. Com o software , o estudante consegue construir simulados, acompanhar resultados, temas de redação e mais.

Prepara ENEM 2019

Com mais de 3.600 questões de edições passadas do Enem , o aplicativo conta com dicas e exemplos de redações nota 1000, lista de datas importantes, simulados divididos por áreas de estudo e matéria e dicas de conteúdo para estudo.

Questões ENEM 2019 e Provas de Vestibulares

O aplicativo não conta apenas com dicas para o Enem , mas também para outras instituições como Fuvest, UERJ, UNESP, Unicamp e mais. Com um boletim de desempenho, o estudante pode acompanhar a quantidade de acertos e erros nas questões respondidas dentro do aplicativo .

Resumão Enem

Com diversos recursos interessantes, o Resumão Enem quer interagir com o usuário para ajudá-lo nos estudos. O app oferece questões com resolução, dicas de redação, testes simples, treinos mentais e mais.

Estuda.com Enem e Vestibular

Mais um app que vai além do Enem , o Estuda.com permite ao estudante se preparar para diversos exames que são realizados pelo país. Com opção de resumos e vídeo aulas, ele pode ser uma ótima opção para quem quer rever um assunto antes da prova.

ENEM 2019 Simulado Gabaritando

O aplicativo promete funcionar como uma espécie de “colégio virtual” para estudantes, oferecendo simulados, cronograma e plano de estudos, conteúdos e resumos, exercícios e videoaulas, além de atualizações diárias e semanais.

Comentários do Facebook

Educação

Sedu abre processo seletivo para contratar cuidadores

Publicado

em

A Secretaria Estadual de Educação (Sedu) abriu processo seletivo com vagas, em regime de designação temporária, para o cargo de cuidador para atendimento a alunos com deficiência. As inscrições começam nesta quinta-feira (27), pela internet. Confira o edital.

Os cuidadores atuam junto à equipe escolar, no apoio necessário aos estudantes com deficiência e/ou Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD) que, por causa de necessidades específicas, precisam de mediação nas atividades de alimentação, locomoção/mobilidade e higienização e necessidades correlatas.

Cabe a eles acompanhar e auxiliar o (a) estudante com deficiência severamente comprometida no desenvolvimento das atividades rotineiras, cuidando para que ela tenha suas necessidades básicas (fisiológicas e afetivas) atendidas.

A carga horária é de 30 horas semanais e a remuneração de R$ 1.039,00 para atuação nas escolas de tempo parcial. Também há opção de carga horária de 40 horas semanais e salário de 1.385,33 para atuação nas escolas de tempo integral.

Inscrições

As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio eletrônico, pelo site www.selecao.es.gov.br, entre as 14h do dia 27/02/2020 e às 17h do dia 04/03/2020.

Os candidatos que se inscreverem neste processo serão chamados de acordo com as necessidades da Sedu.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Polícia Federal5 horas atrás

PF salva garota de 16 anos do tráfico humano

A dupla foi detida última terça-feira 18, quando se apresentou, na Delegacia de Polícia Federal em Epitaciolândia, para controle migratório...

Regional6 horas atrás

Polícia Civil busca por adolescente desaparecida em Rio Bananal

Menina foi para escola, mas não voltou para casa A Polícia Civil busca por uma adolescente de 15 anos que...

Regional6 horas atrás

Corpo é encontrado perto de barragem no Norte do ES

Perícia foi acionada, mas ainda não há detalhes da ocorrência Um homem foi encontrado morto próximo à barragem Tutu Reuter...

Educação6 horas atrás

Sedu abre processo seletivo para contratar cuidadores

A Secretaria Estadual de Educação (Sedu) abriu processo seletivo com vagas, em regime de designação temporária, para o cargo de...

Entretenimento6 horas atrás

Destaque da Pérola Negra revela segredo para manter a forma: Dieta do Sexo

Priscila Kimura, destaque central do abre-alas da Pérola Negra, contou o seu segredo para a boa forma na avenida: Muito...

Entretenimento8 horas atrás

Quem vai sair? Bianca, Felipe e Flayslane estão no paredão do BBB20

  Reprodução Bianca, Felipe e Flayslane estão no paredão Bianca, Felipe e Flayslane estão no quinto paredão do BBB20. A...

Entretenimento10 horas atrás

Inspirada em “Amor de Mãe”, fantasia de Lurdes faz sucesso no carnaval

Se você assiste “Amor de Mãe”, novela das 21h da Rede Globo, sabe que Dona Lurdes adora um forró. Mas...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana