conecte-se conosco



Esportes

Durante 'live' Antônio Lopes afirma que palavra final é do treinador

Publicado

em

.

A exemplo do que havia acontecido com o treinador Ramon Menezes, o Vasco apresentou o novo coordenador-técnico, Antônio Lopes, por meio de uma transmissão ao vivo no canal do clube no Youtube, na noite de ontem (7).  Os jornalistas enviaram perguntaram gravadas em vídeo os torcedores também puderam questionar o ex-delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Prestes a completar 79 anos em junho, Lopes disse que se mantém atualizado, acompanhando o futebol pelo mundo. “Além do brasileiro, vejo o campeonato argentino, inglês e espanhol”.

Para manter a forma física e mental, Lopes contou que se exercita por uma hora todos os dias. “Hoje mesmo subi por duas vezes as escadas do térreo até o 12º andar onde moro”. 

Comandante do Vasco de 1998 na conquista da Copa Libertadores, Lopes lembrou que o primeiro título com o clube foi quando atuava como auxiliar-técnico de Mário de Travaglini, quando o Cruzmaltino conquistou o Brasileirão de 1974. Hoje este cargo é ocupado pelo filho, Júnior Lopes. “Não tive qualquer envolvimento na contratação dele, que foi uma escolha do José Luís (vice de futebol)”. 

Lopes foi o coordenador de Felipão, em 2002, na conquista do penta da seleção brasileira. Para ele, a palavra final sobre escalação ou qualquer dilema no time é do treinador. “Eu faço sugestões, converso, mas quem decide é o técnico”, reiterou, lembrando que Ramon foi seu jogador nos áureos tempos do Cruzmaltino. “Era tecnicamente muito bom, além de inteligente. Como treinador tem tudo para dar certo. Está preparado, fez cursos e conhece o atual plantel e a base do Vasco”, acredita Lopes, apostando na mescla da experiência e da juventude para montar um bom time.

Por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19), as atividades no Vasco estão suspensas, assim como o campeonato carioca, paralisado até 30 de abril “A gente está tolhido de iniciar um trabalho eficiente, mas mesmo assim estamos nos reunindo muito por videoconferência”, revelou. 

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários do Facebook

Esportes

Libertadores pode recomeçar com protocolo inspirado no futebol Alemão

Publicado

em


.

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) busca inspiração na Alemanha, onde o campeonato nacional reiniciou no dia 16 de maio com estádios fechados ao público, para traçar a volta das principais competições do continente. Representantes da entidade reuniram-se, por videoconferência, com dirigentes da Bundesliga (principal liga germânica) nesta quinta (28). O objetivo é conhecer as práticas de segurança adotadas no país europeu para a reativação do futebol.

Antes, o secretário-geral adjunto de futebol da Conmebol, Gonzalo Belloso, afirmou que a entidade imagina setembro como mês para uma possível volta da Libertadores da América e da Copa Sul-Americana. “Haverá reuniões com todos os governos. O futebol é uma das tantas indústrias que estão sofrendo com a pandemia. O problema mais difícil é o da migração das equipes nos aeroportos”, disse o dirigente em entrevista à emissora argentina TyC Sports.

A Conmebol quer que as duas competições terminem dentro de campo, mesmo que elas tenham que terminar em 2021. A Libertadores deste ano parou na segunda rodada da fase de grupos. Já a Sul-Americana ainda estava na segunda fase das eliminatórias.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional9 minutos atrás

Japão pede que G20 lidere ações para recuperar economia global

. O primeiro-ministro do Japão, Abe Shinzo, afirmou que as nações do Grupo dos 20 devem desempenhar um papel de...

Política19 minutos atrás

“Queria meu lugar”, diz Joice após Carlos postar vídeo dela apalpada por homem

Luis Macedo/Câmara dos Deputados Joice Hasselmann Mensagens do vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro e da deputada federal Joice...

Polícia Federal19 minutos atrás

PF investiga ação de grupos criminosos responsáveis por roubos em agências bancárias em SP

. São Paulo/SP – A Polícia Federal deflagrou hoje (29/50) a Operação Ataque Furtivo, que tem por objetivo desarticular quadrilhas...

Tecnologia19 minutos atrás

Como transferir WhatsApp de Android para iPhone

Uma das maiores queixas de usuários de iPhone é a impenetrabilidade da criação da Apple. A maneira como o celular...

Saúde24 minutos atrás

Covid-19: Unicef doa 5 mil kits de higiene a favelas do Rio

. O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) doou para a prefeitura do Rio de Janeiro 5 mil...

Entretenimento24 minutos atrás

“A Fazenda”: Jojo Todynho e Kadu Moliterno já teriam topado participar

A coluna descobriu que Jojo Todynho e Kadu Moliterno são as duas grandes apostas da Record TV para a edição...

Nacional43 minutos atrás

Bandido soca cabeça de criança de 2 anos para levar celular da mãe

Polícia está atrás de suspeito que agrediu menino de 2 anos no Guará II. PCDF pede ajuda da população para...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!