conecte-se conosco



Esportes

Duda Amorim é eleita a melhor defensora da Champions League

Publicado

em


.

A jogadora Eduardo Amorim, mais conhecida como Duda Amorim,  da seleção brasileira feminina de handebol, foi eleita hoje (5), pela quarta vez na carreira, a melhor defensora da temporada 2019/20 da Champions League (Liga das Campeãs) da modalidade. O anúncio foi feito pela Federação de Handebol da Europa (EHF, sigla em inglês), por meio de comunicado oficial publicado no site da entidade. Esta é a segunda vez seguida que Duda Amorim, como é mais conhecida, é escolhida como melhor defensora.

“Estou muito feliz com essa nomeação. E muito agradecida de ter recebido tantos votos! Essa conquista serve de motivação pra começar mais uma temporada”, revelou a atleta catarinense, à Agência Brasil. 

Duda Amorim defende o time húngaro Gyory Eto KC, desde 2009. A brasileira recebeu 11.029 votos na eleição realizada no site da EHF.

Além de ter feito parte da seleção do continente europeu nos anos de 2016, 2017, 2019 e 2020, Duda coleciona várias outras conquistas expressivas. Entre elas, a defensora foi escolhida a melhor jogadora do mundo em 2014, conquistou cinco troféus da Champions League, e também fafturou o título mundial com a seleção brasileira em 2013.

Vale destacar que a votação desse ano ocorreu mesmo sem a Champions League ter sido finalizada. Os jogos eliminatórios foram adiados para o final do ano, e as novas datas ainda não foram definidas. Existe a possibilidade das quartas de final serem canceladas, com o torneio indo direto para a disputa do “Final Four”, já confirmado para os dias 5 e 6 de setembro. A fase final ocorreria com as quatro melhores equipes da primeira fase: Metz, Esbjerg, Györi e Brest Bretagne.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários do Facebook

Esportes

Com covid, João Gomes Júnior deixa Missão Europa do COB

Publicado

em


.

O nadador João Gomes Júnior, do Esporte Clube Pinheiros (São Paulo), teve confirmado o resultado positivo de covid-19 na última terça (14).

Finalista olímpico nos 100 metros peito e medalhista mundial nos 50 metros peito, o nadador, de 34 anos, notificou os departamentos médicos do Clube Pinheiros e da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) após apresentar sintomas leves, como perda de olfato e paladar. Ele foi então orientado a fazer o exame.

O atleta fazia parte do primeiro grupo, composto inicialmente por 74 atletas de cinco modalidades (sendo 15 nadadores), da Missão Europa do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que viaja na próxima sexta-feira (17) para Lisboa (Portugal) para um período de treinamentos.

Seguindo os protocolos necessários, ao testar positivo, João Gomes, que já cumpria quarentena em sua residência, manterá o isolamento por mais 14 dias, o que o impedirá de fazer parte da viagem. A vaga dele não será preenchida por outro atleta.

Segundo o Clube Pinheiros, o atleta está bem de saúde e segue sendo monitorado. Assim que forem cumpridos os 14 dias de isolamento, ele deve passar por novos testes. Segundo o clube e a CBDA, existe, inclusive, a possibilidade de ele integrar um segundo grupo do COB enviado à Europa, que tem a viagem programada para o dia nove de agosto.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook
Continue lendo
Economia20 minutos atrás

A pandemia vai tornar o mercado de trabalho ainda mais difícil para as mulheres?

THB Brazil Simone Ramos destaca que pandemia agravou questão da dupla jornada feminina Como muitas mulheres com uma carreira de...

Entretenimento30 minutos atrás

Com bumbum à mostra, Geisy Arruda quebra tudo em vídeo: “Que rebolado!”

Na noite da última terça-feira (14), Geisy Arruda causou no Twitter ao compartilhar um vídeo exótico no seu perfil. No registro,...

Internacional34 minutos atrás

Garota de 12 anos foge após homem de 51 comprá-la do pai por 4 vacas

Uma menina de 12 anos se casou duas vezes em menos de um mês, no Quênia. As autoridades do país...

Estadual41 minutos atrás

Homem invade cemitério e abre caixão com vítima de Covid-19

Vandalismo aconteceu na madrugada de terça-feira (14), no bairro Vila Bethania, em Viana. O homem suspeito de invadir o cemitério de...

Nacional45 minutos atrás

Funcionários do metrô de São Paulo vão trabalhar em home office permanente

Cris Castello Branco Metrô de São Paulo vai desocupar três prédios usados em trabalho presencial O Metrô de São Paulo...

Entretenimento45 minutos atrás

“Desejo Sombrio”, série com Lupita do “RBD”, chega à Netflix hoje

Reprodução Maite Perroni A série mexicana “Desejo Sombrio” estreou na Netflix nesta quarta-feira (15). Em seu Instagram, a atriz  Maite...

Tecnologia45 minutos atrás

Ataque no Twitter atinge Apple, Uber, Bill Gates e rouba US$ 100 mil

O Twitter viu nesta quarta-feira (15) um ataque de grande escala que atingiu algumas das contas mais influentes da plataforma....

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!