conecte-se conosco



Nacional

Duas mulheres são detidas com drogas nas partes íntimas em SP

Publicado

em

source
Drogas apreendidas arrow-options
SAP/Divulgação

Mulheres foram detidas tentando entrar com drogas em penitenciária

Duas mulheres foram detidas neste domingo (19) ao serem flagradas tentando entrar em uma penitenciária de Piracicaba , em São Paulo , com drogas escondidas das partes íntimas . A dupla doi detida após passar pelo scanner corporal, que detectou que elas carregavam os entorpecentes.

Uma das suspeitas, de 21 anos, estava com uma substância aparentando maconha e a outra, de 18 anos, carregava cocaína e maconha, além de anotações no invólucro junto com as drogas.

Leia também: Homem é preso tentando traficar 700g de cocaína em cueca

Segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), ao serem questionadas pelos agentes, elas confessaram que estavam tentando entrar na unidade a pedido de dois presos que iriam visitar. Ele seriam o companheiro e o irmão das duas, respectivamente.

A Policia Militar (PM) foi acionada e as visitantes foram encaminhadas para o plantão da Polícia Civil. Elas devem ficar presas e podem responder por tráfico de drogas.

Leia também: Advogada presa teria pedido para ser agredida para obter prisão domiciliar

A Penitenciária também abriu um Procedimento Administrativo Disciplinar para investigar a participação dos detentos na ocorrência.

Comentários do Facebook

Nacional

São Paulo cria comitê de infectologistas para lidar com coronavírus

Publicado

em

source
coronavírus arrow-options
Agência Brasil

Governo de São Paulo cria comitê de contingenciamento para lidar com o coronavírus


Após confirmação do primeiro caso de coronavírus em São Paulo, o governo estadual tem plano de criar um comitê de contigenciamento da doença. A informação é da colunista da Folha de S.Paulo , Mônica Bergamo. O paciente brasileiro, infectado na Itália, onde passava temporada a trabalho, está internado em monitoramento no hospital Albert Einstein.

O comitê será formado por um grupo de infectologistas renomados e com experiência para lidar com o risco de epidemia, formam o grupo: David Uip, infectologista responsável por coordenar a equipe; Marcos Boulos, infectologista; Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan; Luiz Carlos Pereira Junior, diretor do hospital Emílio Rivas.

Leia também: Itália cancela tradicional carnaval de Veneza por causa de coronavírus

Uip afirmou que São Paulo está preparado para lidar com a epidemia e que já há experiência no combate a doenças infecciosas, como o ocorreu em 2009 com o vírus H1N1, que teve 1,9 mil casos em São Paulo e outros 9 mil no restante do estado. O infectologista diz que já existe um plano de contigenciamento, mas que é necessário atualizá-lo e implementá-lo.

Isolar leitos de hospitais públicos e privados é uma das medidas a serem adotadas para evitar o contagio de mais pessoas e para que os pacientes já infectados possam ser tratados. Além disso deverão ser aplicadas medidas de proteção de profissionais da saúde, bem como a realização de estudos sobre o fluxo de entrada de pacientes no sistem hospitalar e de atendimento.

Leia também: Perito da OMS diz que não há diretrizes para combater novo coronavírus

Também haverá um processo de orientação da população, por exemplo, em relação ao uso de mascáras que devem ser descartadas 3 vezes por dia. Desse modo, cerca de 600 milhões de unidades passariam a ser utilizadas todos os dias na cidade de São Paulo. 





Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento12 minutos atrás

Filhos de Gugu Liberato passeiam com amigo do apresentador

Os filhos de Gugu Liberato perderam o pai no final de 2019. Faz três meses que a morte do astro...

Entretenimento12 minutos atrás

Filhos de Gugu Liberato passeiam com amigo do apresentador

Os filhos de Gugu Liberato perderam o pai no final de 2019. Fazem três meses que a morte do astro...

Política25 minutos atrás

Alexandre Frota pede para advogados avaliarem pedido de impeachment de Bolsonaro

arrow-options Michel Jesus/ Câmara dos Deputados Ex-aliado do presidente, Alexandre Frota quer o impeachment de Bolsonaro O deputado federal Alexandre...

Saúde25 minutos atrás

Ministério da Saúde confirma primeiro caso de coronavírus no Brasil

O Ministério da Saúde confirmou, hoje (26), o primeiro caso de um brasileiro infectado pelo vírus causador do novo coronavírus...

Entretenimento25 minutos atrás

Sobrinho-neto gay de Silas Malafaia curte Carnaval com o noivo

Na noite da última terça-feira (25), Rodrigo Malafaia, sobrinho-neto de Silas Malafaia, atualizou sua conta do Instagram com um registro...

Internacional25 minutos atrás

Avô vai se declarar culpado por morte de neta que caiu de navio

Durante um cruzeiro no ano passado, Salvatore Anello deixou sua neta Chloe Wiegan cair da janela, causando a morte da...

Entretenimento25 minutos atrás

“Fui estuprada, drogada e sequestrada”, diz cantora sobre afastamento da mídia

Famosa por interpretar a música Mercy , a cantora Duffy, de 35 anos, atualizou sua conta do Instagram, na última...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana