conecte-se conosco


Política

Doria se reúne com Bolsonaro em Brasília após ‘climão’ durante campanha

Publicado

em


João Doria e Jair Bolsonaro durante encontro em Brasília
Divulgação/Assessoria de Imprensa de João Doria

João Doria e Jair Bolsonaro durante encontro em Brasília

O governador eleito em São Paulo, João Doria (PSDB) , e o futuro presidente, Jair Bolsonaro (PSL), reúnem-se na tarde desta quarta-feira (7) no Centro Cultural do Banco do Brasil, em Brasília, QG da equipe do governo de transição. 

O encontro entre João Doria e o presidente eleito teve início pouco após as 16h30 desta tarde e a pauta das discussões não foi informada por nenhuma das assessorias de imprensa. Ainda hoje, Bolsonaro também deve se reunir com o governador eleito em Goiás, senador Ronaldo Caiado (DEM).

Antes da conversa, o ex-prefeito de São Paulo declarou em almoço com a bancada do PSDB na Câmara que o partido “agora vai ter lado e não ficará mais em cima do muro”, conforme reportou o jornal O Estado de São Paulo

A reunião entre Doria e Bolsonaro é realizada após o tucano ter se frustrado em tentativa realizada durante a campanha para o segundo turno das eleições. Naquela ocasião, Doria viajou ao Rio de Janeiro, mas não foi recebido pelo então candidato à Presidência pelo PSL em sua casa, na Barra da Tijuca.

Bolsonaro, mais tarde, minimizou o ocorrido sob a alegação de que o encontro não estava agendado. Ainda para dirimir o mal-estar, o agora presidente eleito também gravou vídeo desejando boa sorte a Doria na corrida eleitoral em São Paulo. O vice de Bolsonaro, general Mourão (PRTB),  também gravou depoimento em apoio ao tucano, que viria a superar o atual governador paulista, Márcio França (PSB), no segundo turno.

Leia também: Doria diz que não sairá como candidato à Presidência em 2022: “Foco total em SP”


João Doria se encontra com o presidente eleito, Jair Bolsonaro, em Brasília
Rovena Rosa/Agência Brasil

João Doria se encontra com o presidente eleito, Jair Bolsonaro, em Brasília

Para chegar ao Palácio dos Bandeirantes, o ex-prefeito de São Paulo apostou no chamado voto ‘ BolsoDoria ‘, incentivando o eleitor paulista a eleger o candidato do PSL – que outrora era adversário e alvo de ataques de Geraldo Alckmin, presidente nacional do PSDB.

Leia mais:  Após anunciar saída por ‘vergonha da política’,Tiririca recua e tenta reeleição

Além de João Doria e Caiado, Bolsonaro teve reuniões também nesta quarta-feira com o presidente Michel Temer, deputados federais, o comando da Aeronáutica e integrantes da sua equipe de governo de transição.

Comentários do Facebook
publicidade

Política

Kajuru chama Gilmar de “canalha” e o acusa de vender sentenças no STF

Publicado

em

Senador Jorge Kajuru bateu de frente com o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal: 'bandido e canalha'
Agência Senado

Senador Jorge Kajuru bateu de frente com o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal: ‘bandido e canalha’

O senador Jorge Kajuru (PSB) chamou o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de “bandido”, “corrupto” e “canalha”. A declaração do parlamentar, que é nacionalmente conhecido por sua carreira como jornalista esportivo, foi gravada em vídeo e vem viralizando nas redes sociais nesta terça-feira (19).

“A CPI da Toga vai lhe convocar e você vai ser o primeiro”, afirmou Kajuru, depois de xingar o ministro do STF. O parlamentar ainda aproveitou o momento para questionar a respeito do patrimônio de Gilmar Mendes, insinuando um esquema de venda de sentenças.

“Nós queremos saber como você tem R$ 20 bilhões de patrimônio. De onde você tirou esse patrimônio? De Mega Sena? De herança de quem, senhor Gilmar Mendes ? Foram das sentenças que você vendeu, seu canalha”, diz o senador.

As declarações do senador foram dadas durante uma entrevista aberta à Rádio Bandeirantes, que foi registrada em vídeo por apoiadores do parlamentar. Esses apoiadores, inclusive, inflamam o discurso do senador.

“Fala sobre Portugal”, diz uma das pessoas que acompanha a entrevista e assim o faz o parlamentar. “Ele viaja 12 vezes por mês a Portugal com o dinheiro de vocês. Vocês pagam a passagem aérea dele em primeira classe”, disse. “Tem vários imóveis lá”, completa.

Por fim, indagado sobre a soltura do ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) e a respeito do salvo conduto dado por Gilmar ao tucano, ele respondeu: “Beto Richa é sócio dele”. O senador também acusa o ministro do Supremo de ser “sócio” do deputado federal Aécio Neves (PSDB) e do ex-governador de Goiás Marconi Perillo (também do PSDB).

“Beto Richa é sócio dele, Aécio Neves é sócio dele, o Marconi Pirillo é sócio dele”, acusa Kajuru. As declarações viralizam um dia depois do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, sinalizar, em entrevista ao Roda Viva da TV Cultura desta segunda (18), que vai barrar o chamado Lava Toga.

Fonte: IG Política
Comentários do Facebook
Leia mais:  Moro quer modelo Lava Jato no combate ao crime e ataca “fantasia de perseguição”
Continue lendo
Nacional6 minutos atrás

Polícia resgata homem que vivia na mata e se alimentava de cães mortos

As autoridades do município de Rosana, no estado de São Paulo, tentam descobrir a identidade do homem SÃO PAULO (SP)...

Mulher14 minutos atrás

As tendências de moda que vão estar em alta no outono/inverno 2019

O verão termina oficialmente nesta quarta-feira (20) e, é claro, que isso só quer dizer uma coisa: é hora de...

Agricultura15 minutos atrás

ALGODÃO/CEPEA: Baixa liquidez se mantém e Indicador cede

Cepea, 20/03/2019 – Os negócios de algodão em pluma continuam em ritmo lento no mercado brasileiro, segundo pesquisadores do Cepea....

Entretenimento30 minutos atrás

Ex-BBB tira toalha, exibe corpão e provoca fãs na web; veja vídeo

Jonas, que já teve vídeo íntimo vazado, fez uma surpresa para os seguidores na internet O ex-BBB Jonas Sulzbach, que...

Agricultura33 minutos atrás

ARROZ/CEPEA: Produtor se retrai e cotações sobem

Cepea, 20/03/2019 – Os preços do arroz em casca têm registrado leves aumentos no Rio Grande do Sul, devido à...

Mundo44 minutos atrás

Bebê nasce com feto dentro do abdômen, em caso raro de gravidez, na Colômbia

A rara gravidez de uma colombiana vem impressionando profissionais da saúde e internautas em diversos países. Na barriga da bebê,...

Variedades47 minutos atrás

Todo homem que trai faz essas 5 coisas e você não sabia

SALVADOR (BA) – Estudos recentes revelam que entre homens e as mulheres, os homens são os que mais traem. As...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana