conecte-se conosco



Nacional

Doria quer aproximação entre Covas e Joice

Publicado

em

source
Joice e Covas arrow-options
Reprodução Instagram

Joice foi vistar Covas nesta segunda (18).

A menos de um ano das eleições municipais, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) afirmou que ficaria feliz com a aproximação entre o prefeito da capital paulista, Bruno Covas (PSDB) e a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP). O depoimento foi dado, nesta segunda-feira (18), na primeira entrevista coletiva de Covas após deixar o hospital.

Leia também: Cobra de 20kg cai do teto após dez anos vivendo em spa

Doria é amigo de Joice, que pretende se candidatar pelo PSL para a Prefeitura de São Paulo. O governador, por sua vez, já afirmou que seu candidato para as eleições 2020 será Bruno Covas. No entanto, ele também disse que “quanto mais próxima ela estiver do Bruno Covas mais feliz eu ficarei”.

Ao ser questionado sobre possível candidatura para reeleição, Covas afirmou que “2020 eu discuto em 2020”. O atual prefeito está em tratamento de câncer e após passar mais de 20 dias internado no hospital, teve alta na última quinta (14). 

Apesar da doença, o governador afirma que Covas continuará como candidato do PSDB. “Não tem plano B. Tem o plano Bruno. É só Bruno em 2020. Ele terá saúde, disposição e voto para se reeleger”, diz Doria.

Leia também: Joice fará Power Point inspirado em Dallagnol para denunciar milícias digitais

Joice visitou Covas nesta segunda (19). Esse foi o primeiro encontro que o prefeito realizou com alguém de fora de sua gestão desde que deixou o hospital. Segundo o tucano, a deputada teria pedido uma audiência com ele. Ela afirma que eles se aproximaram no período em que ele estava internado e fez a visita para prestar solidariedade. 

Joice explica que foi um encontro entre amigos e que eles não conversaram sobre eleições 2020 . Mas membros do PSDB viram a visita como uma possível abertura para diálogos sobre as candidaturas.

Após desentendimento com Bolsonaro, a deputada perdeu o apoio do presidente para conquistar o cargo na Prefeitura, o que poderia possibilitar uma chapa entre Covas, para prefeito e ela para vice. No entanto, ela destaca não ter perfil para ser vice e reafirmou que irá se candidatar para prefeita pelo PSL. 

No encontro, Joice deu uma pulseira de presente para Covas, que faz par com a dela. “Levei um mimo para ele carregar no braço direito e lembrar todo dia da força que tem. Na minha pulseira está escrito ‘Respeito’, na dele ‘Força’.

Leia também: Inep anula questão do Enem 2019

Comentários do Facebook

Nacional

Ministério da Ciência anuncia reestruturação no Inpe após polêmicas

Publicado

em


source
Ministério da Ciência e Tecnologia
Reprodução

Ministério da Ciência e Tecnologia anuncia mudanças no Inpe

O Ministério da Ciência, comandado pelo ministro Marcos Pontes, anunciou, nesta terça-feira (14), uma reestruturação no Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Especiais),  após polêmicas em relação à demissão de Lubia Vinhas, responsável pelo monitoramento dos índices de desmatamento da Amazônia.

Durante coletiva, o ministro e o diretor interino do Inpe, Darcton Damião, explicaram como vão ser as mudanças e o novo organograma da pasta. Além disso, negaram que a demissão de Lubia Vinhas tenha sido motivada pela divulgação de dados do desmatamento na floresta. Pontes disse que ela não foi demitida, mas sim realocada para outra função.

“A transferência da Lubia para o setor novo acabou acontecendo agora e chamou a atenção. Ela não foi demitida, mas terá outra função estratégica. Isso tem a ver com a reestruturação e não com os dados do desmatamento. O time do TerraClass, Deter e Prodes continua o mesmo. Foi um mal-entendido. Falha minha”, declarou o ministro. Já Darcton Damião afirmou que a mudança da pesquisadora já vinha sendo discutida a meses. “O assunto vinha sendo discutido há seis meses. Não havia surpresa”, disse.

Mudanças

A partir de agora, o Inpe passará a ter 8 coordenações gerais, ao invés de 15, e que a medida vai servir para melhorar o trabalho do órgão. “Reagrupamos essas áreas e nenhuma das funções foi suprimida. Foram reposicionadas com base em sinergia entre as áreas”.

“Temos feito em conjunto com os diretores e a ideia é melhorar a gestão dentro de cada uma das unidades de pesquisa e como elas interagem com o ministério e o ambiente de ciência do país. Tudo pode ser melhorado”, afirmou Marcos Pontes.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento13 minutos atrás

Suposto nude de Tiago Iorc movimenta o Twitter: “Eu amei te ver”

Reprodução/ Instagram Tiago Iorc não fala palavrão e vira piada no Twitter A noite desta terça-feira (14) começou agitada no...

Política13 minutos atrás

Pescadores: Renova terá que seguir com repasse

. “Qual pesca? E qual peixe?”, questionou o deputado Marcos Garcia (PV) sobre a decisão da Fundação Renova de cancelar...

Nacional13 minutos atrás

Ministério da Ciência anuncia reestruturação no Inpe após polêmicas

Reprodução Ministério da Ciência e Tecnologia anuncia mudanças no Inpe O Ministério da Ciência, comandado pelo ministro Marcos Pontes, anunciou,...

Estadual43 minutos atrás

Destaques para Orçamento 2021 já chegam a 1.500 registros

. Aproximadamente 1.500 destaques e mais de 700 propostas já foram registrados por cidadãos capixabas no site orcamento.es.gov.br, para auxiliar...

Entretenimento43 minutos atrás

Após ser apontado como culpado durante “Cidade Alerta”, homem é morto

Reprodução/Record Bacci acusa homem em programa, que horas depois foi morto Após ter sua foto divulgada no programa “Cidade Alerta”,...

Estadual43 minutos atrás

Iema vai lançar sistema de licenciamento ambiental 100% on-line

. O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) está desenvolvendo um Sistema de Licenciamento Ambiental, chamado “Iema...

Entretenimento43 minutos atrás

“Por favor, me convidem”, diz Lucélia Santos sobre voltar a fazer novelas

Reprodução/Instagram Lucélia Santos Desde que começou a entrevistar atores, diretores e jornalistas sobre o mundo da televisão, o escritor Silvio...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!