conecte-se conosco



Nacional

Doria cita produção “três vezes maior” do Butantan e volta a garantir vacinação

Publicado

em


source
Doria
Governo do Estado de São Paulo/Divulgação

Governador voltou a afirmar que produção do Butantan é capaz de imunizar população do estado

Na última sexta-feira (28), durante entrevista para a agência de notícias Reuters, o  governador João Doria afirmou que o estado de São Paulo garantiria o acesso à vacinação mesmo que não recebesse auxílio do Governo Federal para o desenvolvimento e produção da CoronaVac, feito em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

Questionado sobre o tema durante coletiva de impresa nesta segunda, Doria voltou a confirmar seu posicionamento e exaltou a produção do Instituto Butantan, que, segundo ele, é três vezes maior do que a da Fiocruz.

“Isso não desmerece a Fiocruz , ela precisa e deve ter o apoio do Governo Federal, mas volto a repetir: não vejo nenhuma razão de ordem técnica que impeça a destinação de recursos ao Butantan, instituto que já é o maior provedor de vacinas para o Ministério da Saúde através do SUS e que já tem, em estágio avançado, a sua vacina”, afirmou o governador.

Na sequência, Doria voltou a citar o mês de dezembro como o prazo para a conclusão dos testes da CoronaVac e possível início da imunização no estado de São Paulo , “desde que vencida a terceira etapa de testagem e mediante a aprovação da anvisa”.

“Na sequência, com mais recursos, vindos do Governo Federal e também do que estamos recebendo do setor privado, vamos destinar a vacina para os brasileiros de outros estados. Acredito sinceramente que teremos esse apoio, através do Ministério da Saúde. Tudo indica nesse sentido e não vejo nenhuma indicação contrária ao pleito feito pelo Instituto Butantan , da mesma maneira que o governo já definiu para a Fiocruz”, finalizou.

Comentários do Facebook

Nacional

Sai a urna eletrônica, entra o celular: TSE estuda mudança para votação online

Publicado

em


source
Urna
José Cruz/Agência Brasil

Uso das urnas eletrônicas nas eleições brasileiras pode estar com os dias contados

Apesar de ter um dos sistemas de votação mais elogiados do mundo, por conta de sua segurança e confiabilidade, o formato de votação com o uso de urnas eletrônicas pode se tornar coisa do passado em um futuro bastante próximo. Tudo porque o Tribunal Superior Eleitoral estuda a substituição do voto presencial pelo online, com o uso de computadores e celulares.

Em entrevista ao Uol, o juiz auxiliar da presidência do TSE e coordenador do projeto Eleições do Futuro, Sandro Vieira, explicou que o primeiro teste já deve ser realizado nestas eleições, com o uso de candidatos fictícios e a tecnologia de gigantes como IBM e Amazon para o desenvolvimento da ferramenta. Até o momento, 31 empresas já demonstraram interesse em desenvolver o projeto.

“No dia da eleição , três empresas montarão estandes em cada local de votação. O eleitor que quiser participar da simulação receberá as orientações para votar e o TSE acompanhará os resultados”, disse Vieira, revelando ainda que o teste será realizado em São Paulo, Curitiba (PR) e Valparaíso de Goiás (GO).

Porém, para que tal mudança ocorra, será preciso garantir que o processo é seguro, sigiloso e pode ser auditado, mantendo assim o grau de confiabilidade atingido com as urnas eletrônicas , consideradas caras pelo TSE por conta dos gastos com manutenção e o baixo tempo de vida útil dos aparelhos.

“Ainda temos que lidar com os gastos extras, como refeições dos mesários e o deslocamento das urnas. O voto online seria cômodo em meio à pandemia e muito útil ao eleitor que estiver em trânsito No futuro, ele poderá votar de qualquer lugar”, finalizou o juiz.

Ainda de acordo com a publicação, os primeiros testes devem ocorrer em 2021 caso as demonstrações deste ano se provem satisfatórias. Assim, o futuro presidente do TSE , ministro Alexandre de Moraes, poderá decidir se a mudança será implementada oficialmente, via projeto-piloto, em 2022.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento16 horas atrás

Gracyanne Barbosa posa com look ousado: “Faz tempo que não apareço assim!”

A musa fitness chocou a internet com o clique sensual Na noite deste domingo (11), Gracyanne Barbosa parou a internet...

Nacional16 horas atrás

Sai a urna eletrônica, entra o celular: TSE estuda mudança para votação online

José Cruz/Agência Brasil Uso das urnas eletrônicas nas eleições brasileiras pode estar com os dias contados Apesar de ter um...

Entretenimento16 horas atrás

Raissa Barbosa exibe bumbum enorme em clique sensual

  Raissa Barbosa está deixando o clima na web mais quente desde que entrou no reality A Fazenda 12. Durante este...

Estadual16 horas atrás

Caminhoneiro fica preso às ferragens após bater em ônibus

Acidente aconteceu na noite deste domingo (11) na altura de Itaparica, em Vila Velha. Um caminhoneiro ficou ferido em um...

Entretenimento16 horas atrás

Whindersson defende Vitão após vídeo em que o cantor é constrangido viralizar

Whindersson Nunes resolveu se posicionar após um  vídeo em que Vitão é zoado por alguns homens viralizar nas redes sociais....

Sem categoria16 horas atrás

Homem mata a esposa e entra na delegacia segurando a cabeça decepada

Um homem matou sua esposa, decapitou o corpo e entrou na delegacia segurança a cabeça da vítima pelos cabelos porque acreditava que ela estivesse tendo...

Variedades16 horas atrás

Os signos que podem formar casais que freiam um ao outro

Alguns signos do zodíaco podem formar casais que precisam tomar cuidado para não podar comportamentos ou pensamentos um do outro....

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!