Connect with us

Nacional

Dom e Bruno: PF descarta envolvimento de suspeito que se entregou

Published

on

source
Suspeito de participar de morte de Dom e Bruno se entregou em SP na quinta-feira
Divulgação

Suspeito de participar de morte de Dom e Bruno se entregou em SP na quinta-feira

A Polícia Federal informou nesta sexta-feira que não há indícios de que Gabriel Pereira Dantas, que se entregou voluntariamente à Polícia Civil de São Paulo na última quinta-feira , tenha envolvimento nos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Philips. A informação é da Agência Brasil.

Ele afirmou ter participado das mortes e teve sua prisão temporária requerida pela Polícia Civil, mas a Justiça de Atalaia do Norte (AM), que está à frente do caso, indeferiu o pedido.

“Ainda na data de ontem, a referida pessoa foi encaminhada à sede da Polícia Federal em São Paulo para ser formalmente ouvida e prestar esclarecimentos sobre os fatos, mas optou por exercer seu direito constitucional de permanecer calado. Ele permanece em liberdade, tendo em vista que não há indícios de ter participado dos crimes ora em apuração, já que apresentou versão pouco crível e desconexa com os fatos até o momento apurados”, detalhou a PF, em nota à imprensa.

Gabriel Pereira Dantas, de 26 anos, contou que viu quando os executores atiraram nas vítimas e que os ajudou a jogar os pertences delas no rio.

Ele alegou ter pilotado o barco usado pelos suspeitos no crime. No fim da tarde de quinta-feira, ele havia sido transferido para o 77º Distrito Policial para a Polícia Federal.


Bruno e Dom viajaram para o Vale do Javari, entre as cidades de Atalaia do Norte e Guajará, na tríplice fronteira Brasil, Peru e Colômbia, quando desapareceram no dia 5 de junho. A área possui 8,5 milhões de hectares demarcados, sendo a segunda maior terra indígena do país – a primeira é a Yanomami, com 9,4 milhões de hectares.

Segundo a Polícia Federal, a dupla foi perseguida por pescadores ilegais e assassinados. As vítimas teriam sido mortas a tiros e os corpos, esquartejados e enterrados. Três homens foram presos por suspeita de participação no crime:

Dantas alegou à polícia que havia fugido do Amazonas e passado pelo estado do Pará e Mato Grosso, até finalmente chegar a São Paulo. Na nota, a PF afirma que as investigações do caso prosseguem.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Comente Abaixo
Tecnologia26 minutos ago

5G deve demorar dois anos para atingir cobertura total em capitais

Unsplash/Jenny Ueberberg 5G ainda pode demorar a atingir todos os pontos das principais cidades brasileiras As capitais brasileiras ainda podem...

Nacional27 minutos ago

Frio: cidade de São Paulo registra recordes de baixa temperatura

Rovena Rosa/Agência Brasil – 18/07/2017 Madrugada e manhã desta quinta (11) foram de frio intenso em São Paulo O Centro...

Economia27 minutos ago

Consignado do INSS: portabilidade pode reduzir juros; entenda

Martha Imenes Consignado do INSS: portabilidade pode reduzir juros; entenda Aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social)...

Economia27 minutos ago

RJ: preços de arroz e feijão caem em média 4% após corte no ICMS

Reprodução: iG Minas Gerais Após isenção do ICMS, preço de arroz e feijão registra queda de 4% no Rio de...

Carros e Motos27 minutos ago

Honda Forza 350: aceleramos o estiloso scooter da linha 2023

Divulgação O Honda Forza 350 pode enfrentar uma viagem com conforto e segurança Esses simpáticos e queridos pequenos veículos sempre...

Tecnologia32 minutos ago

Golpe usa ‘menina com câncer’ para roubar R$ 3,3 milhões em doações

Unsplash/Rob Hampson Internautas foram enganados por suposta campanha de arrecadação Golpistas têm usado o comovente vídeo de uma garotinha supostamente...

Variedades45 minutos ago

Gatilhos da traição: psicóloga explica o que pode causar esse comportamento

Entenda o que pode levar um ser humano a romper laços de confiança com outro – Gatilhos da traição Os...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana