conecte-se conosco



Nacional

Dois prefeitos do interior de SP morrem de coronavírus na última semana

Publicado

em


source

O prefeito de Santo Antônio do Aracanguá (SP), Rodrigo Aparecido Santana Rodrigues (DEM), 35, morreu na tarde desta sexta-feira (26), vítima do novo coronavírus. É o segundo prefeito do interior paulista que morre no intervalo de uma semana em decorrência do Covid-19. As informações são do jornal Folha de S.Paulo .

prefeitos
Reprodução

Ambos ficaram internados e passaram pela hemodiálise


O político estava internado na UTI do Hospital da Unimed, em Araçatuba, desde o dia 2 de junho. 

No dia seguinte à internação foi intubado e passou a respirar com o auxílio de aparelhos. Já no hospital, Rodrigo apresentou anemia e precisou de transfusão de sangue. Foi, ainda, submetido a uma traqueostomia e a sessões de hemodiálise.

Até esta sexta-feira, a cidade tinha 43 casos da Covid-19, com 3 mortes. Ainda de acordo com a prefeitura, foi feito neste sábado (27) um cortejo pelas principais ruas da cidade, até o cemitério, onde o enterro foi acompanhado apenas por familiares e um padre.

PREFEITO DE BOREBI

A morte em Santo Antônio do Aracanguá é a segunda envolvendo prefeitos paulistas no intervalo de uma semana devido à Covid-19. No último dia 20, o então prefeito de Borebi, Antônio Carlos Vaca (PSDB), 73, morreu em Bauru, onde estava internado desde o dia 24 de maio com grave quadro de insuficiência respiratória.

A cidade tem, até este sábado, 13 casos confirmados do novo coronavírus e a única morte foi a do prefeito. Assim como o prefeito de Rodrigo, ele passou por hemodiálise durante seu tratamento, que teve complicações como um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Antônio Carlos estava em seu terceiro mandato na prefeitura. Não houve velório e moradores soltaram balões quando o veículo da funerária chegou à cidade.

Comentários do Facebook

Nacional

Segunda onda da Covid-19 pode ter chegado a 4 estados, segundo Fiocruz

Publicado

em


source
cruzes de cemitério enfileiradas
Reuters/BBC

Casos de SRAG aumentaram na última semana; doença é relacionada à Covid-19


Os estados do Amapá, Ceará, Maranhão e Rio de Janeiro podem estar vivenciando uma  segunda onda da Covid-19 . É o que indicam dados publicados hoje (23) pelo Boletim InfoGripe da Fiocruz.


De acordo com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), os registros semanais de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) aumentaram nessas localidades entre as datas de 12 e 18 de julho.

Segundo os estudiosos, esse números voltaram a crescer após um processo de queda. Esses estados, então, registraram picos do novo coronavírus em suas situações epidemiológicas.

À Agência de Notícias Fiocruz, o coordenador do InfoGripe, Marcelo Gomes, afirmou que casos computados como SRAG seguem “sendo fortemente associados à Covid-19. “Entre os casos com resultado positivo para os vírus respiratório testados, 96,7% dos casos e 99,1% dos óbitos retornaram positivo para o novo coronavírus”, explicou.

O Amapá registrou alta de 65 casos semanais em seu pico da pandemia . O número foi reduzido para 35, mas voltou a atingir o 59. No Ceará, segundo estado mais impactado pela pandemia, o pico foi de 2.048, que passaram a ser 813 e agora voltam a 871.

No caso do Maranhão, alta de casos fechou em 378 e decaiu para 150, retomando agora para 167. E no Rio de Janeiro, a alta foi de 2.844, abaixou para 1.154 e voltou com 1.367.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento48 segundos atrás

Namorado novo? Anitta é flagrada acompanhada na Croácia

Anitta estava namorando o influenciador Gui Araújo desde março, com quem estava passando a quarentena.  Mas o namoro dos dois...

Economia49 segundos atrás

Gás vai ficar mais caro: Petrobras reajusta preço em 5% nas refinarias

A Petrobras reajustou em 5% o preço médio do gás liquefeito de petróleo (GLP) nas suas refinarias. O aumento vale...

Estadual14 minutos atrás

ES chega a 2.341 mortes e 74.610 casos confirmados de Covid-19

Na comparação com os dados divulgados nesta quarta-feira (22), o aumento é de 33 mortes e 855 novos casos da...

Nacional16 minutos atrás

Segunda onda da Covid-19 pode ter chegado a 4 estados, segundo Fiocruz

Reuters/BBC Casos de SRAG aumentaram na última semana; doença é relacionada à Covid-19 Os estados do Amapá, Ceará, Maranhão e...

Saúde21 minutos atrás

Alerta aos pais| Após acidente, criança tem córnea queimada por álcool em gel

O produto saiu com muita pressão da embalagem e atingiu a região do olho da criança, que precisou passar por...

Esportes24 minutos atrás

FOTOS | Estrela pornô usa dinheiro próprio para criar equipe e voltar às corridas

‘Não, eu não pararei. É isso que está me dando dinheiro para voltar’, concluiu ela Rio – A piloto australiana...

Economia31 minutos atrás

Publicidade e consumo infantil na internet

Reprodução YouTube Kids YouTube Kids e a privacidade infantil O YouTube, criado em 2005 na Califórnia, EUA, é uma plataforma...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!