conecte-se conosco



Regional

Dois corpos são encontrados carbonizados dentro de casa em Linhares

Publicado

em

Reprodução Internauta

Polícia não conseguiu identificar as vítimas e ainda investiga a causa do incêndio. Hipótese de homicídio não foi descartada.

Dois corpos foram encontrados carbonizados em uma casa que pegou fogo em Palhal, na zona rural de Linhares, Norte do Espírito Santo, neste domingo (4). A casa era de madeira e ficava em um assentamento rural, próximo à divisa com o município de Aracruz. As vítimas ainda não foram identificadas.

“A Polícia Militar e os Bombeiros foram chamados por conta desse incêndio. Chegando lá, encontraram dois corpos já carbonizados. Então, foi chamada a perícia criminal da Polícia Civil para fazer os primeiros levantamentos da causa do incêndio e da morte dessas duas pessoas”, contou o delegado Fabrício Lucindo.

Os investigadores voltaram ao local do incêndio na manhã desta segunda-feira (5) para conversar com possíveis testemunhas. Nem mesmo a possibilidade de homicídio foi descartada.

“A gente está investigando esse caso profundamente para resolver essa questão. Se foi homicídio, os autores vão pagar pelo crime”, declarou o delegado.


(*G1)

Comentários do Facebook

Regional

Hospital Rio Doce inova campanha Outubro Rosa com artistas nacionais

Publicado

em

Hospital apresenta uma série de depoimentos em vídeos, que alertam para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Campanha também visa arrecadar fundos para criar uma casa de acolhida para as pacientes.

Embora a pandemia de coronavírus tenha  impactado diversas agendas da sociedade, a campanha Outubro Rosa, que promove conscientização sobre o câncer de mama, e é considerada uma das principais mobilizações da área da saúde, não passou despercebida em Linhares. Referência no atendimento a pacientes oncológicos, a nível municipal e regional, o Hospital Rio Doce resolveu inovar no formato de sua campanha e apostou em nomes de peso para propagá-la.

Neste ano, o hospital convocou artistas nacionais, pacientes que superaram a doença e também seus colaboradores para que, através de depoimentos em vídeos, eles pudessem alertar para a importância do diagnóstico precoce da doença, bem como ressaltar o engajamento da unidade no enfrentamento ao problema. Este material tem sido veiculado na TV aberta, nas redes sociais, em outdoors e também no site http://hospitalriodoce.com.br/ br/index.php/outubro-rosa/.

Realmente, a campanha Outubro Rosa foi arrojada. Tivemos o privilégio de contar com a Empresa SER, que idealizou todo o formato e contou com a coordenação de comunicação da publicitária Jack Rocha, ex-diretora da Globo Internacional. Devido à amizade com artistas, ela conseguiu fazer esse trabalho maravilhoso e de alto alcance social. Os artistas atraem a atenção e dão o recado para mulheres e homens se cuidarem”, afirma a diretora-administrativa do Hospital Rio Doce, Fátima Biancardi.

Casa Família Rio Doce

Além de promover conscientização, a campanha do Hospital Rio Doce tem outro nobre objetivo, que é reunir fundos para que seja criado um espaço de acolhida para os pacientes oncológicos – a chamada Casa Família Rio Doce. Segundo Fátima Biancardi, essa casa de apoio servirá de descanso e repouso para pacientes provenientes de outras cidades, já que a unidade de oncologia de Linhares é referência para 13 municípios do Norte do estado.

“Os pacientes chegam muito cedo, ficam na frente do hospital esperando o serviço de oncologia abrir, às 7h. E quando o local fecha, às 17h, os pacientes ficam aguardando, na rua, as ambulâncias de seus municípios, que muitas vezes vêm de Vitória com outros pacientes. Queremos proporcionar um espaço digno onde eles possam ser cuidados. O paciente com câncer precisa de atenção e carinho. Se queremos um atendimento humanizado, não basta atender bem, temos que pensar também na qualidade de vida desses pacientes e de seus acompanhantes durante seu tratamento em nossa Unidade de Oncologia”, detalha.

Atendimento

Conforme a diretora, a unidade oncológica do Hospital Rio Doce conta, no momento, com 615 pacientes em tratamento, sendo 205 mulheres com câncer de mama. A unidade realiza, em média, 2.255 consultas, 68 cirurgias oncológicas e 119 internações por mês.

Como colaborar

Quem quiser apoiar financeiramente a campanha, pode fazer sua contribuição em uma conta bancária (Banco Sicoob, Agência nº 3007 e Conta Corrente nº 15.534-3). No site hospitalriodoce. com.br/br/index. php/outubro-rosa, há um QR Code que direciona o usuário para o sistema de doações. Os artistas atuaram de forma voluntária e gratuita na campanha, que tem a Marques Produções e Estruturas como um dos apoiadores.

“Na oportunidade, queremos demonstrar nossa gratidão ao provedor, Arles Guerra de Miranda, que juntamente com os membros do conselho diretor, autorizou essa arrojada e pioneira campanha. Agradecemos também às empresas engajadas para viabilização da Casa Família Rio Doce”, completa Fátima Biancardi.


(*Correio Estado)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Esportes13 minutos atrás

Gustavo Torres é novo reforço do Vasco

Anunciado pelo Vasco na última quarta-feira (28), o atacante Gustavo Torres já fez suas primeiras atividades no CT do Almirante...

Carros e Motos13 minutos atrás

Veja cinco dicas para limpar corretamente os vidros do carro

Divulgação A borracha do limpador do para-brisa pode grudar no vidro se esquecer de retirá-lo antes de deixar seu carro...

Saúde13 minutos atrás

Saúde lança plano de ampliação da vigilância epidemiológica

O Ministério da Saúde apresenta hoje (29), durante a coletiva de imprensa de atualização do cenário epidemiológico da covid-19, um...

Saúde13 minutos atrás

“Jamais esteve sob análise privatizar o SUS”, diz Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse hoje (29) que a privatização do Sistema Único de Saúde (SUS) jamais esteve...

Policial28 minutos atrás

Governo do Estado lança primeiro portal específico para desaparecidos do País

O governador do Estado, Renato Casagrande, lançou, na manhã desta terça-feira (27), o Portal de Pessoas Desaparecidas. Criado pela Gerência...

Economia28 minutos atrás

VOEPASS programa voos pontuais em cidades no Brasil

Guilherme Dotto VOEPASS programa voos pontuais em cidades no Brasil A VOEPASS Linhas Aéreas programou voos não regulares para cidades...

Carros e Motos28 minutos atrás

Chevrolet Onix Plus é o carro que menos perde valor, aponta estudo

Divulgação Chevrolet Onix Plus: em um anos, perde apenas 7,6% do valor de tabela conforme o estudo da Agência Autoinforme...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!