conecte-se conosco


Educação

Docentes veem mais alunos sob efeito de drogas ilícitas do que de álcool em sala

Publicado

em

pessoa fumando maconha
Wikimedia Commons
Professores relataram ter visto mais alunos sob influência de drogas ilícitas do que de álcool em sala de aula

A presença de alunos sob efeito de drogas lícitas e ilícitas dentro das escolas públicas brasileiras é uma realidade na rotina de dezenas de milhares de professores . Os dados foram constatados pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nesta terça-feira (10).

Entre os números gerais da violência no Brasil, o estudo também analisou os índices de violência presenciados por alunos e professores dentro de escolas públicas brasileiras com mais de 20 mil alunos ao longo do ano de 2018. 

Em questionários aplicados a diretores e professores da rede pública, o anuário descobriu que a presença de alunos sob efeitos de drogas lícitas já foi percebida por 15.670 docentes, equivalente a 21% do total de entrevistados. Enquanto isso, a presença de alunos sob efeito de álcool foi notada por 11.661, cerca de 15% dos participantes da pesquisa.

Violência nas escolas

Além da relação dos alunos com drogas, o anuário da violência também analisou agressões, tentativas de assassinatos sofridas por parte de professores e até mesmo a quantidade de docentes que já viram alunos portando armas em sala de aula. 

Comentários do Facebook
Leia mais:  Estudante finge ser inspetor de qualidade e come de graça por um ano em lanchonetes
publicidade

Educação

É hora de revisar: conheça 6 aplicativos que vão te ajudar no ENEM

Publicado

em

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está chegando: nos dias 3 e 10 de novembro, 5 milhões de brasileiros testarão seus conhecimentos na prova que também serve como ingresso para o ensino superior em diversas universidades federais.

Criado em 1998, o Enem passou a servir como vestibular para instituições de ensino superior público em 2009, e, desde então, cresceu bastante em tamanho e em importância. Até por isso, muitos dos participantes estão se preparando para a prova há meses, mas ainda há tempo para revisar alguns dos temas que serão explorados no exame.

O Olhar Digital separou 6 aplicativos gratuitos para Android que podem auxiliar nos estudos, seja para reforçar o aprendizado, ou até mesmo com simulados que resgatam questões de edições passadas do exame.

Confira nossa seleção abaixo. Agora é só se concentrar nos estudos e, com a ajuda dos aplicativos , conseguir um desempenho melhor no Enem 2019.

Questões Enem 2019

O aplicativo conta com um banco de dados de provas passadas do Enem , com a possibilidade de usar questões antigas nos estudos para a edição atual. Com o software , o estudante consegue construir simulados, acompanhar resultados, temas de redação e mais.

Prepara ENEM 2019

Com mais de 3.600 questões de edições passadas do Enem , o aplicativo conta com dicas e exemplos de redações nota 1000, lista de datas importantes, simulados divididos por áreas de estudo e matéria e dicas de conteúdo para estudo.

Questões ENEM 2019 e Provas de Vestibulares

O aplicativo não conta apenas com dicas para o Enem , mas também para outras instituições como Fuvest, UERJ, UNESP, Unicamp e mais. Com um boletim de desempenho, o estudante pode acompanhar a quantidade de acertos e erros nas questões respondidas dentro do aplicativo .

Resumão Enem

Com diversos recursos interessantes, o Resumão Enem quer interagir com o usuário para ajudá-lo nos estudos. O app oferece questões com resolução, dicas de redação, testes simples, treinos mentais e mais.

Leia mais:  Porteiro aprende com alunos e é aprovado em faculdade

Estuda.com Enem e Vestibular

Mais um app que vai além do Enem , o Estuda.com permite ao estudante se preparar para diversos exames que são realizados pelo país. Com opção de resumos e vídeo aulas, ele pode ser uma ótima opção para quem quer rever um assunto antes da prova.

ENEM 2019 Simulado Gabaritando

O aplicativo promete funcionar como uma espécie de “colégio virtual” para estudantes, oferecendo simulados, cronograma e plano de estudos, conteúdos e resumos, exercícios e videoaulas, além de atualizações diárias e semanais.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento13 minutos atrás

Júlio passa por cirurgia em “Éramos Seis” e deixa sua família preocupada

Em “Éramos Seis”, a saúde frágil de Júlio (Antonio Calloni) deixará toda a sua família preocupada. Depois de ter tido...

Mulher13 minutos atrás

Qual o signo mais buscado na web? Veja ranking e motivos para tanta curiosidade

Qual é o seu signo? Se você é aquele tipo de pessoa que se preocupa com astrologia, costuma ler o...

Mulher13 minutos atrás

Horóscopo do dia: previsões para 13 de novembro de 2019

arrow-options Marcelo Dalla As mandalas são uma representação do mapa astral Veja também: Em que nível de evolução do seu...

Economia3 horas atrás

Tudo sobre o DPVAT:  o que é, quem utiliza e porque Bolsonaro vai acabar com ele

arrow-options Edson Lopes Jr/A2AD Todos os proprietários de veículos do Brasil pagam o seguro DPVAT, extinto pelo presidente por Medida...

Economia3 horas atrás

Desconto no seguro-desemprego pode chegar a 8,14% com novo programa do governo

arrow-options Divulgação Programa Verde Amarelo visa aumentar a abertura de vagas para jovens de 18 a 29 anos O governo...

Economia3 horas atrás

Senado aprova saque do FGTS de R$ 998 e texto segue para sanção de Bolsonaro

arrow-options Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Texto que amplia saque precisa ser sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro O Senado aprovou, em...

Internacional6 horas atrás

Jeanine Áñez se autoproclama presidenta da Bolívia em sessão sem quórum

arrow-options Reprodução/Twitter Senadora Jeanine Añez assumiu a presidência da Bolívia em sessão legislativa sem quórum nesta terça-feira (12). A senadora...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana