conecte-se conosco



Educação

Docentes veem mais alunos sob efeito de drogas ilícitas do que de álcool em sala

Publicado

em

pessoa fumando maconha
Wikimedia Commons

Professores relataram ter visto mais alunos sob influência de drogas ilícitas do que de álcool em sala de aula

A presença de alunos sob efeito de drogas lícitas e ilícitas dentro das escolas públicas brasileiras é uma realidade na rotina de dezenas de milhares de professores . Os dados foram constatados pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nesta terça-feira (10).

Entre os números gerais da violência no Brasil, o estudo também analisou os índices de violência presenciados por alunos e professores dentro de escolas públicas brasileiras com mais de 20 mil alunos ao longo do ano de 2018. 

Em questionários aplicados a diretores e professores da rede pública, o anuário descobriu que a presença de alunos sob efeitos de drogas lícitas já foi percebida por 15.670 docentes, equivalente a 21% do total de entrevistados. Enquanto isso, a presença de alunos sob efeito de álcool foi notada por 11.661, cerca de 15% dos participantes da pesquisa.

Violência nas escolas

Além da relação dos alunos com drogas, o anuário da violência também analisou agressões, tentativas de assassinatos sofridas por parte de professores e até mesmo a quantidade de docentes que já viram alunos portando armas em sala de aula. 

Comentários do Facebook

Educação

Inscrições para 75 mil vagas em capacitações à distância tem prazo prorrogado

Publicado

em

Os conteúdos dos cursos foram revisados e atualizados por especialistas de cada área. Todos têm duração de 60 horas e são certificados pela Capes

As inscrições para 75 mil vagas para capacitação a distância oferecidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que terminariam na última sexta-feira (26), foram prorrogadas até 24 de julho. As vagas – 25 mil por curso – são para as áreas de português, matemática e tecnologias da informação e comunicação (TICs).

Para se inscrever, os interessados devem preencher um cadastro na Plataforma Virtual de Aprendizagem do MEC (Avamec). “Os cursos são atualizados, com disciplinas fundamentais, e trazem a abordagem das tecnologias no ensino e aprendizagem”, disse o presidente da Capes, Benedito Aguiar.

O curso de português aborda os conceitos básicos de texto, processos e desafios da leitura e da escrita, além de interpretação e de escrita no meio acadêmico.

Matemática

Dividido em nove módulos, o conteúdo de matemática traz questões fundamentais da disciplina e pretende dar apoio técnico a alunos e desencadear reflexões que servirão de base e fundamentação tanto para aprendizagens subsequentes quanto para desenvolver produções de pesquisa, ensino, extensão e inovação.

Já o de tecnologias da informação e comunicação vai aprofundar o conhecimento sobre o cenário atual dos recursos tecnológicos e potencializar a qualificação na área da tecnologia digital.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Economia20 minutos atrás

Mega-Sena valendo R$ 33 milhões: veja os números sorteados nesta quarta-feira

Agência Brasil Prêmio desta semana é de R$ 33 milhões O concurso 2277 da Mega-Sena desta quarta-feira (8), tem um...

Economia21 minutos atrás

Mulher chefe de família terá prioridade em auxílio-emergencial

Leonardo Sá/Agência Senado Projeto de Lei que garante prioridade a mães chefe de família vai a sanção presidencial Nesta quarta-feira...

Economia21 minutos atrás

Agro: estimativa de junho prevê safra recorde de 247,4 milhões de toneladas

A produção de cereais , leguminosas e oleaginosas para 2020 foi estimada agora em junho em 247,4 milhões de toneladas....

Estadual30 minutos atrás

Novo ciclone vai trazer frente fria para ES

Um novo ciclone extratropical começou a se formar nessa terça-feira (7), no interior do Rio Grande do Sul e Santa...

Economia50 minutos atrás

O que eu não preciso pagar durante a pandemia? Veja o que está suspenso

    Marcello Casal Jr/Agência Brasil Veja o que não precisa pagar agora Terminar o mês escolhendo quais boletos pagar....

Nacional50 minutos atrás

PM do Rio ocupa comunidades da zona oeste para combater guerra de traficantes

Wikimedia Commons Operação é feita pela polícia militar do Rio Tropas de elite da Polícia Militar (PM) ocupam, desde a...

Entretenimento51 minutos atrás

Giulia Be lança clipe de sua música “Recaída”; confira

Reprodução/Instagram/@giuliabe Giulia Be Giulia Be, que é cantora, compositora e instrumentista , tem apenas 20 anos de idade, mas já está...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!