conecte-se conosco


Entretenimento

Do céu ao inferno: Redes sociais são vilãs em potencial na vida dos famosos

Publicado

em

As redes sociais têm sido cada vez mais responsáveis pela aproximação entre os famosos e seus fãs. Quebrando barreiras entre o público e seu ídolo, essa ferramenta permite que os fãs manifestem sua admiração e tenham um contato direto com o famoso. Ao mesmo tempo em que traz essas vantagens, também é um canal que pode levar com muito mais facilidade o discurso de ódio, além da alta exposição da vida privada, acarretando em desgaste.


Redes sociais são vilãs em potencial na vida dos famosos
Reprodução/Instagram

Redes sociais são vilãs em potencial na vida dos famosos

Leia também: Redes Sociais viram fonte de renda de celebridades que buscam mais autonomia

Tamanha exposição nas redes sociais já levou famosos a desabilitarem os comentários ou excluir o próprio perfil. O caso mais recente é o de Bruna Marquezine, que protagonizou uma torta de climão com Neymar e Anitta. O ex de Bruna foi visto junto com a cantora Anitta em um bloco carnavalesco, o que rendeu rumores na internet e levou Marquezine a deixar de seguir os dois no Instagram. A atriz chegou a excluir o próprio perfil, fomentando ainda mais os rumores.

Em dezembro de 2018, outra celebridade que deu uma pausa nos perfis foi Maisa. Na época, a apresentadora do SBT chegou a fazer um desabafo, sobre como aqueles canais de comunicação estavam prejudicando seu psicológico. “Confesso que me permiti intoxicar um pouco com coisas que vi e realmente me afetei”, Maisa anunciou.

As redes no mundo da fama


Professor Arthur Igreja fala sobre redes sociais
Divulgação

Professor Arthur Igreja fala sobre redes sociais

Especialista em tecnologia e inovação, o professor Arthur Igreja, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), falou sobre aproximação entre as celebridades e seu público, intensificada com a rede social: “Celebridades passam a ter feedback mais rápido. No passado, uma celebridade estava na TV, por exemplo, e não tinha contato com o público. Hoje ela tem feedback o tempo inteiro, então se fizer uma bobagem ou se fizer algo legal, ela tem um feedback via postagem, via stories, o tempo todo. Deixou de ser uma mão de um caminho só”.

Leia mais:  De lingerie, Gracy se declara para Belo: 'Que nunca deixe de ser doce'

Arthur ainda dissertou a respeito da sensação que os fãs passaram a ter, de uma participação ativa na vida de seus ídolos: “Hoje em dia a celebridade é sua própria revista de fofoca, postando ao longo do dia cada coisa que está fazendo. Isso cria o sentimento de que aquele internauta participa de alguma forma da vida do ídolo, mesmo como observador, fazendo comentários. E especialmente quando recebe respostas, ele se sente muito próximo”.

Leia também: Após excluir Instagram, Bruna Marquezine compartilha indireta no Twitter

A obscuridade das redes sociais


Assessora Evelyn Jardim
Arquivo pessoal

Assessora Evelyn Jardim

Se por um lado, a rede social é uma ponte que liga as pessoas, por outro, ela pode se tornar uma verdadeira vilã da vida pessoal. O professor Arthur trouxe à tona o revés da ferramenta de comunicação: “Hiperexposição, necessidade de ter e ser um arquétipo de sucesso. As pessoas acabam tendo experiência só pelas fotos que vão tirar, esperando engajamento. Vira uma coisa de vício, mata a realidade da vida que a pessoa leva”.

A assessora Evelyn Jardim, que costuma gerenciar crises e acompanhar de perto o quanto as redes sociais podem ser vilãs no mundo da fama, declarou: “Alguns famosos se expõem muito e depois não existe uma estrutura psicológica para poder arcar com as consequências. Em um ato impulsivo eles se resguardam como podem, o que pode gerar ainda mais polêmica”.

Arthur declarou ainda que é preciso compreender que os comentários negativos virão inevitavelmente: “A pessoa, a partir da hora que se expõe, está abrindo a janela para ser criticada. Se isso começa a se tornar um problema que a pessoa não consegue lidar, ela precisa se expor menos”.

Leia mais:  E! estreia série sobre crimes escabrosos que chocaram os EUA

Evelyn concluiu: “A rede social talvez não seja a melhor opção, a partir do momento em que envolve a emoção do artista, mas esclarecer de forma profissional e objetiva, comunicar ao público é algo que sempre ajuda para ter disponível os dois lados da história”.

O olhar de um famoso


Lucas Lucco fala sobre redes sociais
Reprodução/Instagram

Lucas Lucco fala sobre redes sociais

Um usuário assíduo da rede social é Lucas Lucco , o cantor por trás de singles como Princesinha e Vai Vendo . O sertanejo reconhece que seus perfis na internet funcionam como uma verdadeira ponte entre ele e os seus fãs: “As redes sociais são hoje uma ferramenta importante de comunicação direta com meu público, pois conseguem transmitir quase todo o conteúdo que queremos passar. Conseguem levar minha mensagem para os fãs de forma rápida, mas nunca vão substituir o contato direto que temos em nossos shows”.

Apesar de se conectar com os fãs por meio da internet, Lucas Lucco declarou que também já recebeu críticas em seu perfil. Um dos casos em que o cantor foi alvo de críticas por parte dos internautas foi em 20 de novembro de 2018, o dia da Consciência Negra. Na ocasião, Lucco defendeu que o dia da consciência negra deveria ser o dia da consciência, questionando sobre a existência do dia da consciência vermelha, ou da amarela. O discurso não foi bem recebido pelo público, garantindo uma chuva de comentários negativos.

Sobre esse tipo de comentário, o cantor alegou: “Temos que saber lidar com estas críticas. Elas sempre vão existir de alguma forma e fazem parte do nosso trabalho. As críticas, quando construtivas, também servem para nosso crescimento como artista”. Questionado sobre o incômodo diante de comentários negativos, Lucas afirmou: “Hoje não incomodam mais. Ninguém consegue agradar a todos. Às vezes aparece um mais exaltado, outros querem somente aparecer e criar confusão. O que acho relevante levo em consideração. O resto, não me importo”.

Leia mais:  Famosas de Mamãe Noel fazem o clima esquentar com fantasias super sexys!

Lucas Lucco excluiu conteúdo do Instagram
Reprodução/Instagram

Lucas Lucco excluiu conteúdo do Instagram

Outra ocasião em que Lucas Lucco atraiu os holofotes foi em julho de 2018: “Aconteceu de dar uma sumida das redes sociais, mas fazia parte de uma ação para lançamento de um novo trabalho gravado recentemente que foi meu DVD”, relembrou o cantor. Na época, Lucco excluiu todo o conteúdo de seu Instagram, deixando quase 15  milhões de seguidores confusos. Depois de um tempo fora da rede social, Lucco voltou a alimentar o seu perfil com materiais do  DVD, “A Origem”.

Leia também: Após suposto nude vazado, Lucas Lucco apaga todas as fotos do Instagram

Apesar de seu caso de altos e baixos na internet, Lucas Lucco faz parte do time de famosos que defendem as redes sociais : “Sem sombra de dúvida acrescentam muito mais coisas boas. Cada mensagem de apoio é  gratificante. É uma troca de energia sem tamanho. Procuro sempre me manter ativo nas redes por este motivo. Poder receber este apoio só me mostra que estamos no caminho certo”.

Fonte: IG Gente
Comentários do Facebook
publicidade

Entretenimento

Filme de assalto, “Operação Fronteira” aposta em tensão e alegorias políticas

Publicado

em

J.C. Chandor é um diretor de mão cheia e seu maior talento talvez seja manter sempre em alta a tensão, não importando qual o ambiente em questão. Pode ser o colapso na economia americana (“Margin Call – O Dia Antes do Fim”), um homem à deriva (“Até o Fim”), uma grande cidade às voltas com o crescimento da criminalidade (“O ano Mais Violento”) ou uma operação ilegal de ex-soldados norte-americanos em um país da América do Sul, como em “Operação Fronteira”.


Cena de Operação Fronteira, já disponível na Netflix
Divulgação

Cena de Operação Fronteira, já disponível na Netflix

O novo filme original da Netflix pode ser percebido como uma versão gourmetizada de “Os Mercenários” (2010), aquele clássico brucutu com astros de ação do passado capitaneado por Sylvester Stallone. Mas nas mãos de Chandor, “Operação Fronteira” pode ser percebido como um comentário despressurizado (tudo acontece muito rapidamente) sobre ganância e suas circunstâncias.

Leia também: Entre o humor e o pesar, “After Life” analisa o que nos motiva a viver

Quem quiser, pode enxergar também uma alegoria entre os Estados Unidos “virtuoso” e o “invasivo” na dinâmica dos personagens, especialmente os defendidos por Ben Affleck e Charlie Hunnan, e “a maneira estadunidense” de se impor em relação aos outros.

É possível observar que os personagens optam pela força sempre que essa é uma opção e só vão rever seus conceitos quando se veem em circunstâncias amplamente desfavoráveis. É possível enxergar nessa construção um paralelo com a política externa dos Estados Unidos, ao menos em um contexto histórico. A própria opção por não nomear os países pelos quais os personagens passam reforça essa ideia. Mas isso é papo de crítico.

Escalada da tensão


Cena de Operação Fronteira: tensão ininterrupta
Divulgação

Cena de Operação Fronteira: tensão ininterrupta

O filme começa com Santiago ‘Pope’ Garcia (Oscar Isaac) experimentando mais um gosto amargo de vitória sobre Lorea (Reynaldo Gallegos), um barão do tráfico de drogas na América do Sul. Desde que deixou as Forças Armadas, Pope atua na região na tentativa de superar Lorea. Quando uma de suas informantes, sempre mulheres lindas como lhe adverte um personagem, lhe dá o paradeiro do traficante ele resolve convidar antigos colegas para uma missão muito clara e objetiva: matar Lorea e roubar todo o dinheiro que ele guarda em sua mansão, que funciona como cofre e fortaleza.

Leia mais:  E! estreia série sobre crimes escabrosos que chocaram os EUA

Leia também: “Maria Luiza” retrata  primeira transexual das Forças Armadas Brasileiras

A resistência de Tom ‘Redfly’ Davis (Ben Affleck) faz com que o público o perceba como o mais consciente do grupo, também formado pelo piloto Francisco ‘Catfish’ Morales (Pedro Pascal), e pelos irmãos William ‘Ironhead’ Miller ( Charlie Hunnan ) e Bem Miller (Garrett Hedlund).


Imagem promocional de Operação Fronteira
Divulgação

Imagem promocional de Operação Fronteira

“Em outros tempos eu te levaria à Corte Marcial por isso”, diz Davis a Pope pouco antes de aceitar fazer parte da ação, cujos planos de infiltração e saída ele arquitetou.

Quando as coisas começam a dar errado, e não era tão difícil imaginar que isso fosse acontecer (outro comentário pertinente sobre aventuras em países estrangeiros), tudo o que imaginávamos daqueles personagens começa a ruir. A tensão cada vez mais palpável parece sugerir que uma saída efetiva daquele inferno é uma possibilidade remota.

Leia também: Longa argentino traz sexo de verdade em road movie erótico com viés feminista

As excelentes cenas de ação combinadas às ótimas atuações, à direção segura e ao roteiro que sabe ser especulativo na medida certa tornam “Operação Fronteira” algo muito mais sofisticado do que pode parecer superficialmente.

Fonte: IG Gente
Comentários do Facebook
Continue lendo
Variedades3 horas atrás

Casados há mais de 7 décadas na BA, idoso de 104 e mulher de 94 anos

Casal mora em povoado de Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia, têm 5 filhos, 18 netos e 24...

Nacional3 horas atrás

Google e WhatsApp devem remover imagens da boneca ‘Momo’

Imagens da boneca têm sido utilizadas por criminosos da internet para convencer crianças e jovens a cometerem atos ilícitos e...

Estadual4 horas atrás

Detenta foge de hospital em Vitória e deixa filho de dois meses internado

Aline Barreto Alcântara cumpria pena no Centro Prisional Feminino de Cariacica por furto qualificado. Presa fugiu por uma báscula após...

Mulher4 horas atrás

Aline Riscado posa de biquíni na praia e ganha elogios: ‘Parece uma escultura’

Beldade divulgou foto nas redes sociais RIO DE JANEIRO (RJ) – Aline Riscado aproveitou o finalzinho da tarde de domingo...

Nacional4 horas atrás

Menina se mata com a arma do pai em São Paulo

Ele estava tomando banho quando ouviu o barulho do tiro SÃO CAETANO (SP) – Uma menina de 10 anos se...

Nacional6 horas atrás

Homem pega no pênis de menino de 13 anos e diz: “quero sentir endurecer”

CUIABÁ (MT) – Um homem, identificado como E.L.R., 47 anos, foi preso em flagrante por abusar sexualmente de um garoto...

Agricultura7 horas atrás

Em Washington, ministra ressalta importância da reaproximação com os EUA

A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), que acompanha viagem do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos, comentou nesta...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana