conecte-se conosco



São Mateus

DNA comprova que tio é autor de estupro em criança de 10 anos no ES

Publicado

em

A Superintendência de Polícia Técnico-Científica do Espírito Santo concluiu a análise do material genético do feto que foi abortado legalmente da criança vítima de estupro do tio, que está preso acusado pelo crime. O resultado, obtido revelou que o DNA de ambos é compatível, ou seja, o tio é, de fato, autor do estupro. A análise ficou pronta na última terça.

De acordo com informações da Polícia Civil, na última terça-feira (25), em cinco dias úteis, o resultado do exame foi concluído e encaminhado ao Ministério Público Estadual. A agilidade no resultado deve-se a uma parceria da polícia capixaba com a polícia de Pernambuco. No Nordeste foi coletado amostras do material genético da menina e do feto, enquanto no Espírito Santo foi coletado material genético do tio, que está preso. Com o cruzamento das informações foi possível comprovar que o tio estuprava a menina de 10 anos.

“A agilidade desse caso foi possível devido ao material a ser examinado e os tipos de amostras que foram coletadas, com excelente qualidade, que permitiram que o exame pudesse ser muito mais célere. É importante esclarecer que isso influenciou no trabalho, para não haver uma falsa impressão de que passamos esse caso à frente dos demais. Todos os outros estão em andamento no trâmite normal e com grande complexidade”, explicou o superintendente de Polícia Técnico-Científica, Renato Kosky Jr.

A polícia não divulgou o resultado do exame e encaminhou os dados já foram enviados para o Ministério Público do Espírito Santo.

“Todos os protocolos executados aqui no Espírito Santo são os mesmos protocolos realizados em laboratórios do mundo inteiro. São validados pela comunidade científica. Além disso, a gente adota registro de todos os passos realizados no laboratório: como a amostra chega, como ela é processada. Todos os peritos que trabalham no laboratório têm experiência na área. Os exames seguem esses ritos, que garantem a confiabilidade dos exames”, afirmou o perito oficial criminal Victor Stange, em entrevista à  TV Gazeta.

O crime veio a público no início de agosto, depois de a menina procurar um hospital estadual de São Mateus, com dores abdominais. Exames constataram que ela estava grávida, o que a levou a revelar que era abusada sexualmente pelo tio desde 2016. Ou seja, desde quando ela tinha apenas 6 anos de idade.

Por direito previsto em lei, a menina interrompeu a gravidez, mas em um hospital da cidade de Recife (PE), após recusa do Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam), em Vitória, que alegou não ter capacidade técnica de realizar o procedimento. A menina recebeu alta no último dia 19 e já foi acolhida por programas de proteção no Espírito Santo.

Depois de ficar foragido por seis dias, o tio acabou preso na madrugada da terça-feira (18), na casa de parentes, em Betim (MG). Horas depois, ele foi levado ao Departamento Médico Legal (DML) em Vitória; e à noite deu entrada em uma penitenciária do Complexo de Xuri, em Vila Velha.

Comentários do Facebook

São Mateus

Petrocity | Porto está garantido para São Mateus; vídeo

Publicado

em

 

Empresa faz boletim de ocorrência e pede à Polícia Federal para apurar fake news distribuída na cidade sobre mudança de local de investimento

Uma fake news que circulou nas redes sociais durante esta semana em São Mateus obrigou a diretoria da Petrocity Portos S.A. a mudar o foco das ações objetivas voltadas ao projeto em si e dedicar-se a combater a notícia falsa que dava conta de que a empresa estaria cogitando mudar o local da instalação do porto de Urussuquara para o território de Linhares.

Imagem veiculada nos últimos dias nas redes sociais. Divulgação

“Mentira. Não existe nada a este respeito e ninguém da diretoria falou nada”, foi taxativo o CEO da Petrocity, José Roberto Barbosa da Silva, que gravou um vídeo (assista abaixo) e distribuiu por aplicativo de mensagens desmentindo a falsa informação. O executivo também registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de São Mateus e disse que pedirá à Polícia Federal que apure e puna quem distribuiu a Fake news.

“Esse tipo de informação é crime, tipificado em lei. Estamos colocando nosso jurídico para cuidar do assunto, mas posso assegurar que não existe nada a este respeito. Estamos cuidando de todos os detalhes, já temos diversas licenças para projetos do condomínio porto-industrial, temos a área portuária aprovada em Brasília, o PDM definindo também o empreendimento e estamos cuidando da licença ambiental para o porto propriamente dito”, disse José Roberto.


Leia também:
Petrocity | termelétrica entra com pedido de licença no Ibama
Navios da PetroCity ficam prontos em menos de três anos
PETROCITY | construção de dois navios na Bahia vai gerar 750 empregos


Outro aspecto abordado pelo CEO da Petrocity no vídeo é que a área destinada ao porto é da própria empresa e que, até por isso, a notícia falsa não faz o menor sentido. “Temos recebido todo apoio de Brasília e também dos poderes municipais, da Prefeitura e da Câmara. Não existe nada disso. A Petrocity é uma sociedade anônima privada e não tem compromissos com processos eleitorais e nem com grupos políticos. Nosso compromisso é com os acionistas. O projeto está definido para São Mateus e será implantado em São Mateus”, assegurou.

VEJA O VÍDEO DA PETROCITY

Comentários do Facebook
Continue lendo
Estadual3 minutos atrás

Governo do Estado autoriza reforma de escolas estaduais em Vila Velha

O governador do Estado, Renato Casagrande, assinou, na manhã desta sexta-feira (23), a Ordem de Serviço para a reforma de...

Nacional18 minutos atrás

Adolescente de 16 anos morre após roubar e capotar carro

Reprodução/Google Street View O outro jovem envolvido no caso ficou ferido e foi levado para o Hospital João XXIII. Um...

Policial18 minutos atrás

PRF detém foragidos da justiça durante fiscalizações na BR 101

  A Polícia Rodoviária Federal (PRF), deteve dois homens com mandados de prisão em fiscalizações na BR 101  na tarde...

Tecnologia18 minutos atrás

PlayStation Store ganha nova versão no Brasil; veja o que muda

Captura de tela Sony lança nova versão da PlayStation Store no Brasil Nesta quinta-feira (22), seguindo o que havia sido...

Internacional18 minutos atrás

Agora é oficial: Luís Arce é confirmado como novo presidente da Bolívia

Reprodução/Twitter Com mais de 55% dos votos, Luis Arce foi proclamado novo presidente da Bolívia Nesta sexta-feira (23), a apuração...

Policial18 minutos atrás

Polícia Militar prende indivíduos após roubarem pessoa em via pública

Nesta quinta-feira (22), policiais militares da 12ª Companhia Independente prenderam dois homens após roubarem celular em via pública, em Jardim...

Estadual18 minutos atrás

VI Semana Estadual de TIC debate inteligência computacional e transformação digital no setor público

O desenvolvimento de máquinas autônomas e a aceleração de ofertas de serviços digitais pelo setor público foram os assuntos mais...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!