conecte-se conosco


Mulher

DIY especial de carnaval: acessórios de cabeça

Publicado

em

Tá sem inspiração para o carnaval ou querendo gastar menos na produção? Fica tranquila que eu, Cacá Filippini, colunista aqui do Delas e especialista em Estilo descomplicado, preparei um especial de carnaval com dicas e soluções fáceis para quem quer cair na folia, sem esquentar a cuca ou gastar rios de dinheiro, com o look carnavalesco. Para começar, vamos falar do acessório coringa, que incrementa qualquer visual: o adereço ou acessório de cabeça.


Cacá Filippini aposta nas tiarinhas como acessório de cabeça para o Carnaval
Arquivo pessoal
Cacá Filippini aposta nas tiarinhas como acessório de cabeça para o Carnaval


Cada vez mais em alta e parte da diversão, os enfeites ou acessórios de cabeça
 estão por aóí desde 2015, como tiarinhas que hoje podem ser compradas prontas ou, como antes, feitas por você mesma.

Já sabemos que os looks de carnaval
precisam ser confortáveis e coloridos, e para deixar a proposta ainda mais interessante, entra o  acessório de cabeça que, quanto mais chamativo, melhor. Eles deixam o visual mais alegre, divertido e cheio de personalidade.

Aí, é só combiná-los com peças mais básicas, caso você faça a linha discreta, ou então usá-los como meros detalhes de um visual bem espalhafatoso, feito para atrair atenção por aí.

Eu mesma, aposto no acessório e estou sempre criando o meu, para deixar a coisa mais divertida. Ao escolher a peça, é importante ter em mente qual a proposta do look e o estilo. Também vale a pena verificar se o acessório oferece conforto na hora de pular, dançar e curtir a folia, para não se desmontar ao longo da curtição.

Leia também:  Como incluir o glitter sem erro na maquiagem

Espia esse vídeo e veja como é fácil criar o seu acessório de cabeça. Você só precisa de:

Leia mais:  Lavar o cabelo todo dia é prejudicial? Saiba quais cuidados ter com os fios

– 1 folha de E.V.A. com glitter;

– Cola para E.V.A;

– Cola quente;

– Tesoura;

– Estilete;

– Fita de cetim e

– 1 Tiara que não usa mais.

Outras ideias para adornos de cabeça, são:

Fascinator de carnaval

É um adorno feminino elegante, normalmente confeccionado com penas, pedrarias e plumas que ganha versões bem alegres na temporada do carnaval.


Inspire-se nos modelos de Fascinator nesse Carnaval
Pinterest/ Divulgação
Inspire-se nos modelos de Fascinator nesse Carnaval

Turbante

Excelente pedida para quem quer manter os cabelos presos e ainda assim, trazer muita cor ao look dos bloquinhos.


Turbantes também estão na moda, aproveitem!
Pinterest/ Divulgação
Turbantes também estão na moda, aproveitem!


Leia também:   Aprenda a fazer uma maquiagem de Carnaval descomplicada

Coroa de Flores

Embora seja um item mais romântico, você pode elaborar com girassol, já que o tema está super em alta.


Coroas de flores são ótimas opções para cair na folia
Imagens de divulgação
Coroas de flores são ótimas opções para cair na folia

Cocar de penas e flores

Muitas mulheres estão apostando nesse acessório para deixar o visual de carnaval com um toque de cor e descontração.


Nova versão, inspirada no Cocar Indigena, porém muito mais colorido e com flores
Pinterest/ Divulgação
Nova versão, inspirada no Cocar Indigena, porém muito mais colorido e com flores

Headbands

É um acessório clássico da década de 70 e combina perfeitamente com o tema quando, decoradas com flores coloridas e plumas.


Charme, romantismo e muito estilo no Carnaval
Imagens de divulgação / Pinterest
Charme, romantismo e muito estilo no Carnaval

Chapéus

Há uma infinidade de opções temáticas nos grandes centros. Eles deixam o look carnavalesco
mais engraçado, como é o caso do chapéu de bobo da corte, do chapéu com formato de cone de trânsito e da cartola que imita uma caneca de chopp.


Divirta-se com os chapéus!
Imagens de divulgação / Pinterest
Divirta-se com os chapéus!

 E aí, dá pra desligar o complicometro e curtir o carnaval no maior estilo?  Mostra pra gente os seus acessórios de cabeça
, marcando @estilodescomplicado no Instagram e usando também a nossa hashtag #EstiloDescomplicadoNoIG em suas redes sociai. E para continuar por dentro dessas dicas e acompanhar o especial de customização, volte aqui amanhã e acompanhe a minha  coluna Estilo Descomplicado, aqui no Delas.

Leia mais:  Em declaração para esposa, homem conta “perrengues” com alianças e emociona web

Comentários do Facebook
publicidade

Mulher

O que seu signo reserva: confira o horóscopo desta quarta-feira, 22 de janeiro

Publicado

em

source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente


Leia também: Sol em Aquário é período favorável para romper velhos hábitos e se renovar

ÁRIES

Agora não há motivo de pressa, ou pelo menos não deveria haver. A Lua minguante combina forças com Vênus e Júpiter, prometendo um clima mais agradável e positivo. Principalmente no período da noite. Marte se desentende com Vênus, evite atitudes imprudentes e agressivas. É bom reservar tempo para descansar e repor as energias. No pique de finalizações e recolhimento, ideias e inspirações podem atravessar a mente, trazendo novas visões para antigas questões. Você pode meditar e visualizar seus sonhos se concretizando.

TOURO

Hoje a Lua se combina com Vênus e Júpiter, conte com mais inspiração e romantismo. Porém, cuidado com expectativas fantasiosas. Procure cultivar realismo e objetividade, tanto nas finanças, quanto nos relacionamentos. Você pode ver as coisas de maneira mais ampla e mais realista. Continue a analisar tudo o que deve ser mudado, curado e transformado. Vale investir em sua autoestima e autonomia, sem esperar demais dos outros. Em breve, com a Lua nova do dia 24, virá um novo ciclo afetivo e social.

GÊMEOS

A Lua minguante segue em Capricórnio: enquanto você finaliza as últimas pendências, pode também elaborar com novos projetos com mais intuição e estratégia. Novos lançamentos podem ser preparados com bom planejamento, para que possa ativá-los a partir do dia 24, com a Lua nova. Mas antes de investir em novos projetos é importante que finalize o que já foi começado. Procure desacelerar, sem forçar situações. Com mais objetividade você pode administrar o tempo e dimensionar corretamente suas expectativas.

CÂNCER

O período finalizações continua. A Lua minguante segue em Capricórnio favorecendo avaliações mais realistas. No relacionamento, procure dar espaço para a independência e autonomia, perceba se há carência excessiva. O aprendizado é fazer sua parte e deixar a vida fluir, sem cobrar demais de si e dos outros. Mas no período da noite a Lua combina forças com Vênus e Júpiter, prometendo um astral mais agradável. Vale investir em atividades prazerosas, encontrar amigos ou programar um encontro romântico.

Leia mais:  Salão do Automóvel vai até dia 18. Veja 3 destaques da feira!

LEÃO

Procure concentrar-se no seu bem-estar físico, emocional e mental. A Lua minguante segue em Capricórnio, em pedindo objetividade. Deixe de lado a ansiedade em favor da tranquilidade, da inteligência e da saúde. O Sol desafia Urano, é importante cultivar flexibilidade e compreensão. É tempo de fechamento, de colocar os últimos pingos nos is para a Lua nova que chega na quarta-feira. No período da noite Lua e Júpiter favorecem o alto astral e a positividade, fique atento para insights e ideias que possam surgir.

VIRGEM

Período de arrumação, interiorização e limpeza geral, pra que possa virar a página no dia 24, com a Lua nova. A etapa é de recolhimento e finalizações gerais. Você pode resolver os assuntos possíveis com mais receptividade, sem julgar as pessoas ou as situações. Bom período para harmonizar a razão com a intuição. Procure cultivar compreensão, solidariedade e receptividade. A imaginação pode ser trabalhada, formatada e estruturada com bom planejamento, para que renda bons frutos.

LIBRA

É importante agora evitar investimentos arriscados. Em tempos de Lua minguante e balsâmica é bom resguardar-se, restaurar energias para o novo ciclo lunar que chegará na sexta-feira. Vênus desafia Marte, pedindo diplomacia e compreensão. Os assuntos amorosos passam por ajustes e instabilidade. Desequilíbrios podem ser harmonizados com ética e bom diálogo, sem cobranças injustas ou infantis. Procure cultivar maturidade, encontrar tempo para o recolhimento e os cuidados necessários com o corpo.

ESCORPIÃO

Período ideal para intervalos de pausa, meditação e reflexão, enquanto promove a conclusão de diversos assuntos. Continue a promover a análise de si mesmo, mudanças, reciclagens, desintoxicações, ao invés de cobrar ou acusar o outro. Finalização é a palavra de ordem, mas sem forçar demais as situações. Não é hora de desgastar-se com tarefas demais ou demandas excessivas. Prefira cuidar de si mesmo. A Lua segue minguante e balsâmica: um convite para inspirar-se com assuntos elevados, artísticos, transcendentais e filosóficos.

Leia mais:  Horóscopo do dia: previsões para 10 de setembro de 2019

SAGITÁRIO

Procure manter os pés bem colados no chão, cuidado para não gastar demais ou cometer imprudências. Nos relacionamentos, procure dar espaço para si e para os outros, sem muitas expectativas. Evite forçar situações, bater de frente com as pessoas, acumular compromissos e ficar sem espaço para manobras. Com a Lua minguante, é melhor diminuir o ritmo. Lembre-se que tudo tem um tempo certo pra acontecer. Assuntos artísticos, elevados e transcendentais ganham destaque. Vale reservar tempo para fazer algo de seu agrado.

CAPRICÓRNIO

É importante agora administrar e controlar seus recursos, sem riscos ou desperdícios. Com a Lua minguante em seu signo, o ideal é finalizar o que for possível, priorizar tarefas sem acúmulo de compromissos. Relacionamentos doentios, onde há dependência e controle ficam mais evidentes. O clima é mais introspectivo, vale evitar pessoas que o puxam pra baixo. Ainda bem que no período da noite a Lua combina forças com Vênus e Júpiter, favorecendo as artes, a inspiração e os encontros. Bom pra elevar o astral!

AQUÁRIO

Continua a vontade de mudar, ousar, inovar, fazer tudo diferente. Mas agora é hora de recarregar as baterias, levantar o acampamento, arrumar a casa e finalizar os assuntos que puder. A Lua segue minguante, aproveite para rever tudo o que não serve mais. Sol e Urano pedem cuidado a ansiedade, as imprudências e as reações agressivas. Procure resguardar-se. Você pode cultivar boas intenções e novas metas através do planejamento interior, com visualizações criativas e objetivos bem delineados.

PEIXES

Nada de pressa e correria, procure fazer tudo com calma. Prefira lidar e interagir com as situações na medida em que elas se apresentam, ao invés de tomar a direção dos fatos. Com Vênus em seu signo, conte com mais inspiração, compreensão e compaixão. É importante reservar tempo para recolher-se, pensar na vida, restaurar forças, rever o quanto avançou no último ciclo e estabelecer as próximas intenções. A Lua nova chega no dia 24, prometendo bom período a concretização dos projetos e os avanços profissionais.

Leia mais:  Em declaração para esposa, homem conta “perrengues” com alianças e emociona web
Fonte: IG Mulher

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional48 minutos atrás

Quarta quente e com chances de chuva em São Paulo

arrow-options shutterstock Previsão do tempo para São Paulo é de tempo nublado A previsão do tempo para esta quarta (22)...

Nacional48 minutos atrás

Sem banho e alimento: saiba como é a vida de quem vive nas calçadas de São Paulo

arrow-options Rayanne Albuquerque / Repórter iG Eliana Toscano é ex-moradora de rua. Hoje trabalha atendendo a população em situação vulnerável...

Política6 horas atrás

‘Acredito em príncipe encantado’, diz Damares Alves sobre busca por marido

arrow-options Divulgação/Presidência da República Ministra Damares Alves A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos , Damares Alves...

Nacional6 horas atrás

Criminalizar Glenn Greenwald é escalar rumo ao autoritarismo, defendem advogados

arrow-options Aloisio Mauricio/Fotoarena/Agência O Globo – 27.8.19 Jornalista Glenn Greenwald foi denunciado pelo MPF A denúncia do Ministério Público Federal...

Nacional6 horas atrás

Brasil volta a registrar morte por febre hemorrágica após 20 anos

arrow-options iStock Febre hemorrágica atinge Brasil após 20 anos. A febre hemorrágica não era diagnosticada no país havia mais de...

Agricultura7 horas atrás

Novo episódio do Mapacast fala sobre Programa Nacional de Controle de Resíduos e Contaminantes em Produtos de Origem Vegetal

O coordenador-geral de Qualidade Vegetal, Hugo Caruso, fala sobre o Programa Nacional de Controle de Resíduos e Contaminantes em Produtos...

Esportes7 horas atrás

Palmeiras vence Santos na Copa Santiago

O Palmeiras derrotou o Santos nesta terça (21) por 3 a 0 em jogo válido pelo grupo B da 32ª...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana