conecte-se conosco



Policial

Diretoria de Saúde recebe investimentos para melhorias estruturais no HPM

Publicado

em


.

O Governo do Estado está executando melhorias estruturais para garantir um atendimento cada vez mais seguro aos usuários do Hospital da Polícia Militar (HPM), em Vitória. Através de uma parceria entre a Diretoria de Saúde da PMES e a Secretaria de Estado da Saúde, a unidade passará por reforma e adequação das instalações civis, elétricas e hidrosanitárias.

Para marcar o início das obras, na manhã desta quinta-feira (24), foi realizada uma cerimônia de assinatura da ordem de início da reforma geral do HPM. As ações foram adotadas após avaliação estrutural para adequação dos pontos críticos, onde serão investidos R$1.557.998,14.  

Assinaram a ordem de serviço o governador, Renato Casagrande;  o deputado federal, Da Vitória; o secretário de estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho; o subsecretário de Estado de Gestão estratégica, coronel Brezinski; o comandante da PMES, coronel Douglas Caus; o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre Cerqueira; o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Aguiar e o diretor de Saúde, coronel Bariani.

No mês que completa 28 anos de serviço, o HPM recebe este importante investimento, como afirma o diretor de Saúde, coronel Bariani. “Findada esta fase da reforma, prevista para encerrar até o final deste ano, todos os ambulatórios contarão com computadores para controle e gerenciamento do prontuário dos pacientes”.

O atual comandante-geral da PM e ex-diretor de Saúde, coronel Douglas Caus, explicou que ao longo das décadas, o hospital foi deixando de receber investimentos, o que contribuiu para a deficiência ou defasagem de alguns setores. “Temos grandes desafios pela frente como a aquisição de equipamentos e contratação de profissionais, mas tudo que estamos conquistando para o hospital é fruto de planejamento, gestão e projeto, que são responsáveis por diagnosticar as necessidades e encontrar soluções”.

As melhorias tem propiciado ao seu público alvo um leque maior de oportunidades de atendimento médico clínico e especializado com o objetivo de amparar com mais dignidade os militares, dando assim uma retaguarda de atendimento hospitalar com maior qualidade para todos os usuários.

Em sua fala, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Cerqueira, mostrou a relevância dos serviços prestados no hospital para a família militar. “Os investimentos aqui iniciados são extremamente importantes para a melhoria do atendimento de profissionais que estão diariamente envolvidos no enfrentamento à violência e desastres”.

O secretário de estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho, destacou as intervenções para melhoria estrutural do HPM realizadas nos últimos anos. “O principal valor da obra é intangível, pois alcança a satisfação, o bem estar e o sentimento de abrigo dos nossos militares e seus familiares”.

O deputado federal Da Vitória agradeceu a indicação dos recursos que somam forças e intensificam os trabalhos realizados pelo Plano de Reestruturação do HPM. “Esta instituição tem um enorme simbolismo para todos os militares”.

A obra que será executada visa o reaparelhamento e modernização do HPM, que vem experimentando uma revitalização ao longo dos últimos anos. “Queremos garantir a segurança no funcionamento deste hospital”, salientou o governador Renato Casagrande ao destacar a importância dos investimentos em infraestrutura no local.   

Além das melhorias nas instalações civis e elétricas, a reforma prevê ainda que o hospital se torne totalmente acessível para pessoas com mobilidade restrita.

Ao final da cerimônia os presentes participaram de uma visita técnica às instalações do hospital para acompanhar o início das obras.

 

  

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Comentários do Facebook

Policial

Coronel Martinelli é homenageado pelo comando-geral da PM por sua passagem à Reserva Remunerada

Publicado

em


Uma tarde regada a muita emoção e camaradagem marcou a passagem do coronel Arilson Marcelo Martinelli para a Reserva Remunerada. O oficial foi homenageado no gabinete do comandante-geral da Polícia Militar, nesta sexta-feira (09).  Coronel Martinelli e sua esposa, sargento LíviaCoronel Martinelli e sua esposa, sargento Lívia

Além dos oficiais do Alto Comando da PMES, participaram deste encontro o secretário de Segurança Pública, coronel Alexandre Ofranti Ramalho, o subsecretário de Gestão Estratégica, Reinaldo Brezinski Nunes, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, o subcomandante-geral, coronel Marcio Celante Weolffel e também o corregedor do Corpo de Bombeiros, coronel Lauédis Tomazelli. A esposa do coronel Martinelli, sargento Lívia da Silva Neto Martinelli também se fez presente nesse importante momento.

Contemporâneos de academia, estes oficiais citados iniciaram a carreira junto com o coronel Martinelli, em 1989, na Academia de Polícia Militar de Minas Gerais. Os colegas de turma reviveram muitas memórias e compartilharam os momentos com os demais presentes. Todos foram unânimes em elogiar os quase 32 anos de serviço do oficial em tela, reverenciando a sua honradez, integridade, honestidade e capacidade de executar o serviço policial militar sempre com qualidade e eficiência, onde quer que tenha passado. Por último, como chefe do Estado Maior-Geral da PM, recebeu das mãos do chefe do EMG 1, o tenente-coronel Mattos – em nome de toda a corporação – uma placa de homenagem com palavras de gratidão pela sua contribuição durante todos esses anos na Polícia Militar.

“Nós só temos a agradecer por você ser esse homem de bom coração e espírito, por todo o carinho e amizade que dedicou aos seus colegas e pelo caminho retilíneo que trilhou na Polícia Militar. Conte sempre conosco”, afirmou o coronel Ramalho.

Ao final, muito emocionado, coronel Martinelli agradeceu todas as palavras recebidas e disse que este momento não é uma despedida, somente uma nova etapa com novos desafios.

“Hoje é um dia de festa e não uma despedida. A farda sempre estará no nosso coração e em nossa mente. Espero ter contribuído da melhor forma para o crescimento desta Instituição; me sinto muito honrado por fazer parte desta família e finalizo com sentimento de dever cumprido“, concluiu.

 

Informações à Imprensa:

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional4 minutos atrás

Debate entre Trump e Biden previsto para 15 de outubro é cancelado

Reprodução/Youtube/Fox News Trump e Biden protagonizaram um debate cheio de interrupções e discussões O debate que estava previsto para o...

Nacional10 minutos atrás

Cuidadora é presa suspeita de roubar R$ 400 mil de idosa

De acordo com a Polícia Civil, mulher dopou vítima por meses para realizar transferências bancárias para outras contas, incluindo a...

Regional15 minutos atrás

Influencer relata a vida de um trisal em pequena cidade do ES

Narah Lima, moradora de Pinheiros que conta com quase 65 mil seguidores, deu detalhes sobre o trisal que está vivendo...

Entretenimento18 minutos atrás

“A Fazenda 12”: Cartolouco nega ser bissexual e chama Luiza de falsa

Reprodução/Record Cartolouco está na roça com Jojo e Biel Terceiro eliminado do reality ‘A Fazenda’, o influencer Cartolouco participou da...

Polícia Federal19 minutos atrás

Polícia Federal, Receita Federal e Polícia Civil/RJ fazem a maior apreensão de aparelhos de tv box do país

Rio de Janeiro/RJ – Uma operação conjunta entre a Polícia Federal, a DIREP (Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho...

Regional20 minutos atrás

Acidente deixa feridos presos às ferragens em rodovia no interior do ES

Segundo o Corpo de Bombeiros de Nova Venécia, houve uma colisão entre dois veículos e três pessoas ficaram feridas na rodovia...

Nacional34 minutos atrás

Apresentadora pergunta sobre Lula a Guilherme Boulos e resposta viraliza; veja

Marcello Casal Jr/Agência Brasil Guilherme Boulos deu resposta irônica a apresentadora durante entrevista A entrevista de Guilherme Boulos (PSOL), candidato...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!