conecte-se conosco



Mulher

Dieta do ovo promete secar em duas semanas; saiba como funciona

Publicado

em

 

A dieta do ovo é uma das mais famosas quando o assunto é emagrecer rápido , já que promete “secar” em duas semanas. Basicamente, a dieta consiste em comer de dois a quatro ovos nas refeições diariamente por 14 dias.

ovo
FreePik

A dieta do ovo consiste em comer de dois a quatro ovos por dia durante duas semanas

A ideia é garantir a saciedade e diminuir o consumo de outros alimentos calóricos. A “regra” é comer sempre no café da manhã, mas também podem ser espalhados em refeições leves ao longo do dia.

A premissa da dieta é que o ovo ajude na saciedade, por isso, deve ser consumido no café da manhã. Para compor as outras refeições (são quatro no dia), indica-se incluir alimentos frescos, como frutas da estação, frango, peixe, saladas e castanhas.

Bebidas alcoólicas, sucos prontos e refrigerantes devem passar longe, assim como doces, frituras e excesso de sal. A ideia é seguir isso por duas semanas, sempre com o ovo como base da alimentação.

Mas e aí, funciona?

Pode até ser que você “seque”, mas os riscos da dieta do ovo são muitos. “O ovo é considerado o segundo melhor alimento do mundo, mas não é por isso que as pessoas precisam fazer dietas extremamente restritivas e por conta própria”, explica a nutricionista Luanna Caramalac.

Ao Delas, a profissional fala sobre como o alimento é nutritivo e completo, mas diz que é preciso de uma dieta balanceada e elaborada por um profissional para atingir resultados saudáveis. “O ideal é que você faça um acompanhamento individualizado para saber as quantidades que precisa de acordo com suas necessidades”, fala.

“Sobre a promessa de secar, não existe nenhum alimento que de forma isolada seque ou engorde. É preciso avaliar o contexto geral da alimentação. Não existe nada que seja milagroso”, acrescenta.

Além disso, Luanna explica que, embora tenha um alto valor nutricional, o excesso de ovo pode levar o indivíduo a um quadro de desnutrição. “Mesmo sendo um alimento completo, se você não equilibra com os outros micro e macronutrientes, você vai ficar com deficiência nutricional, o que pode levar a uma desnutrição”, pontua.

Como colocar o ovo da dieta

ovo
FreePik

O ovo tem alto valor nutricional, mas deve ser combinado com outros alimentos para equilibrar a dieta

Como Luanna explica, o ovo tem alto valor nutricional e deve fazer parte da dieta. Por isso, a importância de montar um cardápio balanceado e individualizado com ajuda profissional.

Em entrevista prévia ao Delas , Fernanda Silva, médica especializada em medicina integrativa, fala sobre como incluir o ovo na dieta de forma saudável. A sugestão da profissional é optar pela versão cozida, que é a que fica com menos calorias no final. Se você deseja consumir frito ou em forma de omelete, também pode, a dica da especialista é usar pouca quantidade de manteiga ou azeite.

Em relação a quantidade de ovos que pode ser ingerida por dia, vai variar de pessoa para pessoa. “Um atleta tem necessidades diferentes de proteínas de um indivíduo sedentário, por exemplo. Uma pessoa com tendência ao colesterol alto deve ter restrições ao consumo da gema. Cada um tem uma quantidade individual e única permitida por dia”, alerta.

“De uma forma geral, os estudos afirmam que adultos ou crianças, em boas condições de saúde, podem consumir até um ovo por dia, sem riscos. Caso queira consumir mais ovos, o correto é consultar um nutrólogo ou nutricionista, que irá definir o que é melhor para cada um”, diz Fernanda.

Fonte: IG Mulher


Comentários do Facebook

Mulher

Bruna Marquezine, Manu Gavassi e mais: os looks das famosas no MTV Miaw

Publicado

em


source
bruna, manu e pabllo
Reprodução/Instagram

Veja o que as famosas usaram no MTV Miaw

MTV Miaw aconteceu na noite da última quinta-feira (23) e, mesmo seguindo as medidas de distanciamento social, contou com a presença de celebridades. Manu Gavassi e Bruna Marquezine foram as apresentadoras da noite. Além delas, Luísa Sonza, Pabllo Vittar, Sasha e Ludmilla  foram algumas das famosas que estiveram por lá.

As estrelas deram arrasaram nos shows e também nos looks, com destaque para Bruna e Manu nesse último quesito. As apresentadoras trocaram de roupa várias vezes ao longo do programa e rolou até mesmo uma versão de Britney Spears, lembrando a memorável apresentação da diva pop no VMA 2001.

Confira a seguir, o que as famosas usaram no MTV Miaw 2020.

Bruna Marquezine

Bruna Marquezine
Reprodução/Instagram

Looks de Bruna Marquezine no MTV Miaw

Bruna deu um verdadeiro show com seus looks. A atriz abriu a premiação usando um top brilhante com franjas da AREA e uma calça preta, como você pode ver abaixo. Após isso ela se trocou para um vestido prata com várias vendas de Alexandre Vauthier. A artista também vestiu um vestido preto sereia com bastante volume e bem luxuoso da Ashi Studio. Por fim, a morena escolheu um longo com transparência e plumas de Giambattista Valli. Ainda rolou no meio disso tudo uma fantasia de Britney Spears.



Manu Gavassi

manu gavassi
Reprodução/Instagram

Looks de Manu Gavassi no MTV Miaw

Para combinar com Bruna, Manu se vestiu de cobra em um momento da premiação, mas a cantora e ex-BBB também arrasou no styling. Ela abriu a premiação com um look bem colorido, composto por peças da MiuMiu e Helo Rocha. Depois, ela vestiu um look Pacco Rabanne composto por calça rosa e cropped prata. Para fechar o show, ela escolheu uma saia e um blazer vermelhos.

Ver essa foto no Instagram

??? #MTVMiaw2020 @mtvbrasil

Uma publicação compartilhada por Manu Gavassi (@manugavassi) em 24 de Set, 2020 às 6:55 PDT


Luísa Sonza e Ludmilla

 Luísa Sonza e Ludmilla
Reprodução/Instagram

Looks de Luísa Sonza e Ludmilla no MTV Miaw

Luísa Sonza foi a primeira artista a cantar no MTV Miaw. Ela se apresentou  com o namorado Vitão e usou um look Lilás feito pelo estilista João Ribeiro. Ludmilla também usou lilás para seu show, mas ela optou por um visual mais esportivo, da marca Babalong.

Pabllo Vittar e Sasha

Pabllo Vittar e Sasha
Reprodução/Instagram

Looks de Pabllo Vittar e Sasha

Pabllo Vittar não só se apresentou, como também ganhou o prêmio de hit do ano com “Amor de Que”. A drag Queen foi com um look branco bem sensual, também feito pelo estilista João Ribeiro. Já Sasha apresentou o Miaw ao lado de Bruna, enquanto Manu se preparava para cantar. A filha de Xuxa escolheu um vestido preto de paetê da Balmain e uma bota over knee de Lucas Regal.

Fonte: IG Mulher

Comentários do Facebook
Continue lendo
Polícia Federal4 minutos atrás

PF incinera quase meia tonelada de drogas em Cruzeiro do Sul/AC

. Cruzeiro do Sul/AC – A Polícia Federal incinerou, ao final da tarde de quinta-feira (24/9), quase meia tonelada de...

Polícia Federal18 minutos atrás

PF combate disseminação de conteúdo pornográfico infantojuvenil em São Paulo

. São Paulo/SP – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, 25/9, a Operação Lotus. Na ocasião do cumprimento do mandato...

Nacional18 minutos atrás

Projeto prevê que telefone do CVV apareça em buscas na internet sobre suicídio

FreePick/Divulgação Imagem ilustrativa O Projeto de Lei 4692/20 determina que ferramentas de busca da internet apresentem na página inicial, sempre que...

Economia18 minutos atrás

Volkswagen indeniza em R$ 16,8 milhões funcionários que perseguiu na ditadura

Divulgação Volkswagen Houve cooperação entre agentes da Volkswagen do Brasil e o regime militar; valor total do projeto de reparação...

Política18 minutos atrás

Da Pedra do Souza ao Córrego Palmital vai a linha divisória

. Nesta quarta e última parte da reportagem sobre o Contestado capixaba e mineiro, fazemos uma retrospectiva das tentativas de...

Entretenimento19 minutos atrás

Latino cobra dívida da RedeTV!, mas deve usar dinheiro para pagar pensão

Divulgação Latino Recentemente, Latino foi cobrar uma dívida nos comentários de uma foto publicada por Daniela Albuquerque,  que é esposa...

Entretenimento19 minutos atrás

Vocalista do Roupa Nova faz transplante de medula óssea para tratar linfoma

Reprodução Vocalista do “Roupa Nova” faz transplante de medula óssea O vocalista e percussionista do Roupa Nova, Paulinho, recebeu alta nesta...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!