conecte-se conosco



Policial

DHPP Serra prende suspeito de envolvimento em três crimes contra vida no município

Publicado

em


Um suspeito de 22 anos, considerado de alta periculosidade, foi detido durante uma operação da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) Serra, realizada no dia 13 de novembro bairro Central Carapina, na Serra. O suspeito já é réu nas ações penais dos processos dos crimes.

O suspeito tinha três mandados de prisão preventiva relacionados a uma dupla tentativa de homicídio e um homicídio, que ocorreram respectivamente em setembro e novembro de 2019, ambos no bairro Jardim Carapina. E também por um homicídio, no bairro Central Carapina, em fevereiro de 2020.

De acordo com o delegado titular da DHPP Serra, Rodrigo Sandi Mori, o suspeito liderava os ataques e, em um dos crimes, chegou a coordenar toda a parte operacional do delito. “O suspeito possui um conceito dentro das duas gangues, devido à sua disposição para atirar na linha de frente dos ataques que participou”, disse.

O delegado destacou que a prisão respeitou o art. 236 do Código Eleitoral “É importante ressaltar que foi verificado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o homem preso não possui título eleitoral, portanto a prisão pode ser realizada em cumprimento de mandado”, explicou.

O suspeito não ofereceu resistência à prisão e, após os trabalhos de praxe, foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana, onde permanece à disposição da Justiça.

Os crimes

Os dois primeiros crimes foram registrados no bairro Jardim Carapina. O primeiro aconteceu no dia 09 de setembro de 2019, uma dupla tentativa de homicídio, cuja vítima foi um homem de 18 anos e uma criança de 12 anos foi atingida por um tiro de raspão.

“A empreitada criminosa desses indivíduos foi praticada de maneira tão irresponsável que até uma menina de 12 anos que se encontrava em rua próxima com a mãe foi atingida por um disparo de raspão na perna”, disse o delegado titular da DHPP Serra, Rodrigo Sandi Mori.

Dois meses depois, no dia 17 de novembro, um homem de 23 anos foi assassinado com mais de 30 tiros na região de mangue do bairro. A vítima atuava no tráfico de drogas e foi assassinado pelos próprios aliados.

Em Central Carapina, no dia 17 de fevereiro deste ano, foi morto um homem de 21 anos. “A motivação dos crimes contra vida nos quais o detido participou está relacionada à disputa de poder do tráfico de drogas nos bairros Jardim Carapina e Central Carapina”, declarou o delegado.

Texto: Olga Samara

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

 

Comunicação Interna:

(27) 3137-9024

[email protected]

 

Atendimento à Imprensa:

Camila Ferreira 

(27) 3636-9928 / 99297-8693

Olga Samara

(27) 3636-1536 / 99846-1111

[email protected]

 

Comente Abaixo
Estadual47 minutos atrás

Direito do consumidor em viagem de férias é tema do primeiro Just Talk do ano

O juiz Gustavo Procópio, do 2º Juizado Especial Cível de Colatina, é quem explica o assunto, com enfoque na pandemia....

Estadual47 minutos atrás

Estado e Município devem oferecer procedimento de reprodução assistida a moradora de Guarapari

Entes públicos devem custear fertilização in vitro e todo e qualquer medicamento, tratamento ou exame de que necessite a paciente....

Internacional47 minutos atrás

Biden diz que Trump escreveu uma carta “muito generosa” antes de sair

Reprodução: iG Minas Gerais Joe Biden O presidente dos EUA, Joe Biden , disse que seu antecessor, Donald Trump ,...

Política1 hora atrás

Chanceler nega problema com a China; insumo em falta seria pela alta procura

Alan Santos/PR Ernesto Araújo, ministro das Relações Exteriores O ministro das Relações Exteriores,  Ernesto Araújo , negou que nesta quarta-feira...

Economia1 hora atrás

Após acidente com caçamba em BH, motociclista recebe indenização de 20 mil

Creative Commons/Wikimedia Uma caçamba em Belo Horizonte, Brasil. Imagem ilustrativa Um motociclista da cidade de Belo Horizonte  receberá R$20 mil...

Economia1 hora atrás

TAP operará voo cargueiro em Curitiba

Guilherme Dotto TAP operará voo cargueiro em Curitiba Na próxima quinta-feira (21), a TAP Air Portugal realizará um voo cargueiro...

Economia1 hora atrás

Liminar impedindo reajuste de ICMS para hospitais privados é suspensa

Victor Hugo Silva Reajuste faz parte do plano fiscal do governo de João Doria O presidente do Tribunal de Justiça...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!