Connect with us

Policial

DHPP prende suspeito de ter executado homem a facadas em Vila Velha

Published

on

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, prendeu um jovem de 21 anos, no bairro Alecrim, em Vila Velha, na tarde dessa segunda-feira (27). Ele é suspeito de ter assassinado a facadas o DJ capixaba Thiago Silva dos Santos, de 28 anos, conhecido como “Thiago Crei”, no dia 10 de maio, no bairro Ataíde, em Vila Velha.

A informações sobre as investigações foram divulgadas em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (28), na Chefatura de Polícia Civil, em Vitória.

As investigações apontaram que o executor do crime trocou mensagens com o DJ Thiago, marcando um encontro. A vítima foi até o bairro Alecrim, em Vila Velha, onde pegou o suspeito de carro e foram a um local do bairro. Lá, ambos começaram a fazer uso de entorpecentes, havendo um desentendimento pelo uso de um celular no interior do veículo da vítima, que teria desagradado o executor. Em razão desse fato, o suspeito desferiu 12 facadas em Thiago Silva dos Santos. A vítima ainda tentou fugir do executor, saindo do carro, porém foi alcançado e acabou sendo esfaqueado mais vezes.

O titular da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa de Vila Velha, delegado Tarik Souki, disse que, um dia após o crime, a equipe policial foi até o local do fato e realizou diligências, localizando um veículo da vítima que foi encontrado próximo da casa do executor. Trabalhos periciais foram feitos no interior do veículo e foram constatados vários vestígios de sangue do DJ Thiago. Já o celular não foi encontrado.

Além disso, a equipe realizou diligências na casa da vítima. “Entrevistamos testemunhas, familiares e amigos, de modo que os próprios parentes nos autorizaram a analisar o notebook do Thiago (Silva dos Santos). Ao fazermos a análise de diversos documentos, percebemos que uma rede social dele estaria aberta e fizemos o levantamento das conversas que ele mantinha na página com diversas pessoas”, explicou o delegado Tarik Souki.

De acordo com o responsável pela investigação, o executor mantinha contato com a vítima desde 2021, fato que culminou na marcação do encontro. Porém, segundo o delegado, no momento do levantamento de dados pelo computador de Thiago Silva dos Santos, o suspeito não foi identificado, pois tinha excluído a conta dele na rede social.

Em trabalho paralelo, outra equipe da DHPP de Vila Velha estava buscando imagens de videomonitoramento da região. Nas imagens, foi possível observar o executor abandonando o carro da vítima. Além disso, o nome informado pelo executor também foi analisado e, ao fazerem buscas no banco de dados, foi constatado o endereço do suspeito.

Em depoimento, o jovem de 21 anos alegou que a faca utilizada no crime não era dele, tendo encontrado o objeto no banco do carona do carro da vítima, se apossando dela e desferindo vários golpes contra a vítima.

O detido vai responder por homicídio qualificado, sendo encaminhado para a unidade prisional, ficando à disposição da Justiça.

Relembre o caso

O corpo do DJ Thiago Crei foi achado em um terreno abandonado, no bairro Ataíde, em Vila Velha, na manhã do dia 10 de maio deste ano. O local onde o corpo foi localizado é uma área frequentada por populares do bairro que praticam atividades físicas. O corpo da vítima foi encontrado por uma mulher que estaria caminhando pela região e acionou a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES).

 

Texto: Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

[email protected]

Informações à Imprensa:

Matheus Zardini / Olga Samara  

(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

[email protected]

Fonte: Polícia Civil ES

Comente Abaixo
Entretenimento4 minutos ago

Gabi Martins esquece que está com vestido transparente e revela tudo: “Não compartilha”

Que mulher! Gabi Martins, sertaneja, ex-participante do Big Brother Brasil e influenciadora digital, abusou de sua boa forma na tarde desta...

Policial5 minutos ago

PRF realiza operação com a Sefaz – ES

A Polícia Rodoviária Federal e a Secretaria de Fazenda do Estado do Espírito Santo realizaram operação na região noroeste do...

Agricultura5 minutos ago

O Boletim do Leite de agosto já está disponível!

Cepea, 19/08/2022 – Nesta edição, confira: Preço do leite ao produtor deve registrar nova alta expressiva em agosto  O preço do...

Entretenimento15 minutos ago

Mirella deita na areia, empina bumbum à milanesa pro alto e provoca com ângulo ousado

Sextou em grande estilo! Mirella resolveu deixar os fãs completamente chocados ao divulgar cliques de tirar o fôlego durante a madrugada desta...

Estadual29 minutos ago

Corpo com sinais de estrangulamento é encontrado dentro de saco plástico no ES

O corpo estava dentro de um saco plástico preto. A vítima é um homem que estava sem documentos e, por...

Carros e Motos34 minutos ago

Saiba detalhes da história do lançamento do EcoSport na Amazônia

Divulgação Ford EcoSport 4WD: versão com tração 4×4 do SUV compacto que foi o primeiro do segmento no Brasil Há...

Policial34 minutos ago

PRF realiza operação em Ibatiba – ES

A Polícia Rodoviária Federal realizou nos últimos dias 16 e 17, na região de Ibatiba, na BR 262, a Operação...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana