conecte-se conosco



Policial

DHPP de Linhares prende suspeito de assassinar homem com 54 tiros no Distrito de Povoação

Publicado

em


.

Policiais civis da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares prenderam um homem de 48 anos apontado como um dos suspeitos de assassinar um homem de 36 anos com 54 tiros de pistola calibre 380, em janeiro, no município. O suspeito foi detido por meio de mandado de prisão temporária, na tarde dessa quarta-feira (24), em sua residência localizada no Distrito de Povoação.

O titular da DHPP de Linhares, delegado Tiago Cavalcante, informou que as investigações apontam que o crime foi motivado por vingança. “Segundo as apurações, a vítima estava envolvida em outro homicídio ocorrido no Distrito de Povoação, em novembro do ano passado, onde um homem que tinha inimizades com essa vítima foi assassinado”, explicou.

O delegado informou que nessa terça-feira (23), policiais militares de Linhares prenderam um segundo suspeito, um homem de 30 anos, no Centro do município. “Os dois suspeitos foram conduzidos para a DHPP, onde foram interrogados e negaram a autoria do crime”, afirmou.

Os suspeitos respondem por homicídio qualificado e foram encaminhados para o Presídio Regional de Linhares (PRL), onde permanecem à disposição da Justiça.

Texto: Fernanda Pontes

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

[email protected]

 

Atendimento à Imprensa:

Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

 

 

Comentários do Facebook

Policial

Autorizado aumento de vagas dos concursos da PMES pelo Governo do ES

Publicado

em

 

.

A atual pandemia de repercussão mundial também produziu efeitos indesejados na execução dos cursos e andamento dos concursos da Polícia Militar. Desde o dia 17 de março o Curso de Habilitação de Sargentos teve as aulas presenciais suspensas por medida sanitária preventiva, sendo mantido o andamento das disciplinas EAD. São 353 alunos sargentos que retornaram às atividades operacionais reforçando o policiamento e as ações de fiscalização contra a Covid-19.

Em reunião ocorrida na tarde desta quinta-feira (23.07), no Gabinete do Comando Geral da PMES, houve o anúncio da retomada do Curso de Habilitação de Sargentos com 07 disciplinas EAD, com data prevista a partir do dia 10 de agosto.

Participaram o Coronel Douglas Caus, o Coronel Marcio Celante e o Coronel Martineli, tendo o Comandante-Geral em suas palavras salientado que “O CHS terá sua continuidade na modalidade de Ensino à Distância e contará com 07 disciplinas que serão ministradas via ambiente virtual, com material didático de qualidade preparado pela competente Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (DEIP) e o nosso qualificado corpo docente. O planejamento prevê o encerramento dessas atividades ao final de Setembro quando restarão cerca de 20% da carga horária para a efetiva conclusão do curso”.

Mais vagas para Oficiais e Soldados

Outra boa notícia para a Instituição é o andamento do Concurso de Oficiais Combatentes e Soldados Combatentes que também será continuado, e com um ingrediente importante, a autorização do Governo do Estado no aumento de vagas. Assim sendo, serão chamados 80 aprovados para o Curso de Formação de Oficiais, isso para dois momentos, 40 para o ano de 2020 e 40 para o ano de 2021.

Sobre o ingresso no Curso de Formação de Soldados, também haverá um significativo aumento, sendo 325 vagas para 2020 e 325 vagas para o ano de 2021. Ressalta ainda o Comandante Geral que “Somos gratos pelo esforço despendido pelo Governo do Estado em proporcionar a melhoria do serviço prestado ao povo capixaba com a complementação do efetivo policial para nossa Corporação”.

Na mesma reunião, foi anunciado pelo Comandante Geral a retomada do concurso de Oficiais Médicos e do Quadro de Soldado Músico.

O aumento do número de vagas do CFO e CFSd será publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (24.07).

Comentários do Facebook
Continue lendo
Saúde5 minutos atrás

Anvisa proíbe venda sem receita de cloroquina e ivermectina

. Regras que proíbem a venda sem receita em farmácias de medicamentos como cloroquina, hidroxicloroquina, nitazoxanida e ivermectina foram publicadas pela Agência Nacional de Vigilância...

Agricultura20 minutos atrás

SUÍNOS/CEPEA: Preços do vivo disparam; em SC, valor médio atinge recorde real

. Clique aqui e baixe o release completo em word.   Cepea, 24/07/2020 – Depois de caírem com força entre...

Saúde20 minutos atrás

BID: teste em larga escala é fundamental para retomada de atividades

. Com o objetivo de orientar a retomada das atividades nos países da América Latina após o término da etapa...

Mulher1 hora atrás

Saiba quais são os cuidados que você deve ter após fazer uma tatuagem

Com diversos tamanhos, cores e formatos, as tattoos já caíram no gosto popular e fazem parte do estilo de muita...

Entretenimento2 horas atrás

Participante do “De férias com o ex” irá para “A Fazenda”

Esta coluna descobriu mais um nome que  assinou contrato para participar da próxima edição de “A Fazenda”. Lipe Ribeiro, de...

Internacional2 horas atrás

Quarentenas para conter covid-19 suavizam abalos sísmicos no planeta

. As quarentenas feitas em todo o mundo para conter a propagação da covid-19 levaram à redução mais longa da...

Meio Ambiente2 horas atrás

Poluição de plástico em oceanos pode triplicar até 2040, segundo estudo

Pesquisa oferece soluções para reduzir poluição em mais de 80% A quantidade de resíduo plástico fluindo para os oceanos e...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!